eduardo_bueno.jpgFascinado por história brasileira, o jornalista, escritor, editor e tradutor Eduardo Bueno consagrou-se como um dos mais talentosos, e vendidos, autores brasileiros. É ele o responsável por sucessos editoriais como os da Coleção Terra Brasilis, composta por “A Viagem do Descobrimento”, “Náufragos, Traficantes e Degredados”; “Capitães do Brasil” e “A Coroa, a Cruz e a Espada”, e “Pé na Estrada”, tradução dele da obra “On the Road”, do beatnik Jack Kerouac. Ganhador do prêmio Jabuti em 1999, por “A Viagem do Descobrimento”, Eduardo Bueno mais uma vez se debruça sobre a história do país com “Passado a Limpo – A História da Higiene Pessoal no Brasil”. A obra, lançada para comemorar os dez anos da Kimberly-Clark por aqui, ganhou também as livrarias e já conquista leitores de todo país.

13 Comentários

  1. Coloca esse cara na televisão, pra ele falar pra todo BRASILLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL…………..

  2. Pingback: jlcarneiro.com
  3. Necessito do e-mail do Prof. Eduardo Bueno para encaminhar convite para evento no Rio de Janeiro

  4. PRECISO TROCAR IDEIAS CO EDUARDO BUENO COMO FAZER SÃO VARIAS , PRINCIPALMENTE DUVIDAS COMO FAZER PARA FALAR COM ELE UM ABRAÇO AUBERICO

  5. Gostaria de um contato via e-mail ou site com Eduardo Bueno.
    Avaliar a possibilidade e interesse em participar de um evento especial.
    Aguardo e agradeço
    Cecilia

  6. A História quotidiana é o que há . Precisamos muito tornar mesmo a história bem menos tediosa .

  7. Preciso do e-mail de Eduardo Bueno. Aguardo notícias… Obrigada!

  8. Olá, pessoal, em meu “blog” recentemente criado eu gostaria de citar um trecho de ‘Capitães do Brasil’ – para tanto queria entrar em contato via “e-mail” com o autor; seria isso possível?
    Grato.

  9. Gostaria do e-mail de Eduardo Bueno para poder informar-lhe uma bibliografia técnica que irá reparar um equívoco de seu último livro, Brasil: uma história.

  10. Muito legal a entrevista. Sou bibliotecário, trabalho com organização de bibliotecas particulares e adoro história. Sortudo o Eduardo que consegue navegar no rio do conhecimento e dar uns mergulhinhos. Eu, como bibliotecário sou apenas um barqueiro que atravesso o povo por uma moeda. Ás vezes consigo molhar a mão ou os pés lendo um livro ou outro, mas na maioria das vezes sinto inveja de quem pode e tem tempo de ler muito.
    Se o Eduardo precisar de alguém pra organizar a sua biblioteca, conte comigo!
    abraço a todos.

  11. Preciso do e-mail do Eduardo Bueno, para lhe passar informações importantes ligadas a história.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário