podentrar15_v2.jpgDurante o MaxiMídia, o mais importante evento da indústria da comunicação da América Latina, as executivas que estrelam o PodEntrar fizeram uma pausa para refletir e comentar, especialmente, um tema que integrou o evento: a palestra de Cecília Russo, da Troiano Consultoria de Marca. Na apresentação, Russo mostrou ao mercado o estudo que traça um paralelo da evolução da mulher na sociedade brasileira nas últimas quatro décadas e como essa mulher é representada no mundo da Propaganda. Além de Daniela De Luca, Fátima Zagari, Isabel Borba, Maria Laura Nicotero e Monica Panelli, o podcasting da mulher contemporânea traz a participação especial da publicitária Tânia Kulb.

20 Comentários

  1. Olá,

    Gostaria de parabenizar a iniciativa e execução do PodEntrar.

    Acredito que a mulher desempenha e vai desempenhar ainda mais um papel importante para o desenvolvimento do nosso país.

    Ouvindo os podcasts tenho a dizer que gostei de alguns e não de outros.

    Muito se fala de futilidade, coisas mais ou menos importantes, eu trabalho e ela não, e etc…

    Avaliem o conteúdo de todos os podcasts e avaliem o percentual de conteúdo útil e não fútil. Tenho a impressão de que em alguns momentos voces estão discutindo coisas mais fúteis do que as mulheres que batem perna o dia inteiro, como foi dito.

    Na minha opinião a crítica a um dos ouvintes foi horrível. Um ouvinte é como se fosse um cliente. E como executivas sabem que independente do que seu cliente(ouvinte) diz jamais deveria receber uma resposta pública como essa e no tom que foi dado.

    Um pouco mais de foco no assuunto a ser discutido poderia fazer o podcast menor e com mais conteúdo.

    Tirando os momentos em que todos falam ao mesmo tempo e temos que reduzir o volume do computador voces tem um grande futuro no mundo dos podcasts e estão de parabens.

  2. Boa Tarde.

    Como é minha primeira manifestação, aproveito a oportunidade para parabenizá-las pelo programa.
    Sou ouvinte desde a primeira edição e fico sempre esperando por uma nova edição.
    O que mais gosto e das discussões da relações das mulheres com o trabalho. Me ajuda muito a compreender a relação de ansiedade de minha esposa em relação ao trabalho ( ou a falta dele )

    Normalmente os programas tem um conteúdo interessante, mas o clima de bagunça generalizada no ultimo programa deixou a desejar.

    Concordo com o comentário do Sr. Fabricio Santana sobre o tratamento dispensado aos comentários dos ouvintes.
    Criticas deveriam ser bem acolhidas por vc’s. Umas podem ser boas e fazerem pensar sobre determindados assuntos e podem ser bobagens que a gente esqueçe assim que acaba de ler.
    Mas, literalmente, “Chamar para o briga” o ouvinte somente porque vcs não gostaram da opinião foi lamentável. Isso desistimula a participação de novos ouvintes.

    Abraços.

  3. Eu achei super interessante esse site Podentrar!!!

  4. NÃO BASICAMENTE UM COMENTÁRIO APESAR DE TER GOSTADO DO SITE A QUESTÃO É QUE TENHO QUE FAZER UM TRABALHO ESCOLAR E GOSTARIA DE CONTAR COM A OPINIÃO DE QUEM ENTENDE DO ASSUNTO O TEMA É EVOLUÇÃO DA MULHER PODERIAM PELO MENOS ME MANDAR UM TEXTO QUE FALASSE SOBRE O ASSUNTO OBRIGADA DESDE JÁ.

  5. Olá,
    Adorei todos os capítulos que vocês fizeram e sempre que faço download dos meus podcasts assinados, torço para ter uma edição nova do PodEntrar; quando sairá uma nova edição???
    Saudações,
    Augusto

  6. Fiquei decepcionada com o bate papo, pois não condiz com o tema.
    Mais ainda, diante de mulheres arrogantes, incapacitadas de refletir sobre um todo e não se achar o centro das atenções. Também faço parte do mercado de trabalho e tb sou mãe e dona do mru lar e diante disto, só lamento por estes comentários tão fúteis e repletos de blá, blá, blá!!!

    Enfim esperava um bate papo menos “eu sou, eu estou” e com maior consistência.
    Boa noite!!!

  7. Olá!!!!!!!!

    Me nome é Daniela, como todos que leram acima viram!!!!
    Há, há, há, há!!!!!
    Bom! Na minha opinião a mulher vem se desenvolvendo de um modo muito rápido,
    sendo assim a cada dia se “expondo” de uma maneira exuberante e magnífica de se comentar.
    Há, há, há, há!!!
    Eu sei que todos devem pensar que eu sou muito feminista, mas tudo que eu disse tem um pouco de verdade!!!!
    Nunca se esqueçam que eu tenho apenas, 12 anos!!!!
    H, há, há, há!!!!!!

  8. A moça que tentou definir futilidade foi pouco feliz. Inclusive por, pelo seu tom, se considerar superior às mulheres “fúteis”. Concordo com quem acha que o importante é ser feliz, buscar a felicidade, e cada um pode feliz de um jeito diferente.

  9. Achei muito bacana a iniciativa, todavia acredito que os temas devam ser debatidos por pessoas que realmente tenham conhecimento do assunto. Está um tanto fútil e sem nenhum tipo de embasamento. Dá pra melhorar o nível..tantas mulheres cultas por aí…
    Poderiam dar uma contribuição substancial.
    Vou aguardar.

  10. Na minha opinião que as mulheres tem que ser mais valorizada pelos homens, pois os homens se achan os donos das mulheres, por exemplo: elas ñ podem sair de casa e se saem ñ podem voltar tarde, ou eles até deixam elas chegarem tarde mas eles vão atras pra saber onde elas vão.
    Isso é errado! Os homens tem que confiar na mulher que tem.

  11. Bom dia!

    Sou professora de história e estou fazendo Pós graduação, tenho um projeto de monografia sobre as mulheres na sociedade atual.
    Gostaria de saber se vocês podem estar mandando alguns textos, bibliografias ou até mesmo comentários sobre as mulheres na nossa sociedade atual.

    Obrigada

    juliana

  12. oi!! EU GOSTARIA QUE VCS ME MANDASSEM um texto falando sobre a evolução da mulher na sociedade!!!por favor!!
    mandem o mais rápido possivel!!

  13. É MUITO DÍFICIL FALAR DE EVOLUÇÃO, NUMA ÉPOCA MARCADA PELO COMODISMO E O CONSUMISMO. NESSE CONTEXTO. QUANTOS DE NÓS QUEREMOS REALMENTE SER ALGO MELHOR (QUER DIZER EVOLUIR) AO INVÉS DE PROCURAR SOMENTE ACUMULAR BENS? QUANDO VEJO COMO AS PESSOAS PRIORIZAM SEU TEMPO E SEU DINHEIRO, FICO ESPANTADA. COMO AS PESSOAS FALAM QUE QUEREM EVOLUIR SE A MAIORIA NÃO GOSTA DE LER, NÃO FAZ CONTA DE CABEÇA, NÃO GOSTA DE PENSAR. EVOLUÇÃO É USAR O CEREBRO. ISSO PERCEBE-SE NO QUE AS PESSOAS FALAM. INFELIZMENTE NÃO VEJO EXEMPLOS NA MÉDIA, QUE ME FAÇAM ACREDITAR NA EVOLUÇÃO DA MULHER BRASILEIRA

  14. Olá,

    Somos estudantes do ensino médio e gostariamos de pedir um apoio referente a um trabalho sobre a evolução da mulher, desde a pré-história.

    Tenham um ótimo final de semana!

  15. por favor me madei um texto sobre a evoluçao da mulher urgente um abraçao eu nesecito desse texto pelo amor de deus um abraçaooooooooooooooooooo

  16. OI, sou aluna do curso de História e estou fazendo meu artigo, gostaria se possível que vcs me mandassem textos , bibliografias, etc, que abordasse a evolução da mulher qualquer material seria muito bem vindo. Desde já sou grata pela colaboração!

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário