muro_berlin.jpgJosé Ernesto Bologna analisa as cinco grandes mudanças ocorridas na segunda metade do século 20 e que afetaram o mundo que cerca o homem pós-moderno. A mudança da estrutura da família nuclear, o esvaziamento das igrejas tradicionais como fonte da educação moral, o ganho de poder da juventude na sociedade contemporânea, a modificação da noção de felicidade e o impacto imenso da comunicação de massa sobre um número cada vez maior de pessoas são os pontos abordados pelo consultor de empresas e psicólogo José Ernesto Bologna no sétimo programa da série “Seres Humanos de Negócios”.

14 Comentários

  1. Um dos melhores resumos que já ouvi sobre o século 20, e uma das posições mais atual para enfrentarmos o século 21. Parabéns!
    Foi muito proveitosa para mim.

    Abraços
    Maria do Carmo Paixão

  2. FAntástico!!! Muito bem abordado a pequena retrospectiva do século passado e a abordagem sobre a sociedade como um todo. O mundo mudou, porém muitas pessoas permanecem com seus valores inalterados. Na era da informação e da internet as conexões humanas estão muito próximas e latentes. Ficar estático aos acontecimentos, significa morrer para vc mesmo.

    Parabéns JOsé Ernesto Bologna

  3. As mudanças do século moderno q eu procurava não era essa, mais o conteudo desse site é Fantástico, adorei! Pode nos mostrar coisas que não aprendemos ainda e estamos a aprender.
    Continuem assim informando as pessoas tudo o que elas precisam saber, para ganhar notas em escolas e coisas mais.
    Vou buscar me enformar mais sobre esse asunto pois adorei a cobertura que vocês passam…

  4. N sei se esse o q eu estou pesquisandoo maiis msm assim vou copiar xau gentee!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário