mutantes1.jpgFormado em 1966, em São Paulo, Os Mutantes foram a banda de rock mais original do rock brasileiro, ou quem sabe do mundo. O trio formado por Rita Lee, Arnaldo Baptista e Sérgio Dias apresentava um som anárquico e experimental, que misturava desde psicodelia, Beatles, música concreta, música erudita e até o samba. Em 1969, lançaram o LP Mutantes, que segundo os apresentadores do programa Zé Luiz e Robsão é um álbum lendário que consagrou a banda como um grupo musicalmente criativo e com uma postura de deboche e irreverência. Na parte final do programa, ou melhor, no Duelo de Titãs a “quase” nova musa do programa Gizele Madoninha volta ao campo de batalha contra o estreante Ademir do Arari.
Participação especial: Raul Medici e Markito Romero.

29 Comentários

  1. Que surpresa maravilhosa esta edição do Se não me falha…
    Caraca … não sabia que Mutantes era tão animal. Já estou adquirindo por meios alternativos este disco (heim! heim!).
    Outra surpresa maior foi meu nome ser citado como o “mantenedor do conteúdo macho deste Podcast” hehehehe!!!
    Abraço (de macho) a todos!!!

  2. Ademir do Arari, sem dúvida alguma é o cara!!
    Sugiro Tony da Gatorra pro próximo duelo, vale muito o click!

  3. BOM DEMAIS!!!
    Mutantes para todo o sempre, amém!
    e Secos e Molhados, Som imaginário, Casa das Máquinas, o terço, bem que poderia rolar hein?
    grande abraço galera!

  4. Mto bom, realmente vcs andam se superando. Os Mutantes fazem um som muito bom, psicodelico … rock classics de primeira linha.
    Gostaria que tivesse rolado no programa a música “Ando Jururu”, minha preferida do Mutantes que não é desse álbum que vcs escolheram.
    Achei irado o esquema pra votar no Duelo de Titãs, vou fazer de tudo pra Madoninha ganhar dessa vez.
    Valeu galera, até mais!

  5. Aleluia, finalmente um episódio novo. Muito bom!!
    Aproveito p/ sugerir mais um mega -super-extra-hiper artista para o duelo de Titãs, o nome dele é Damião Experiência, vocês podem baixar suas belas obras em http://www.damiaoexperienca.net

    Um abraço,

    Adeilton Santos
    Maceió-AL

  6. Ola rapaziada. Que gracinha ritinha e osoutros. Caralhados voces não vão entender a linguistica de uma menina de 9 anos cantando. Terão que estudar o estruturalilsmo sauseriano. O que aconteceu com o volume da gravaçao. Quase não ouço nada. E como conseguiram achar essa versão árabe de Babau do Pandeiro com Amado Batista? Parabnes rapaziada. ivan

  7. Progrmas cada vez melhores, mas o volume que o Ivan citou está realmente cada vez pior. Ouço no carro e agora nem colocando no máximo dá para ouvir muito bem. Favor ver com carinho isso para os próximos. Grande abraço!

  8. Muito bom o programa de vocês. Não só esse como todos. Apesar de preferir o “Mutantes e seus comentas no Planeta dos Baurets”, todos os CDs deles são sensacionais.
    Pedro Lamim, se você não conseguir os CD´s eu passo para você os cinco que eu tenho ([email protected]). Abraço.

  9. Rararara! A Rita Lee imitando a “zebrinha do Fantástico” em 1969? Pô! Que viagem. Como o Fantástico veio depois, acho que a zebrinha é que imitou a Rita. A Rita devia cobrar royalties da “zebrinha”. Rararara. É uma delícia ouvir o papo de vocês.

  10. Jimi (comentário 4), “Ando Jururu” é do long_play (áff!!) da Rita “Atrás do porto tem uma cidade”, de 1974. Aliás, bonzín dimáis!

  11. Moro em Los Angeles e tenho ouvido o programa há alguns meses. Nasci depois dos anos dourados (segundo vocês) de ouro do rock e não conhecia a maioria das bandas que vocês apresentam no programa. Minhas favoritas são as brasileiras, talvez porque estou da terra com palmeiras onde cantá o sabiá. Acho legal o fato de vocês acrescentarem cultura ao programa. Valeu por me iniciarem no maravilhoso mundo de Sônia Rocha.

  12. Alberto valeu pela correção! É esse o problema de puxar música pela internet. Às vezes as musicas vem com informações erradas.
    Mas depois de postar o comentário, já tinha me ligado na cagada.

    Sem mais cagações de regras

  13. Muito Bom è MUTANTES CARALHO estão de parabéns FELIZ NATAL PARA TODOS ATÉ O ANO QUE VEM !!! FELIZ 2007

    FABIANO CARDOSO
    MEIER – RJ

  14. Sensacional. Depois de terem matado a pau com The Sweet , agora “analizam” os X-Men da MPB Os Mutantes. Ja votei. Abraços.
    Tatto Garcia

  15. Eh isso ai, voces estao na era cibernetica radialista: esse eh o radio do futuro ou diria do presente p/ os ouvintes de bom gosto, chega dessa historia de ficar ouvindo comercial e musica pasteurizada…
    Eu sugiro que voces facam um show abordando o Grande RAUL SEIXAS: pai do rock no Brasil. Manda brasa galera:)

  16. Oi,
    Mutantes e Joelho de Porco foi muito bom. Está faltando Premê, não está não?

  17. De mes a mes até que nem é mau. Agora só sair quando Deus quer é que é uma tortura de ansiedade. Vejam se conseguem uma frequencia satisfatória.
    De qualquer forma parabens pelos programas. São só bandas do minha juventude que me fazem lembrar só bons momentos.
    Vocês têm falado que se ouve o podcast durante a viagem de carro para o emprego. Eu vou repetindo os já editados no meu jogging (terapêutico aos 50 anos). Adorei o Yes, sempre foi a minha banda favorita. Não percebo tanta má vontade em relação ao genesis. Se não considerarmos (e eu estou de acordo, depois é só merda)) o período pós Peter Gabriel o album The Lamb Lies Down on Broadway (depois de ouvido algumas vezes) é de longe o melhor. Vejam lá se finalmente fazem um programa sobre os mesmos.Um abração a todos. Continuem sempre com a mesma boa disposição. Parabéns.

  18. mais 1! mais 1! mais 1! mais 1! mais 1! mais 1! por favor! ninguem aguenta mais esperar!
    grande abraço!

  19. À falta de novidades continuo a ouvir repetições de programas antigos. Desde há vários meses os Gentle Giant são citados, tendo mesmo sido referido que se faria um programa sobre esta extraordinária banda, também uma das minhas favoritas. Quando é que será? Será que vai haver novos programas? É que já lá vão quase dois meses e nada. Tenham pena de quem ansiosamente espera.
    Feliz Natal a todos e um novo ano muito produtivo para nosso deleite.
    Abraços,
    Mário

  20. Po… cade voces? que sa.. ter que ficar esperando a deus dara o dia em que vocês vão gravar o próximo
    eh fo..
    seus babacas, no bom sentido

    po… anda logo com isso

  21. vcs querem que depositem algum dinheiro para a gravação e so pedir nao podemos ficar e sem o programa por favor 1 por mes só isso que pedimos são 12 programas o ano tem 365 dias vao dedicar 12 dias só por ano deixem gravados em 12 dias para o ano todo !!!

    cade vcs de pelo menos uma previsão junho? agosto? quando voltam ????????

    Fabiano Cardoso dos Santos
    Meier / Rio de Janeiro/ RJ

  22. Muito legal esse podcast! Fonte inesgotável de informações e novidades para os amantes do rock! Só tem um porém… vcs demoram pra caralho pra gravar um novo programa hein? Periodicidade zero! Abraços.

  23. Senhores!!!!

    Acabou nada!
    Temos uma gravação agendada para o próximo sábado, dia 10/02/07.

    Peço a todos para ficarem torcendo afim de que ninguém seja abdusido, fure os quatro pneus ou qualquer outra desculpa ridicula.

    Se nossos dinossauros, tanto o obeso quanto o vesgo, seguirem o set list combinado, os próximos programas vão ser animais!!!!!!!!!!!

    aguardem…

  24. O Zé luiz surtou!

    Quase foi embora do estudio durante a gravação do programa de uma certa banda…

    Quem adivinhar ganha uma pacote de cha de erva cidreira com açucar mascavo diet.

  25. Que tal uma “análise detida” do excelente LP “Pelos Caminhos do Rock”, do Eduardo Araújo? Pensem bem.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário