Na estreia da Série Você Pode Saber, conversamos com Daniel Annenberg, sobre a democratização da informação por meio da Política Municipal de Linguagem Simples, que institui uma programação de ações com o objetivo de tornar mais humana a relação entre o poder público e a população. Com palavras simples, informações claras e diretas, evitam-se enganos, consequências negativas e podem salvar vidas.

Daniel Annemberg, nasceu e cresceu na Zona Central de São Paulo, formou-se em Administração Pública na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e Ciências Sociais na Universidade de São Paulo (USP).
Eleito vereador em 2016, em seu primeiro mandato, Autor do projeto de lei que instituiu a Política Municipal de Linguagem Simples – Lei 17.316/2020 -, e do projeto de lei que cria o Dia Municipal de Atendimento ao Cidadão.
De 2017 a 2019, foi Secretário de Inovação e Tecnologia (SMIT), onde os programas de inclusão digital. Entre 2011 e 2016, esteve à frente do Detran-SP, onde Daniel fez uma reforma completa para coibir a corrupção e melhorar a qualidade na prestação dos serviços. Daniel é um dos idealizadores e o primeiro superintendente do programa Poupatempo, entre 1996 e 2006. O projeto é reconhecido internacionalmente pelo padrão de qualidade no atendimento ao cidadão.o ao Cidadão.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário