humanismo.jpgNeste capitulo, considerado pelo próprio José Ernesto Bologna como um dos mais importantes da série, discutiremos o Humanismo, termo controvertido e com diversos significados, que quando compreendido em sua definição do Séc. XXI, ajudará empreendedores, executivos e seus seguidores a perceberem que o Humanismo é antes de qualquer coisa, realismo corajoso nas relações humanas.

21 Comentários

  1. Bem o humanismo sendo um movimento literario ,trouxe uma visao diferente do mundo,ao contrario do trovadorismo que vivia sobre o dominio da igreja medieval.

  2. Oiie
    td joia??
    atravez desse site consegui realizar o meu trabalho conforme pretendia…
    adorei…
    um resumo facil de compreender…
    uma otima ajuda…
    Parabens!!!

  3. Discordo quando você diz que , quando elogiamos por exemplo o desenho feito por uma criança estamos disvirtuando a noção dela sobre o que é um desenho bem feito, na verdade quando elogiamos uma criança estamos motivando-a e de fato dizendo isto é muito bom para uma criança da sua idade, não se pode cobrar de uma bebê de 5 anos a especialização de um artista plastico por exemplo. Fora seu deslize o áudio é enriquecedor, acredito que ao mencionar o que fazemos com as crianças desejou no seu intimo ser inteligente demais e pecou pelo excesso de demonstração de suas idéias.Parabéns.

  4. humanismo foi um movimento muito importante na literatura atual, nasceu na italia e se espalhou por todo o mundo, um dos humanistas mais importantes foi ‘Gil Vicente’ na qual nao tinha mendo de incará a realidade.com isso ele foi considerado o autor mais importante. Isso tudo nos leva a cre que o humanismo reina ate hoje,com suas divigações ou trabalhos escolares

  5. Rapaaz , valeeu pelas dicas so assim termineei meu trabalho sobre o humanismmo

  6. Oi, Olha achamos essa ideia muito interessante pois o Humanismo,
    é um periodo muito Rico no desenvolvimento da prosa

  7. ahh naum entendii nadaa…=/
    soh keruh saber o ke eh humanismo para poder concluir meu trabalho..=/

  8. Sei tambem que não tirei a (PORRA) da boca mas que se foda tenho um puta trabalho do caralho do demo pra faze nessa poha que se foooodddaaaa vo repiti de ano nessa merda de escola do caralho……..buááá..buááá..
    By: LOL’s PORRA

  9. nego ‘ignorante’ malmente leu o texto, malmente ouviu o audio e malmente sabe algo pra estar reclamando… quando já deveria estar de “barriga cheia”.

    muito rico o discurso deste professor!

  10. O texto me esclareceu muito a respeito do humanismo. Vou agora me ater às leituras desse tema para que as coisas fiquem mais concretas e não superficiais. Mas foi uma ótima oportunidade de fazer um apanhado geral para o que eu quero. Obrigado e parabéns!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário