Claudio Venancio – Fischer América

Atuante há mais de 30 anos no mercado publicitário, Claudio Venancio há cerca de 20 anos está na Fischer América, agência em que é vice-presidente de Mídia. Em sua carreira já passou por empresas como a Lintas, Ogilvy e Young&Rubican, além de ter sido presidente do Grupo de Mídia. Em conversa com Deborah Izola, durante o MMB, ele comentou sobre a segmentação da mídia e atestou que não é um fenômeno recente.

Daniel Barbará – DPZ Propaganda

Um dos mais atuantes publicitários do mercado, Daniel Barbará foi presidente do Grupo de Mídia de São Paulo por três gestões e hoje é vice-presidente da ABAP – Associação Brasileira das Agências de Propaganda. Desde1990, é diretor-comercial da DPZ, agência na qual ingressou em 1981, ainda no Rio de Janeiro. Daniel Barbará participou do Mídia Master Brasil, evento realizado pela meio&mensagem reunindo profissionais de mídia e veículos. Em entrevista a Deborah Izola, Barbará fez uma análise complexa do mercado publicitário, em especial do segmento de mídia, e comentou ainda de um evento como o MMB.

Sérgio Amado – Ogilvy

Nem tradicional, nem alternativa. A mídia é hoje mundializada e impregnada de cultura. Essa é opinião de Sérgio Amado, presidente do grupo Ogilvy Brasil, sobre a cara da mídia na atualidade. Membro desde 2002 do board mundial da Ogilvy & Mather Worldwide, um dos maiores conglomerados de agências de propaganda do mundo, Amado revelou a Deborah Izola sua surpresa com as mudanças – atreladas a tecnologia – que já acontecem lá fora. E que, segundo ele, não devem tardar muito a refletirem-se também por aqui.

Daniel Chalfon – MPM Propaganda

Entender muito mais do processo de comunicação como um todo, e não apenas, da mídia. É a postura que o publicitário Daniel Chalfon acredita que os executivos de mídia devam ter diante dos desafios e mudanças trazidos pela tecnologia. Em entrevista à PodCasting Brasil, o sócio e diretor de Mídia da MPM Propaganda fala, também, sobre as tendências mundiais e brasileiras no segmento de mídia.

Rui Ikeda – Leo Burnett

Rui Ikeda, gerente de mídia da Leo Burnett, acredita que compreender bem a segmentação do mercado, saber o que de melhor as novas mídias têm a oferecer e passar essas informações aos clientes sejam os principais desafios que os profissionais deste segmento enfrentam com as recentes mudanças. Em entrevista a Deborah Izola, Rui Ikeda fala ainda por que crê que o modelo de agência vigente no Brasil seja uma solução melhor para o cliente.

Luís Fernando Monteleone – Africa

Entender como as transformações tecnológicas se refletem nos meios, alem de compreender o que acontece com a cabeça e os hábitos do público-consumidor diante do volume de informações que recebe. Segundo Luís Fernando Monteleone, da agência Africa, esses são os principais desafios dos executivos de mídia tem que enfrentar diante da fragmentação cada vez maior deste segmento. Mais conhecido como Toco, o mídia da Africa, esteve no Mídia Master Brasil, e foi durante o evento que ele conversou com a equipe da PodCasting Brasil.

Marco Formoso – F/Nazca S&S

Na F/Nazca, as novas mídias são tratadas da mesma forma que as mais tradicionais. Marco Formoso, diretor nacional de mídia da agência, explica a Deboah Izola o porquê. Formoso comenta, também, com a equipe da PodCasting Brasil sobre a criatividade dos executivos de mídia e a crescente valorização desses profissionais no mercado brasileiro.

Luzes na sombra

a série “Seres Humanos de Negócios”, José Ernesto Bologna explana sobre a Psicologia aplicada à Administração e às Ciências Organizativas. No nono programa da série, o psicólogo e consultor de empresas aborda os sentimentos tido como socialmente negativos e que estão presentes em todas as nossas relações, até mesmo nas corporativas. José Ernesto Bologna analisa as dificuldades de lidarmos com o medo, a raiva, a inveja e o ciúme. Ele fala, ainda, sobre as habilidades que devemos desenvolver para enfrentar esses sentimentos difíceis.

Heron Cameron – McCann Erickson Publicidade

O diretor-associado de Mídia e supervisor de Planejamento de São Paulo da McCann Erickson, Heron Cameron, traça um paralelo do cenário de mídia dos anos 60 e do atual em que a tecnologia setencia os novos rumos da Propaganda e da Publicidade. Para a reportagemda PodCasting Brasil, Cameron detalha, ainda, as inúmeras faces da mídia alternativa.

Espanha

Espanha: vermelhos furiosos chegam com equipe equilibrada e promissora – time é considerado uma das surpresas da competição.