r_wakeman.jpgContinuando a série de pianistas e tecladistas, Zé Luiz e Robsão, os dois dinossauros obesos do rock, apresentam o Tecladista inglês Rick Wakeman, que participou da segunda formação (clássica) da banda Yes, os “papas” do Rock Progressivo. Direto do reino do Rei Arthur, entre Cavaleiros e Magos, acompanhem a aula de história de nossos apresentadores “Enciclopédia do Rock N´Roll” comentando o álbum The Myths and Legends of King Arthur and the Knights of The Round Table (1975). Para quem já estava morrendo de saudades, no Duelo de Titãs, trazemos de volta a musa Sônia Rocha, que enfrenta nosso estreante vidente Ciço Gato com Eu sonhei com John Lennon. Imperdível! E pra terminar, o nosso campeão absoluto dos últimos dois programas Rogério Skylab.

30 Comentários

  1. Sobre o comentário de “Guinevere”: “Clair de Lune” é do Debussy, não do Beethoven.

  2. Fala Marcião!

    Antes de tudo, obrigadão por ser um dos ouvintes mais fiéis e sempre contribuir com sugestões.

    Realmente Clair de Lune é de Debussy. No programa, me referia à Sonate n°14 Op. 27 – Clair de Lune – 1er mouvement, de Beethoven, que é menos conhecida, mas acho mais bela.

    Mas por favor, continue ouvindo e dando seus toques, sempre bem-vindos.

    Um grande abraço e até a próxima.

    Robsão.

  3. Ciço Gato RULES!!! Mas é difícil bater a diva, Sônia Rocha! O programa tá muito bom! Melhorando a cada dia! e olha que ouço desde o segundo! Só sinto falta de um disco dos Beatles, Badfinger, ou Byrds! Abraçao galera!

  4. Olá pessoal!
    Robsão, acho que já tá na hora de um programa do Jethro Tull, Zé, você vai acabar gostando do som deles quando conhecê-los melhor. Capricha nesse, Robsão!!
    Voto na DIVA, óbvio!!
    Sugestão para o duelo de titãs: Tony da Gatorra, dêem uma ouvidinha…
    Tá na trama virtual…http://www.tramavirtual.com.br/artista.jsp?id=16832
    Abração!!

  5. Um grande abraço, pessoal do SNMFM.
    Pena que só agora descobri voces. Baixei todos os podcasts essa semana e fiquei escutando no serviço. Difícil era segurar o riso em alguns momentos. O pessoal da sala devia achar que eu era maluco.
    Sempre fui fã de Pink Floyd e achei muito divertido os comentários sobre “Dark Side of the Moon”.
    Apesar de achar “The Wall” um obra mediana e com presença fortissima da choradeira de Roger Waters esse albúm merecesse uma melhor análise por parte de vcs. Foi uma das melhores “Opera-Rock” que eu já ouvi e foi o grande motivo de eu um dia entrar numa escola de idiomas para aprender Inglês.
    Essa semana consegui baixar o albúm “On an Island” do David Gilmour que ele gravou solo esse ano com a participação dos “Floyds” restantes ( exceto Roger Waters ) e com praticamente toda a equipe de produção do “Dark Side of The Moon”. E incrivel como eles ainda estão em atividade e fazendo um “puta” de um sonzão.
    Duelo de Titãs. Sônia Rocha forever. Tô até pensando de comprar um monte de CD dela para dar de presente de “amigo secreto” no escritório no fim do ano.

  6. e ai pessual.. eu escutei o Nazareth e realmente é uma bosta.. mais acho q melhor uma das musicas dele bakanas… é ah “love hurts” aquele abraço e susseso… galera….

  7. Oieuaquitraveiz. Bom, a ilustração no site do SNMFM do Rick Wakeman é um disco do Triumvirat??? Bom, estou no segundo minuto do programa, e vou esperar até o final, mas tá meio estranho…

  8. PEssoal, acabou o SNMFM? porque tanta demora? um abraço de um grande fã!

  9. Galera … vcs nao podem perder o som que ouvi da GRANDE … AMANA … IDOLATRADA … a Sonia Rocha … acabei de ouvir o som onde ela faz a homenagem ao ROCK … aos ROCKEIROS …
    Canta com a voz forte (rebelde) e tudo … huahuahuahu … no meio citando os nomes de algumas bandas brasileiras, pena nao ter pegado o nome da musica.

    IMPERDIVEL

  10. cade + programas isso é uma cocaina o proximo espero que tenha 3 horas de bate – papo

    Ass: Fabiano RJ / Meier

  11. Então quando é que sai o próximo? Vocês não podem atrasar tanto!
    Saudades,

  12. Maravilhas totais. Ja baixei todos e ouço-os todos um apos o outro. No duelo de titas, por favor, nao adianta insistir, a nossa MUsa Afinadissima Sonia Rocha é de rocha pura. E quanto ao desarmamento, nao precisamos de nenhuma consulta ao povo: basta o governo distribuir os cds da Musa e toda a populaçao protejida indiscutivelmente.

    Quando sai o proximo?
    O podcast pode ser de 60 minutos minimo. E é o maximo se chegarmos a esse MINIMO tempo..

    É a minha maior diversao ao jogar she-shi-so, no linux e ouvir todos os podcast desses velhotes wood-stockianos, (diria Angeli).

    Breve enviaremos sugestoes.
    Abraos a todos e nao demorem tanto; Sao fantasticos.

  13. CAramba que demora. Perderam a voz?. Estao precisando de Pastilhas Valda?. Manda o endereçco que eu remeterei umas caixa de pacotes de latinhas da pastilha. Como comemoração o 20 devera ter no minimo 3 horas.
    Esse programa virou uma alucinógeno indispensável. Mais abraos ivan

  14. Pô vê se vcs. voltam…não dá mais para aguentar a falta do programa, já virou um vício de todos nós…

  15. A Neisa é muito boa mesmo, acho que ela já entrou no duelo de titãs contra a musa do programa, mas acabou sendo derrotada, é lógico.
    Vamo ver o q vem por aí …
    Eu gostaria de indicar o Tibão para o próximo programa.
    faixa: Homem nicotina

  16. Caros ouvintes,
    Uma notícia boa e outra ruim. Começarei pela ruim:
    Após inúmeras tentativas de marcar uma gravação, conseguimos marcar apenas para o dia 02 de setembro!
    Agora, a boa:
    Serão gravados 4 programas. Portanto, não ficaremos órfãos por tanto tempo.
    Já adianto as bandas, para deixá-los com água na boca:
    Uriah Heep, Trance, Joelho de Porco e Mutantes, com uma possibilidade de encaixar um Jehtro Tull no meio. Aguardem!

  17. Parabéns pelo podcast, aliás acho que poderia ter em média 1 hora de programa, pra agradar o pessoal que fala que tem pouca informação e também o pessoal que diz que tem pouca música.

    Uma sugestão, vocês gostam de alguma coisa que a gravadora Motown gravou na década de 70? poderia ter um programa sobre ela…

  18. Embora tendo já programação para os 4 próximos, eu queria sugerir que também se lembrassem dos Gentle Giant, The Band e “The lamb lies down” dos Genesis.
    Continuo com saudades,

  19. Finalmente! E como presente de aniversário antecipado para mim (dia 03/09)! Vou ouvir no dia seguinte para comemorar…
    PS. Estou me deliciando com a leitura do Almanaque dos Anos 70 da jornalista Ana Maria Bahiana, é muito bom, tem todas as boas velharias que o programa traz…

  20. Soh estou colocando este comentario para tirar um total de 24 posts … preservar o conteudo macho/roqueiro … visto que 24 nao combina conosco … Obrigado!

    24 posts nos deixamos para qualquer podcast para o bom jovi

  21. poxa…qual é.. ´nós não somos dementes… nós sabemos o que é vinil…hahahahah!!!!

    vcs sacaneiam muito…
    ah, realmente o Yes é bem pouco conhcido…vcs tem toda a razão…

  22. Ciço Gato não tem pra niguem.Sou fã nº 1,tenho os 3 cd + dvd,e ainda divulgo seu trabalho por aí afora.É Limoeiro (PE) falando para o mundo.

  23. Neste disco há dois vocalistas: Ashley Holt, amigo de Wakeman antes da fama e Gary Pickford-Hopkins ex-vocalista de um grupo pouco conhecido chamado Wild Turkey (formado por um ex membro do Jethro Tull).

    OBS: a banda sinfônica jovem de S.Paulo já fez apresentações de Viagem ao Centro da Terra e do Rei Arthur. Inclusive regravou todo o disco do Rei Arthur pelo selo Voiceprint

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário