stelleo_tolda_02.jpgTodos os meses, as transações realizadas pelo MercadoLivre chegam quase à cifra de 1,5 milhão. O site de comércio eletrônico conta, em toda a América Latina, com mais de 18,7 milhões de usuários registrados. No ano passado, uma grande parcela desses usuários realizou vendas no site por um valor superior a US$ 1,1 bilhão. Desse total, o Brasil abocanhou 50% das negociações, os outros 50% foram divididos entre onze países, como Argentina, Chile e México, onde o marketplace on-line também atua. Na conversa com Deborah Izola, o vice-presidente do portal no Brasil, Stelleo Tolda, fala sobre as particularidades do comércio on-line no país, as mudanças significativas nos últimos anos e as tendências do mercado eletrônico de vendas.

16 Comentários

  1. Esse ai é um dos maiores ladrões e caloteiros do brasil, veja as reclamações no site reclame aqui

  2. Olá amigo Carlos… Olha, eu não concordo com a sua opinião. Muito menos por ter injuriado o vice-presidente Stelleo Tolda o chamando de “ladrão”. Muito pelo contrário do que você pensa, o Mercadolivre revolucionou o comércio eletrônico no brasil.

    Não podemos confundir as bolas.

    O mercadolivre é um site que “oferece um serviço de vendas”. Ou seja, não é ele quem vende os produtos.

    Portanto, se há calote, não é culpa do mercado livre. Inclusive, o site ainda se esforça para combater os crimes virtuais, bem como, os usuários mal intencionados…

    Você há de concordar comigo, que são milhões de usuários contra uma equipe de três turnos, eu acho, que não é lá muito grande.

    Mas isso não vem ao caso… Se todos lessem o contrato na hora do cadastramento, com certeza, todos os usuários seriam mais informados e cautelosos na hora da compra.

    Por exemplo:
    -Observar o histórico e quantidade de produtos vendidos do vendedor.
    -O tempo que ele tem de site.
    -As qualificações positivas. Caso negativas, ver se os motivos são relevantes. Tem muita negativação “injusta” no mercado livre, que não sujam o nome do vendedor.

    Bom, essas foram só algumas dicas, que já valem muito…

    Diz o ditado popular: “quando a esmola é demais, o santo desconfia”.

    Então, se vc achar lá no mercado livre um notebook que vale R$4.000 anunciado por R$1.000 na modalidade “compre já”, vendedor com nenhuma pontuação, com dois dias de cadastrado, nem precisa falar, né?

    Aí aparece um, desculpa a expressão, “trouxa”, faz a compra e deposita o dinheiro na conta do caloteiro… Depois quer responsabilizar o mercado livre. Isso é um absurdo!

    O mercado livre é tão legal, que ainda tem o programa de proteção ao comprador, que cobre até uma certa quantia no caso de fraudes.

    Quero dizer ao mercado livre na pessoa do seu representante, que vocês estão de parabéns!

    Sou um vendedor mercadolider, meu nick é wmusico, e tenho muito orgulho em dizer que hoje o mercado livre é primordial aos meus planos.

    Graças a Deus, por esse site consegui terminar de realizar grandes sonhos, ex. pagar minha faculdade. Eu só tenho a agradecer.

    Também sou cliente comprador do mercado livre e nunca levei um calote sequer. Sempre usei a cabeça na hora de comprar!

    Grande abraço a todos os companheiros do mercado livre e aos que estão lendo esse texto.

    Precisando de algo? Não perca tempo acesse:

    http://www.mercadolivre.com.br

  3. Bom Dia;

    Carlos,minhas desculpas.

    Não procede suas informações,o Mercado Livre é terreno livre para negociações ilícitas,ele é culpado sim por não haver critério sério no cadastro de novos usuários,há interesse do próprio site em cadastrar usuários fantasmas e ilegais,dessa forma ajudam no alto faturamento do MERCADO LIVRE.
    O diretor não é culpado,então Carlos quem sería?

    Fiquem na Paz.

    Adailton Mansur.

  4. Revisando o meu comentário,o CARLOS está correto.Não procede o comentário do WERLEY.

    Deve ser outro comentário arrumado ou arranjado como todos que existem sobre o diretor STELLEO TOLDA do MERCADO LIVRE.

    Site que é terreno livre para eslionatários e caloteiros.
    Deveria sim ser um site seguro,deveria também ser responsabilizado por vários prejuízos causados a usuários.
    Não é divulgado,mas há muitos usuários que entram na justiça para reaver seus direitos e são atendidos,sendo condenado o MERCADO LIVRE.

  5. Bem, na minha visão o mercado livre fatura em cima de tudo, e até quem vende por ele acaba dando ainda mais dinheiro para os donos, um exemplo e motivo claro disso é a ansiedade do vendedor inicial que entra gastando em média uns R$70,00 para ter seu anuncio estampado nos primeiros lugares dos resultados das pesquisas, detalhe; o cara já entra gastando, paga para anunciar seu produto e as vezes o produto nem aparece conforme ele esperava, daí vem as duvidas, por quê não tá aparecendo? o que eu faço? a primeira “opção” seria ligar para um “0800” ou um canal de atendimento direto ao que seria “parceiro” do site, só aí o cara vai procurar este contato com o Mercado Livre, então vem a surpresa…
    NÃO EXISTE!!!
    Eu digo isto baseado em uns amigos meus que começaram a trabalhar “BEM, TENTARAM ” com o site a alguns meses atras e até agora já tiveram em média mais de R$ 200,00 em despesas, não venderam nada até agora, e por fim desistiram do negócio, deixando todo o investimento no bolso dos “caras”.
    Aí eu fico imaginando; Quantas pessoas como eles não se cadastram diariamente com a boa intenção de estar entrando em um negócio promissor, mas acabam simplesmente desistindo por falta de contato/comunicação e dando dinheiro de graça para o mercado livre sem sequer receber um atendimento digno afim de resolver seus problemas.
    Nada contra o proprietário dono da idéia do site, o que eu até admiro, mas contra este sistema “ignorante” que dificulta a comunicação entre o vendedor e o site, sem direito a reclamação, a informação precisa e uma justificativa direta e objetiva por parte da direção do mesmo.

    Eu mesmo penso em futuramente trabalhar com o site, mas por enquanto fico no aguardo de uma posição mais digna por parte do mesmo, a fim de simplificar todo este processo e essa burocracia sem fim.

    Obrigado.

  6. PESSOAL, DE CERTA FORMA CONCORDO COM O SEGUNDO COMENTÁRIO QUE DISSERAM SER “ARRANJADO”…

    O MANSUR DISSE: “Site que é terreno livre para eslionatários e caloteiros.”

    ENTÃO ME RESPONDAM, ONDE NESSE BRASIL NÃO É TERRENO LIVRE PARA CALOTEIROS??? NA INTERNET??? HEHEHEE

    ACORDA GENTE! ATÉ DENTRO DA PRÓPRIA POLÍCIA FEDERAL EXISTE A PARTE PODRE!!! NÃO VIRAM A QUADRILHA QUE FRAUDAVA CONCURSOS GRANDES??? TINHA ATÉ DELEGADO E POLICIAIS ENVOLVIDOS…

    CONFORME FOI SABIAMENTE EXPLICITADO PELO NOSSO COLEGA NO SEGUNDO COMENTÁRIO, O MERCADOLIVRE, INDEPENDENTE DA POLÍTICA, É UMA PLATAFORMA “AUTÔNOMA” DE VENDA. OU SEJA, ELE SEDE O ESPAÇO PARA PESSOAS AUTÔNOMAS, (EU E VC) VENDER…

    LOGO, NÃO HÁ QUE SE FALAR EM RESPONSABILIDADE DO SITE PELOS CALOTERIOS.

    MAS, MESMO ASSIM, O SITE AINDA TEM UMA PROGRAMA DE PROTEÇÃO AO COMPRADOR POR RESPONDER SUBSIDIARIAMENTE EM DEMANDAS JURÍDICIAIS.

    MAIS UMA VEZ, CONFORME SABIAMENTE CITADO, CABE A “NÓS” TERMOS O MÍNIMO DE BOM SENSO E ESPERTEZA NA HORA DE COMPRAR.

    TEMOS QUE SABER DE QUEM ESTAMOS COMPRANDO! TEMOS QUE OBSERVER A REPUTAÇÃO DO VENDEDOR. SE HOUVER DESCONFIANÇA, USE DOS MECANISMOS DE SEGURANÇA: MERCADOPAGO, SEDEX A COBRAR (vc só paga na retirada do produto, abrindo a embalagem dentro da agência, se tiver um “tijolo dentro”, o correio abre uma ocorrência interna para não devolver o dinheiro, e vc já vai na delegacia registrar tco.

    NÃO ADIANTA, DOR DE CABEÇA SEMPRE VAI EXISTIR EM VENDAS VIRTUAIS…

    EU MESMO JÁ RECEBI PRODUTO ESTRAGADO DO “SUBMARINO.COM” E OLHA QUE FOI O MAIOR TRABALHO PARA TROCAR E TER TODOS OS EMAILS RESPONDIDOS…

    UMA VEZ COMPREI UM NETBOOK NA SARAIVA ONDE A FOTO ERA DE UM AUTÊNTICO TOSHIBA, QUANDO RECEBI VEIO UM DIFERENTE DE MARCA NACIONAL E NÃO TINHA A LOGO GRAVADA NA TAMPA COMO O FOTO. RECLAMEI, MAS ELES NÃO DERAM A MÍNIMA PRA MIM…

    EU ESTAVA AMPLAMENTE AMPARADO PELO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR, ACABEI DEIXANDO DE LADO…

    PELO QUE O CARLOS FALOU, COM RELAÇÃO AO CONTATO COM O MERCADO LIVRE, PELO MENOS EU, ATÉ HOJE, NUNCA TIVE PROBLEMA. TODS OS MEUS EMAILS FORAM BEM RESPONDIDOS. E OUTRA, SE É UMA EMPRESA QUE OFERECE SERVIÇO VIA “INTERNET/SITE” NADA MAIS JUSTO QUE O CONTATO TBM SEJA POR LÁ, NÃO ACHA???

    ELES ATÉ TÊM UM 0800 MAS SOMENTE PARA ASSUNTOS “JURÍDICOS” O QUE É CERTO…

    DE QUALQUER FORMA, REALMENTE O MERCADOLIVRE ANDA RASGANDO O COURO DA GALERA NOS VALORES DOS ANÚNCIOS E COMISSÕES COBRADAS… SE O NEGUINHO NÃO TOMAR CUIDADO, ELE MEIO QUE VIRA “ESCRAVO” DO MERCADOLIVRE E SÓ FAZ PARA PAGAR TAXAS DO MERCADOPAGO, ANÚNCIOS E COMISSÕES, HEHEHEHE.

    ESPERO QUE MEU COMENTÁRIO TENHA CONTRIBUÍDO…

    PS. ESSE POST NÃO FOI “ARRANJADO”…. HEHEHE

    VLW!

  7. Werley, sou usuária do site tenho algum tempo, e concordo com a opinião do Carlos, não estamos nos referindo a estrutura do site mas sim do ATENDIMENTO, tonto dos vendedores como dos compradores, considero nível PÉSSIMO, PÉSSIMA ATENÇÃO, NÃO A MENOR CONSIDERAÇÃO por usuários, outros sites diga-se de passagem com potencial menor dispõe de sistema de comunicação Fácil e eficiente…Porqual motivo um “site com potencial ” como Merc. Livre,,,sites de leilão em toda a parte do mundo dispõe deste dispositivo, que o torna mais transparente, e não precisaria de uma defesa fajuta como a sua…sorte sua ainda não ter sido atingido, como se diz..no meu País ( ou você faz parte do bolo ou fica somente com as migalhas, obrigada.

  8. Werley, sou usuária do site tenho algum tempo, e concordo com a opinião do Carlos, não estamos nos referindo a estrutura do site mas sim do ATENDIMENTO, tonto dos vendedores como dos compradores, considero nível PÉSSIMO, PÉSSIMA ATENÇÃO, NÃO TEM A MENOR CONSIDERAÇÃO por usuários, outros sites diga-se de passagem com potencial menor dispõe de sistema de comunicação Fácil e eficiente…Porqual motivo um “site com potencial ” como Merc. Livre,,,sites de leilão em toda a parte do mundo dispõe deste dispositivo, que o torna mais transparente, e não precisaria de uma defesa fajuta como a sua…sorte sua ainda não ter sido atingido, como se diz..no meu País ( ou você faz parte do bolo ou fica somente com as migalhas, obrigada.

  9. Cuidado com esse site do mercado livre. So tem ladrao este Stellio Tolda e um safado. Nao comprem nesse site so tem propaganda enganosa produtos pirata.Estao roubando tanto comprador quanto vendedor.

  10. AVISO IMPORTANTE AOS AMIGOS CORRAM DESSE SITE DESSE LOUCO CHAMADO STELLIO TOLDA SO TEM LADRÃO COMEÇANDO POR ELE. KD A JUSTIÇA DO NOSSO PAIS QUE NAO ENQUADRA ESSE 171 DENTRO DA LEI. FUI INABILITADO E ROUBARAM MEU DINHEIRO NO DITO MERCADO PAGO. USUARIOS NAO COMPREM LA E VOLTA NA CERTA.COMPRAR NO MERCADO LIVRE E DOR DE CABEÇA. ESTE SITE TEM UM APELIDO AO INVES DE MERCADO LIVRE AGORA PASSOU A SER MERCADO LIXO. O CANCER DA INTERNET.

  11. MERCADO LIVRE SO TEM LADRAO NAO NEGOCIE LA. ESSE SITE TEM QUE ACABAR. CADEIA NELES.

  12. Atenção, não coloquem produtos para vender no mercado livre, pois eles comem o seu dinheiro e você não comprem nada lá, pois se der problema vocês vão estar sozinhos. Ele não tem nem 0800 e nem email para resolver seus problemas.

  13. Pessoal o Kim Schmitz, Mathias Ortmann, Bram van der Kolk, são fraqueza perto do maior safado esse verme que se chama STELLIO TOLDA (O LARGARTO, esse vagabundo tem ações no mundo toda as nossas custas cade os Políticos Brasileiros não puxaram o saco do Barack Obama, e como fica o maior lesador Brasileiro se cria as custas da pobresa é do desconhecidos dos golpes da sua empresa de fachada, Porque a Dilma não tem 3 cocos para derrubar esse pilantra sonegador de imposto.
    (@anonymous_hack) on Twitter temos que começar uma campanha para derrubar esse VAGABUNDO LETAL.

  14. A plataforma é sensacional, mas extremamente mal gerida e mal intencionada. Sabe qual será o futuro do Mercado Livre, Sr. Stelleo? O mesmo do Orkut! O futuro do Mercado Livre será perder espaço para outros sites que estão se apresentando pq o senhor não tem respeito aos seus clientes. Não ensinaram isso lá em Stanford não, bonitão? Seu site não tem nem um telefone de contato, não tem atendimento ao cliente, Sr. Tolda. Por que? Tenho nesse momento R$600,00 bloqueados e não tenho ninguém para reclamar. Se o senhor não sabe, Mr.Standford, seu sistema robótico de respostas prontas não está funcionando. Eu quero cancelar meu cadastro e nem isso consigo fazer. Graaande COO! Você é uma piada, Mr.Standford… Você e seu Mercado Livre estão fadados ao limbo…ao esquecimento. Tudo acaba, Mr.Standford, tudo acaba, e eu vou ver de camarote sua derrota…por que você é mal gestor. Seus clientes estão migrando para outros sites. Baixe a sua bolinha porque o seu reinado não vai durar para sempre, Mr.Standford, e o senhor sabe disso. Congratulations…

  15. Bom dia …

    Comprei mercado livre, para a transportadora total express efetuar a entrega, porem O Produto esta na Forma express , ouseja a forma mais rápida o possível, favor Agilizar tal produto. A encomenda esta atrasada. Mais de 06 dias ja Pago! Favor verificar com o motorista quecesta trazendo a mercadoria. Ou quaisquer pessoa que o tenha o produto. A caminho Chegará entre 2 e 4 de janeiro. 21/12 21/12 Detalhe do rastreamento 21 de dezembro23:41 O pacote está a caminho.14:02 A transportadora já está com o seu pacote.10:16 O vendedor está preparando o seu pacote.04:35 O vendedor recebeu sua compra. Rua Bom Jesus , Casa 05 5 “ao Lado da Ingreja Adventista” Vila Kiane – Maiobinha, São Luís (65052360), Maranhão Quem recebe Marcio Fernandes Serra Coelho 98 99669215 Total Express (Expresso) Código de rastreamento: 27768162655 Você comprou ? Cárter Óleo Do Motor Toyota Etios 12/16 Original Alumínio R$459,49 x 1 unidade Ver mensagens Você fez 4.

    ESTOU INDIGNADO REVOLTADO, POIS PAGUEI NA FORMA MAIS RAPIDA O POSSIVEL, FAVOR ENTRAR EM CONTATO COM A TRANSPORTADORA TOTAL EXPRESS E MERCADO LIVRE PARA RESOLUÇÃO DO PROBLEMA.

    98 988423247
    98 984278550
    [email protected]

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário