historia_voto_10.jpgEleitor tem poder para deixar de eleger candidatos corruptos.

5 Comentários

  1. Está na hora dos políticos brasileiros, pensarem em instituir o voto facultativo no Brasil. Sou funcionário Público e, se eu não apresentar o comprovante de votação ao meu departamento pessoal, corro o risco de ficar sem meus vencimentos no final do mês, etc.
    Se estamos vivendo uma democracia, está na hora de mudar este sistema, essa obrigatoriedade tem nome “COAÇÃO”, isso também é violência contra o cidadão, isso também é um crime. Nos Estados Unidos e em outros paises o voto facultativo não impede que as populações compareçam em massa para votar, se todo poder vem do povo como dizemm, onde está a coerência nisso?
    O povo brasileiro, está acostumado a ouvir discursos patéticos, falsas promessas, políticos bem maquiados para se apresentar nos programas de televião, despejando hipocrisias na população.
    Enquanto progrmas educacionais são exibidos de madrugada na televisão, os políticos invadem o horário nobre para expor seus rostos, pois, projetos de vida que é bom nada, e nós somos obrigados a aguentar isso e muito mais. VOTO FACULTATIVO JÁ.

  2. Voto obrigatório é um câncer, instituído por Getúlio Vargas em 1932, e mantido pelos Congressistas há 75 anos.

    Não seja mais conivente com o voto obrigatório, raiz dos problemas no Brasil (impunidade, desinformação, ocupações desornedadas, omissão, etc).

    Faça parte do Movimento Voto Livre: vote em candidatos que são a favor do voto livre. Caso contrário, continuaremos elegendo maus congressistas que nos obrigam a votar.

    O MVL cataloga opiniões dos candidatos a congressistas.
    http://www.movimentovotolivre.multiply.com e http://www.votolivre.multiply.com

    Comprova os malefícios do voto obrigatório, e benefícios do Voto Livre.
    Um abraço, Paulo Bandeira (Presidente do MVL).

  3. Caro Marcelo

    Sou Jânio Pires de São Paulo, sou totalmente favorável ao voto livre e reforma política já, entendo que o País precisa de mudanças e reformas que deverão ser instituidas no início próximo governo, após o término do cíclo de 18 anos dos governos Itamar Franco, FHC e Lula, que passaram e passarão para a história onde serão reconhecidos por terem desempenhado papel fundamental nas propostas de mudanças do que herdamos do caudilho.
    Receba os meus cordiais cumprimentos e o meu abraço, FELIZ 2009!

  4. O voto facultativo é extremamente importante para o Brsil no atual contexto político. Já aprendemos a votar até mesmo em urnas eletrônicas! Estamos praticando o exercício do Voto de dois em dois anos e olha que os políticos carreiristas ficam tranquilos em relação a matéria, e isso acaba nos convencendo que realmente nossos representantes não querem que o o voto seja facultativo. O voto obrigatório já é coisa do passado, sou a favor do voto facultativo, e tenho prena convicção de que o sufrágio será visivelmente mais eficáz.Assim teremos mais qualidade na política brasileira.
    VOTO FACULTATIVO JÁ.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário