franca2.jpgSeleção desacreditada chega à final da competição – franceses se valem de técnica, experiência e paciência para tentar o bi-campeonato.

22 Comentários

  1. “A Revolução Francesa significou a arrancada da alta burguesia ao poder que instaurou um novo momento de um novo grupo no poder, grupo esse que naõ tinha poder e prestígio dentro da sociedade, naõ tinha nome e importância. Mas isso só deu por causa da participação das camadas populares, que ao longo da história são utilizadas como marinonetes daqueles querem subir ao poder, na verdade naõ passaram de escadas da burguesia insatisfeita por ter dinheiro e naõ ter prestígio.
    O que se pode observar é que poucas medidas foram para o bem de todos, muito menos liberdade e igualdade. Isso tudo naõ passou de uma revolução burguesa onde os restolhos ficaram para o povo, o povão.”

  2. “A crise igualitária, que foi uma das causas mais poderosas da Revolução Francesa, tinha raiz no orgulho humano. É esta verdade que os fatos citados põem em evidencia. Napoleão, codificador e propagador da Revolução, e que dizia de si mesmo “Eu sou a Revolução Francesa” , Napoleão perguntou certa vez-

    – “Que é que fez a Revolução?” E ele mesmo respondia -: “ A vaidade, a liberdade não foi senão o pretexto”.

    Orlando Fedeli”

  3. a revoluçao francesa foi um verdadeiro marco pra historia mundial e ate hoje influencia nossas vidas

  4. Por Que é importante estudar a Revolução Francesa?

    Porque foi uns dos momentos mais importante do mundo, conteporânio, pois foi o primeiro país a derrubar sua mornaquia absolutista, ou seja, antigos regimes.
    A França exerceu (ajudou) sobre diversou paises da Europa continental e de outras partes do mundo , entre os quais o Brasil , deran destaques no papel da Revolução Francesa na construção de uma ordem social mais justa e de mocrática.
    ASSim declarando o direito do homem e so cidadão:
    *A liberdade e igualdade dos cidadãos perante a lei.
    * Direito á propriedade individual.
    *Liberdade de pensamentos e de opiniões….

  5. a revolução francesa foi ou melhor é um marco histórico para o povo francês que lutaram contra o antigo regime, de um pais sem direito sem opiniões NAPOLIÃO foi um dos representantes que ajudou muito nessa revolução que durou muito tempo e ate hoje é um simpolo para os outros paises.

  6. Bem eu acho que estudar a Revolção Francesa é muito importante para conhecemos um pouco mais da história do mndo na antiguidade moderna e absolutista
    Nós podemos ir mais além do que pensamos,a Revoluçao francesa vem de um marco na história do mundo porque a França muda completamente o senário político até a Revolução Francesa ela estava na monarquia ,a maior impôrtancia na França,ela faz fim ao antigo “Páis”.
    No Brasil era importante porque a idéia da França se passava para o mundo, daí os fazendeiros iam estudar na frança, as novidades daqui eram novidades na França.

  7. obrigadu pessoal que escreveu seobre a importancia da revolução francesa….

    ajudou muito no meu trabalho escolar…..

    obrigadu mesmo…..bjusss

  8. vaelwww,essa coisa de revoção francesa é meio complicada, mais vcs me ajudaram paksss!!!!!!!!

  9. valeu galera ke escreveram sobre a REVOLUÇÃO FRANCESA…

    me ajudaram muitoooo…

    bjus pra tda galera…

  10. A ÉPOCA DO TERROR

    Nessa época surge perseguição aos contra – revolucionários que levou milhares de pessoas à guilhotina. Os franceses considerados inimigos do governo, nobres, padres e até burgueses eram vigiados, presos e quase sempre mortos.

  11. Gostaria de saber , sobre a contribuicao historica da revolucao francesa para a transformacao do direito moderno e o surgimento do direito conteporaneo?

  12. “A Revolução Francesa significou a arrancada da alta burguesia ao poder que instaurou um novo momento de um novo grupo no poder, grupo esse que naõ tinha poder e prestígio dentro da sociedade, naõ tinha nome e importância. Mas isso só deu por causa da participação das camadas populares, que ao longo da história são utilizadas como marinonetes daqueles querem subir ao poder, na verdade naõ passaram de escadas da burguesia insatisfeita por ter dinheiro e naõ ter prestígio.

  13. O que se pode observar é que poucas medidas foram para o bem de todos, muito menos liberdade e igualdade. Isso tudo naõ passou de uma revolução burguesa onde os restolhos ficaram para o povo, o povão.”

  14. gostaria de saber a importancia da revolução francesa para a sociedade,as mudanças sociais propostas e os reflexos na sociedade atual.

    Obrigada,
    gostaria que me ajudassem em meu trabalho.
    espero respostas ate dia 30/06/2010

  15. Bom, a Revolução Francesa foi um verdadeiro significado em nossas vidas.É bom estudar um pouco sobre a historia antiga,porque ele ajuda muito nos nossos estudos e tambem no conhecimento.

  16. a revoluçao francesa, foi quando surgiram as panquequas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!UHMMMMMMM…..

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário