hermes_contesini.jpgQuando se trata de reciclagem de embalagens PET, o Brasil fica apenas atrás do Japão. Em sua posição de segundo maior reciclador de PET do mundo, o país reaproveitou 51,3% das embalagens em 2006. O que revela um salto de 11,5% em relação ao ano anterior. Os dados surpreendentes são da Associação Brasileira da Indústria do PET (ABIPET). No PodAjudar, Hermes Contesini, responsável pelas Relações com o Mercado da entidade, fala sobre a atuação da ABIPET. Contesini comenta também sobre política e educação ambiental, coleta seletiva e a importância da atuação dos catadores de materiais recicláveis, entre outros pontos.

6 Comentários

  1. Boa Tarde

    Gostaria de saber se os senhores tem um cadastro de todos os fabricantes de embalagens PET

    Grato

    Hebeth

  2. Gostaria receber mais informações a respeito da associação

    hebeth

  3. Boa Noite Sr. Hermes conversamos por e-mail gostaria de verificar quando posso visitar o Sr. para saber mais sobre a reciclagem das garrfas pet, tenho uma certa urgencia para poder dar andamento em meu TCC.

    Grata,

    Lindinalva dos Santos
    (11) 96628793

  4. sr.hermes estou procurando a varios dias,garrafa pet de 180ml,para envasar molho de mostarda escura.nao encontro nem uma fabrica na internet.
    Por favor me passe sites e telefones de algumas fábricas no Brasil, urgente.

    Grato.

  5. Boa noite!

    Estudo na Universidade Metodista de São Paulo e estamos fazendo nosso TCC com o tema “A viabilidade das exportações de materiais reciclaveis Pet”, já entrei em contato com a ABIPET por diversas vezes, porém, não obtive retorno, precisamos muito da ajuda de vocês para valorizar nosso trabalho.

    grata,

    Amanda

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário