collor.jpgFernando Collor, o caçador de marajás.

3 Comentários

  1. Quero saber quais foram os documentos que Fernado Collor assinou que comprove que seu pequeno governo,representou a abertura do Brasil ao mercado internacional? Se foi só a frase ” não temos carros, temos carroças”, isso não serve de exemplo de abertura de mercado, evolução, etc. Alguém me responda por favor..

  2. O Collor, sem dúvida alguma, melhorou e em muito, o Brasil. Para ficar só em duas coisas:abertura da economia e reservas cambiais elevadas.Estas foram condições sine qua non, para se fazer o Plano Real e seu êxito.Fernando Collor é o pai da modernidade e melhoria do Brasil.Sem Fernando Collor, ainda estaríamos “no tempo das carroças”.Se dependessemos da cabeça oca de Lula, Brizola,Covas, Ulisses Guimarães,etc. ainda teríamos como “computadores” os lixos(CP-300, CP-500,etc.) e por veículos só fuscas, opalas, etc.
    Antes de Collor, comprar coisas (hoje) triviais como queijos franceses só(ou nem) no contrabandista.E existiam proibições de importação de tudo:carros, televisores, computadores, chinelos, sapatos,cimento,chocolate,etc.

  3. Dalton, você é um completo retardado mental… dizer que o governo de Fernado Collor foi bom para o Brasil é desconhecer completamente a realidade do povo e da indústria brasileira. Este presidente conseguiu acabar com a indústria nacional, que hoje são apenas revendedoras de produtos importados (a maioria oriundos da China). Antes de Collor, haviam indústrias de componetes eletrônicos no Brasil (Circuitos integrados, capacitores, resistores, cristais de quatzo e etc), hoje elas não existem mais… tudo é importado. Chegamos até a possuir uma indústria de automóveis, a Gurgel… tudo bem que o tipo de carro fabricado não agradava boa parte dos brasileiros, porém tudo era desenvolvido com tecnologia própria, o que fornecia oportunidades para o desenvolvimento científico brasileiro.
    Finalizando, procure ler e vivenciar mais a realidade do nosso pais, antes de sair falando o que não sabe!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário