lilian_pace.jpgDesde 2000, a jornalista Lilian Pacce comanda o programa GNT Fashion; uma revista eletrônica que fala sobre comportamento, presta serviço e leva o telespectador aos principais eventos de moda que acontecem no Brasil e no mundo. Ao assumir o comando do programa, a apresentadora imprimiu um novo conceito: dar ênfase às tendências da moda brasileira e os eventos deste segmento realizados no país. Aliás, foi durante a realização do Fashion Marketing 2006, que a jornalista falou com a reportagem da PodCasting Brasil sobre a importância do evento e também sobre o estilo “Lilian Pacce” de ser.

9 Comentários

  1. Ontem dia 13/09/06 assisti a entrevista no Programa Amaury Jr com a Lilian Pacce. Infelizmente fiquei muito chateada e triste quando ela disse que apesar de ser vegetariana é a favor do uso de casaco de pele….justificando que hoje a morte dos animais não é gratuita que são criados em cativeiro para isso…
    É lamentável que existe essa ilusão ou pior essa justificativa, esse conformismo… e de certa forma irônica… a Lilian não come carne mas é a favor do uso do casaco de pele.
    Lilian se você soubesse quantos milhões de animais por ano são mortos…e pior como sofrem…é uma dor incalculável…chinchilas, raposas,focas etc…são mortos, caçados…tendo suas cabeças afundadas com marretadas, pauladas…e continuam vivos….depois muitos deles tendo suas patas arrancadas com machadadas…e continuam vivos….seus coros arrancados com a mão do homem…e continuam vivos…depois seus corpos são jogados totalmente em estado lastimavel depois do massacre e muitos ainda continuam vivos….com lágrimas naqueles olhinhos se perguntando “Por que está fazendo isso comigo” ” Me ajude”….é cruel demais…

    No site http://www.institutoninarosa.org.br você poderá ver algumas fotos..e no site também é divulgado um filme chama-se “Não Mataras” …uma vez um trecho desse filme passou na tv…aquela noite eu não dormi…mostrou a morte de raposas…gatos..cachorros…que são usados em experimentos em laborátorio..em teste de produtos…é simplesmente horrível…então Lilian as coisas não são tão simples assim..ou você acha que os animais tomam uma pílula e dormem para sempre…nada disso, eles sofrem e sofrem muito todos ainda vivos, tratados como um nada,gritando de dor, chorando, pedidndo clemência..
    Infelizmente o homen mata, polui, destroi, aniquila, extermina.. não importata se há dor,morte…nada disso importa…o que imoporta é o dinheiro, o poder, a cobiça…
    Poderia sim ter o uso de pele, mas sem matar, sem causar tanto sofrimento…
    Como seria se fizessem isso com um humano heim…dar marretada em sua cabeça…deixá-lo em um cativeiro para morrer ainda muito jovem…nunca ter tido liberdade..ter seus membros arrancados…sua pele arrancada..e tudo isso ainda vivo..

    Sabia Lilian que há chipamzés, ursos e muitos outros animais que nunca viram a luz do sol…no site http://www.institutoninarosa.org.br você vai encontrar muitas declarações, depoimentos, fotos, traillers….que comprovam que a crueldade mora ao lado…Ursos que são criados em jaulas…que nem se quer podem se mover…tendo seus ossos atrofiados…urinando e defecando nele mesmo…deitando nessa sujeira,ficando cheio de feridas..e depois …nossa nem queira saber o que é feito com eles…eu choro só de pensar…
    Não me conformo com tanta crueldade, tráfico de animais, caça…se eu pudesse..claro que é utopia,mas se eu pudesse sumiria com todos eles…levaria todos, absolutamente todos para outro planeta,onde viveriam em paz, livres, sem a presença da praga do mundo que é o homem.

    Sabe Lliam eu tenho cachorros e os amo tanto cuido com tanto carinho, tanto zêlo e amor…e sempre que vejo um bichinho na rua faço o que posso…dou comida,água, carinho,cuido de seus machucados, dou banho….e sempre acho que é pouco muito pouco em um mundo com tantos animais, com tanto sofrimento….

    Tem muita gente que não tá nem aí…se milhares de animais foram mortos pra se fazer um casaco de pele…e isso é desumano…se todos antes de pensar em comprar assistisse o video de como eles são mortos, como sofrem talvez muitas possoas deixassem de comprar os casacos…e um dia isso terminaria…ninguem mais compraria…dessa forma não existiria mais a caça ou cativeiro com esse fim como você disse no programa.
    Ainda bem que ainda existem pessoas boas nesse mundo, que lutam pela liberdade deles, pela vida…pessoas que amam os animais…que cuidam deles…porque se todos fossem como os consumidores de casaco de pele custe o que custar, estariamos em um acougue chamado Terra.
    Lamento mesmo por você pensar assim, mas se você tem algum bichinho ou já teve e o amou…ou mesmo os seus filhos que são dois…e você quer que eles tenham um futuro bacana certo!? então começe a pensar neles sofrendo o que esses animais sofrem…e ensine seus filhos a ter amor, carinho e se preocupar com todos os animais porque eles são tão inocentes, indefesos…gostam de carinho como nós..um lar quentinho…comida…etc…passe esse valor para seus filhos..mas você deve começar a pensar assim…afinal você é vegetariana já é um bom começo…você vai ver que é tão gratificante cuidar de um animal inocente..porque o ele vai te dar em troca é amor, carinho…isso não tem dinheiro no mundo que pague…ver um animal bem,feliz, livre…tenho certeza que esse será um futuro muito bacana para seus filhos…
    Vi em um site que seu lema é : procurar ser feliz sempre, mas vi uma frase que eu adorei: “A genialidade tem limites, mas a ignorância não!” Tenho pensado muito
    nela…
    ….então pense bem Lilian porque a caça, morte, sofrimento,pra saciar um capricho uma futilidade que é um casaco de pele que foi feito atraves de toda essa dor é uma tremenda ignorância do homem.

    Pense nisso e espero que com isso você conheça o outro lado da história. O lado que existe muita dor e isenção de compaixão com os seres vivos desse mundo.

    A disposição,

    Fernanda.

  2. Eu estou chocada eu amo os animais tenho cinco gatos e cinco cachorros eu acho que morreria junto com eles se fizessem isso com meus animais que crueldade!
    Qualquer coisa que eu puder ajudar pode contar comigo!! até mais

  3. boa tarde sou estudante de jornalismo em sorocaba e precisava muito entrar em contato com a Lilian Pacce…vocês podem passar o email dela pra mim?
    Grata

  4. Bom dia.

    Gostaríamos de saber onde e quando Lilian Pacce estará ministrando palestras.
    Temos muito interesse em participar, independente da localidade.

    Por favor, nos envie via e-mail.

    Desde já agradecemos.

  5. sou publicitário e tenho muito interesse em trazer Lilian Pacce para ministrar uma palestra. Poderiam me passar o e-mail dela?

    Muito grato,
    Fabiano

  6. não sei se choro ou dou risada quando escuto uma senhora supostamente esclarecida defendendo o uso das peles.
    além do mais, ela se diz vegetariana, não é uma gracinha?

    INFELIZ.

  7. 13/06/2008 – 15h34
    Espécie de foca do Caribe é declarada oficialmente extinta
    Da Redação
    AP

    Foto mostra foca-monge do Havaí, que corre risco de ser extinta como a foca-monge caribenha

    BICHOS EM RISCO

    Uma espécie de foca que vivia no Caribe foi declarada oficialmente extinta pelo Serviço de Pesca de Noaa (National Oceanic and Atmospheric Administration, em inglês), órgão dos EUA voltado à administração dos oceanos. A foca-monge-caribenha, como é chamada, teve sua última aparição confirmada em 1952 (entre a Jamaica e a península do Yucatán) e sua extinção já havia sido adiantada por biólogos.

    As focas foram classificadas como ameaçadas em 1967 e, por décadas, especialistas em animais selvagens investigaram rumores de aparição da espécie. Segundo biólogos, entre as ameaças que levaram à extinção estão a caça para alimentação, a venda da pele e a obtenção da gordura.

    Biólogos alertam que o perigo ainda persiste para outras espécies, como focas do Mediterrâneo e do Havaí, que precisam de proteção para não se extinguirem.

    A foca-monge foi descoberta pela primeira vez numa viagem de Cristóvão Colombo em 1494, quando a população da espécie atingia cerca de 250 mil. Desde então, transformaram-se em alvo fácil para caça, já que descansavam e criavam seus filhotes na praia. Além da pele das focas, utilizadas para roupas, sapatos e outros acessórios, a gordura também se tornou procurada entre 1700 e 1900 pois, transformada em óleo, servia para lubrificação de barcos.

    O período exato da extinção do animal é desconhecido por cientistas. Apesar de nenhuma aparição da espécie ter sido confirmada por mais de cinqüenta anos, especialistas consideram a hipótese de que algumas tenham existido ao longo das décadas sem serem identificadas. Como as focas-monges-caribenhas viviam entre 20 e 30 anos, alguns deles acreditam que algumas adultas possam ter vivido nas décadas de 1960 e 1970.

    Com informações da Associated Press e do site oficial do Serviço de Pesca de Noaa

  8. Oi Lilian, tudo bem?
    Gostaria de te convidar pra conhecer meu blog Um milhão de vestidos, onde faço comentários sobre moda de um jeito menos informativo e mais “viajante” (no bom sentido). Se você curtir, gostaria também de te convidar pra uma mini entrevista lá, quero fazer uma série com algumas pessoas que importam na moda, e você seria muito bem vinda.
    Agradeço qualquer atenção.
    Bom dia,
    Paulo

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário