capa_tommy.jpgUm programa diferente, sem as famosas “tiradinhas” e com muita informação para os amantes do classic rock. Foram com essas palavras que os apresentadores Zé Luiz e Robsão definiram o Se não me falha a memória 25, que apresenta a ópera rock mais clássica de todos os tempos… “Tommy” da banda britânica The Who. Conheça agora as histórias malucas da biografia fictícia de Tommy Walker que é o personagem principal da ópera composta pelo performático guitarrista do Who, Pete Townshend. Ouça durante o programa faixas antológicas como “Pinball Wizard”, “1921”, “Amazing Journey” e muito mais…

42 Comentários

  1. Muito bom… Só lamento ter perdido o álbum duplo que havia emprestado lá pelo final da década de 70. Os filhos da puta não devolveram…
    Parabéns…

  2. Grande álbum. Grandes desdobramentos. Mas o comentários de vocês sobre “1921”, foi miguelagem. Foi grafado errado o nome da música. O correto é “1941”. E vocês embarcaram… Misturaram a 1ª com a 2ª Grande Guerra. E tentaram argumentar!! Caras vocês são muuuito loucos. Pareciam o Galvão Bueno interpretando os dribles do Romário; o Jornal Nacinal “interpretando” os fatos. Mas adoro o trabalho de vocês. Por isso insisto. Sou brasileiro: não aprendo nunca (hahaha). Voltando às guerras, a 2ª, como todos sabemos, foi a ‘guerra para acabar com todas guerras’. Mas,… como os cretinos fazedores de guerra não morreram nela,… o resto TAMBÉM é história.

    (Hahahaha…. o vinyl dando “tilt” (coisa de fliperama… bem pertinente). Hahaha… muito insano.) Grato pelas bobagens providenciais.

  3. Este comentário se refere ao SNMFM 23, mas como não sei se vocês vão ler, boto aqui também:

    Vocês continuam divertidos, mas continuam falando umas ecas das boas. Children of the Grave NÃO está no album Paranoid e sim no album Master of Reality (posterior ao Paranoid). O album Never Say Die NÃO é o primeiro com Dio, mas sim o ultimo com o Ozzy.
    Em vez de chutar, dá uma estudada aí…

    Mas o SNMFM é bom mesmo assim. É até cool misturar os comentários com umas “asneiras”. Vou baixar o do Jethro (uma das melhores bandas que já apareceram) e o do Who, e vamos ver o que rola.

  4. Ola rapaziada , muito boa. Estou nesse momento baixando o SNMFM 25. Nem ouvi ainda. Voces continuam imperdiveis. So nao precisava esculhambar tanto o Getro Tull. Foi boa a volta de Diva sonia Rocha. Vou so relembrar da sugestao do ano passado. Amon Duul, rock alemao dos anos 70, com o LP Lemingmania. Vamos ver se sai um dia. EStou guardando a coleção do SNMFM e ouvindo tudo de uma vez enquanto passo-tempo no linux jogando Klikety. Abraços e ate o proximo.

  5. Senhores, este foi o melhor episódio do SNMFM que eu ja ouvi, muito interessante, e ja estou baixando (ops) Alugando o filme.

    O do Jethro Tull foi o mais divertido, Ri paracaraleo

    Abraços

  6. Bom Programa mas vocês passaram o tempo todo e não falaram o nome do filme ???????????? A Relegião deve ser aquela do Racionalismo Cristão do Tim Maia o nome verdadeiro era O Grão Mestre Varonil Tommy!!! o resto foi bom para quem quer comprar no Submarino vende (eu comprei 9.90) DVD
    o nome do filme é (Tommy o Filme) !!

  7. CARACA Vei!!!
    The Who é muito foda mesmo… vocês podiam ter deixado mais claro que só falariam do Tommy… mas o The Who tem muitas outras faixas perfeitas como My Generation, Magic Bus, Baba O’Rilley, entre outros que no momento a dita cuja falha em lembra…
    Tão de parabéns… mas vcs foram meio sacanas no episódio anterior do Jethro Tull.. Vcs tocaram só o Songs From The Woods… o albúm mais viagem do Tull.. Putz… se vcs tivessem tocado essas faixas que cito abaixo, vcs veriam o que é realmente o Jethro Tull

    Aqualung
    Too Old To Rock ‘N Roll, Too Young To Die
    Teacher
    Heavy Horses
    Black Sunday
    Steel Monkey
    Yours dot Com
    Locomotive Breath

    É foda criticar uma banda tendo ouvido só um album… olha lá em caras…

  8. Ahhh…
    Esqueci de deixar minha sugestão prum programa futuro…

    MEAT LOAF

    O cara muito bem… AOR de primeira…

  9. E eu que achei que conhecia muito de musica dos anos 70.
    Desconhecia totalmente esse álbum “Tommy”.
    Alias, “The WHO” se resumia as musicas que aparecem nas entradas de CSI.
    Depois do programa baixei um “backup genérico” dessas e do álbum. Fantástico.
    The WHO ganhou um novo fã. Do tipo que se dispõe a gastar alguns reais e comprar o CD original.

    Sempre fui fã do SNMFM. O programa estava excelente, mas, senti falta do duelo de titãs.

    Sugestões para próximos programas: “The Doors” e/ou “Genesis”

  10. Muito bom o programa, parabéns, não liguem para as mancadas indicadas pelas críticas dos ouvintes, como diria o ‘filósofo’ ‘faz parte’…
    Dica reiteirada para que vc.s fiquem contando causos e piadas (já que vcs. não sabem nada deles mesmos): Lynyrd Skynyrd, valeu!

  11. Só agora descobri esse podcast. Onde vcs andaram toda a minha vida ? Tudo que eu mais gosto, Arrigo, Mutantes, THE WHO, Rick Wakeman… fantástico, parabéns, ganharam uma nova ouvinte assídua ! Pena que perdi os 15 primeiros programas. Sugestões para outros programas (se é que já não foi feito): Casa das Máquinas, Jimmy Hendrix e Cream (do Eric Clapton)
    Abraços e não se “aposentem” nunca !!

  12. Muito bom o programa, conheci recentemente o podcast e vocês estão de parabéns (não pelo conteúdo das informações, pois dizem muita merda… mas pelo esforço pra tentar desenterrar algumas estórias). Tem muita coisa pra ser ouvida… MAS… tenho que reforçar que JIMI HENDRIX – AXIS: BOLD AS LOVE é um disco CLÁÁÁÁÁÁSSICO, que merece um programa só pra ele. E é lógico, qualquer coisa do Cream q é foda tb…
    Boa sorte e muito rock’n roll a todos.

  13. Depois do the Who, que voces conhecem pouco, voltei a ser fã. Apesar de só falarem do Tommy, esquecendo do melhor de todos que foi o Who’s Next e do 2º melhor(Quadrophenia), penso que voltaram à boa forma. O problema é que não sei se não foi o fim. Será?

  14. Magnífico, simplesmente magnífico “Tommy” a ópera rock!
    Mas falando em Pete Townshend. Lembro que em uma entrevista ele fez um comentário bacana a respeito de Jimi Hendrix. “Certa vez ele (Pete e Eric Clapton) foram assistir uma apresentação de um tal furacão chamado Hendrix, me recordo bem que essa foi a frase dele. Quando viu a apresentação de Jimi Hendrix Pete Townshend disse o seguinte para Eric Clapton: Acho que já está na hora de pararmos de tocar. Acho que esse gênio da guitarra merece um espaço no programa.

    Abraços e sucesso.

  15. parabens pelo programa foi otimo,soamente não vejo a necessidade de diezer caralho todo o tempo.
    Bravo mais uma vez e espero o novo programa voces poderian talvez me dar o endereço da radio para escutar au vivo.
    um abraço.
    Valdir
    Paris
    Françe

  16. Dá para falar menos palavrão ou besteira neste podcast e mesmo assim, mantê-lo com audiência pessoal. Puts, toda hora é “do caralho, do caralho, do caralho”, fica parecendo show do Capital Inicial. Puts 2, Dinho Ouro Preto, que lembrança ruim, santo Deus!

    Fora isto, muito show.
    :)

  17. Bom dia,
    Onde andão vcsfaz mais de um mes e alguma noticias si estão procurando um patrocinador eu talvez possa quebrar o galho pois utiliso postite todo tempo a proposito si pressisarem de ajuda eu sou prof de musica a la Soborne e documentation é oque não falta e so pedir.
    UM abraço a todos et ate en breve.
    Valdir

  18. bom dia so hoje tive tempo de tempo de escutar onumero 5 do Led Zeppelin.
    pequena corection o albun numero 5 não e o phisycal graffiti et sim o houses of the hoily.
    voila c’est tout.

    abraços a todos.
    valdir

  19. sou fã do caralhoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo
    the who
    mods rules!!!

  20. Ola pessoal,

    mais que demora! Vamos gravar!!! Sério, voces tem um grupo de pessoas que passam por aqui para buscar o novo pod.

    Minha sugestao e Beatles!!!

    Valeu

    Daniel

  21. Para mim, vcs podem falar qto quiserem qualquer coisa, o quanto de besteira quiserem o mais importante foi a iniciativa de prestigiar e divulgar aquilo que realmente é bom, o verdadeiro rock n´roll. O importante é não deixar o rock n´roll morrer !!!

    Minha sugestão pro próximo, que aliás tá demorando é IRON BUTTERFLY !!!

    PS: só uma critica construtiva, realmente com relação as informações divulgadas sobre as bandas, sua discografia, componentes, datas, histórias, curiosidades e afins elas não podem ter erros ! mas no mais é nota 11 parabéns mesmo !!!

  22. hei caras aonde andam vcs eu tenho entrado no site todos os dias se mecham.

    estou na espera et viva o rock and roll.

    obrigado.

    valdir

  23. Grande episódio, mas cade o 26 agora????????????????????????????????????????????????????????????????

  24. SUMIRAM???!!!
    Enquanto aguardo o próximo, mando uma sugestão: o Rare Earth, parece que o único grupo branco da negra Motown, que em 1970 arrasava quarteirão ao vivo com longos solos de órgão, guitarra, baixo, metais e bateria…

  25. O Melhor que já ouvi! Não acreditem em tudo que vcs acham no Google? Poderiam pensar para os próximos em Genesis….

    Abraços, Fábio

  26. Eu queria dizer que estou completamente maravilhado com o trabalho de vocês, é sem dúvida o melhor podcast que já ouvi ate hoje e dificilmente algum outro vai superar. Tommy é animal, The Who é animal, Sweet é animal, BTO é ducaralho, Rita Lee é foda, Mutantes eram que nem Jimmi Hendrix, muito além do seu tempo, Ney matogrosso no KISS eu ainda choro rindo só de pensar, Jethro Tull é uma bosta de fato, Rick Wakeman da pra aguentar vai.. ocara é bom mas cês pegaram realmente um disquinho mixuruca, Deep Purple eu simplesmente redescobri ouvindo vo~cês, Machine Head virou de cabeceira, Phantm Of The Paradise tive até que baixar o filme, achei mega espetacular (assim como Tommy que baixei, vi e me maravilhei), Tim Maia racional tb foi fóda, tive que catar os discos pra ouvir em casa (apesar de não ter a mesma graça de vocês comentando em cima), e por aí vai…. simplesmente estou chapado (no bom sentido) com o rock de verdade, final dos ’60 e até final dos ’70… voc~es tem as manhas mesmo, espero ansiosamente o release do novo número pra ouvir e reouvir… já to ouvindo vocês a uns 4 meses mas só agora tive coragem pra vir escrever aqui… pq realmente, vocês merecem.

    Mas quero deixar também minha indignação contra estas férias que vocês estão tirando pois não aguento mais ficar ouvindo flashback de vocês, EXIJO um novo número/edição do SNMFM… os seus fãs aguardam!!!! Voltem a fazer com mais frequencia, afinal, nem tá tão frio assim gurizada.

    Façam e nós agradeceremos (e eu mais ainda, pq estou ancioso para a´proxima pérola que vão me fazer descobrir).

    Muito obrigado, e deus salve o rock!!!!

    abrass

  27. KRAK !!!!!!!! mto bom !!!! The Who opera rock … puts ja perdi a conta das vezes que vi/ouvi essa obra capital dos caras .

    Parabéns pelos comentários !!!!

    T+

  28. Porra, nao vai ter programa novo nao? Jethro tull é muito pior que a Sonia Rocha. Me diverti pra caralho com o Zé esculachando o saci escoces. Valeu e continuem com o podcast que ta sensacional.

  29. Adorei o programa de vocês, parabéns. Sou de outra geração (tenho 27 anos) mas me amarro nesse som. Pena que só descobri o podcast agora, mas já ouvi todos os outros. Sugestão: Stones! Até agora vcs não falaram nada de uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, porra! O hendrix tb merece um programa próprio, ele tem coisas fantásticas e sempre teve uma banda de apoio à altura.
    Sugestão para o duelo de titãs: Renato, o MPBista – procurem no youtube para vcs terem uma idéia do que é.
    Um abraço, por favor diminuam esse tempo de espera entre os programas…

  30. Bom, estou escrevendo de novo porque descobri uma curiosidade que vocês deixaram passar no podcast #8 (Rush). No fim da música “Sinatra” da musa Sônia Rocha, vocês comentam que tem uns mariachis tocando. O legal é que ela (ou alguém) CHUPOU os primeiros acordes de New York, New York, que é de: FRANK SINATRA! Genial!
    Um abraço, voltem logo

  31. Descobri o Podcast de vocês há pouco tempo e já sou fã de vocês.
    É legal conseguir bastante informações em meio a tanta descontração. legal a ideia de que um programa não tem que ser certinho.. vcs mesmo falam mal dele… incrível..
    pra terminar, sei que vocês não ganham porra nenhuma para gravar os podcasts, mas seria legal se ao menos vocês postassem alguns comentários, informações entre um programa e outro so pra manter o site vivo.

  32. Kd vcs?

    Primeiro viciam a gente e depois vazam assim?

    Voltem logo …

    Ah.. que tal um disco do Steppenwolf? Pode ser o Slow Flux, sei lá…

  33. Alguém conhece algum outro podcast que fale dos clássicos do rock?

    Se souber, divulgue. Os viúvos do SNMFM agradecem.

  34. Steppenwolf… tem também:

    BLUE OYSTER CULT

    TRAPEZE

    VAN DER GRAAF GENERATOR

    GRAND FUNK RAILROAD

    GENESIS

    SANTANA (dos bons tempos)

    LYNYRD SKYNYRD

    KANSAS

    AEROSMITH (do começo, anos 70)

    CAMEL

    Algumas sugestões… isso caso vcs voltem.

    Abraços, segue o baile.

  35. Muito bom todos os programas, eu tive o privilégio de ouvir e curtir estes discos quando foram lançados e gosto de ouvi-los até hoje.
    .
    Por que a parada no programa?
    .
    Com certeza não é por falta de assunto.
    .
    Acorda, cambada. Venham dar um pouco de alegria para nós `velhinhos` de todas as idades.
    .
    Abração.

  36. Valeu como estou satisfeito , isso sim é ganhar ! Parabens !
    Virei fâ…

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário