Gila - Free Electric SoundA capa de um disco pode marcar a vida de uma pessoa? A resposta do apresentador Zé Luiz Tavares é sim! Ouça no SNMFM 30 a banda alemã Gila com o álbum Free Electric Sound de 1971. Robsão se esforçou bastante para trazer algumas informações sobre essa raridade do rock progressivo europeu. No Duelo de Titãs o estreante “Solange , tô aberta!” entra na disputa contra a inigualável Sônia Rocha. Para finalizar o trigésimo podcast da série os apresentadores abrem espaço para os comentários deixados no site. Imperdível!

31 Comentários

  1. MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO RUIMMMMMMMMMMMMMMMMMM.
    ESSA VOLTA DE VOCES FORAM PARA MARCAR O NOME DO PROGRAMA MESMO. SE NAO ME FALHA A MEMORIA. CARAS TA CADA DIA PIOR E NAO POR FAVOR, CHEGA DE FALAR DE CAPA DE ALBUM E SIM POE MUSICA DE VERDADE OU ENTAO MUDA O NOME DO PROGRAMA.
    CAPA DE MEMORIA OU CAPA INESQUECIVEL…….

  2. Robsão, Zé e galera, pasmem: no Mercado Livre tem alguns exemplares deste e de um outro bolachão do Gila, tem também o CD remasterizado (que obviamente não vale nada já que do álbum só se aproveita a capa e capa de CD é uma merda :P). Mudando de assunto:
    Duhhhh, a galera esquece que o programa é sobre as memórias musicais, afetivas e sexuais de quem faz e não de quem ouve. Se da caixinha de bolachas do Robsão sai um Gila, Gila neles e fodam-se os chatos mimados. Sugestão é uma coisa, querer mandar no pod é outra… e tem mais, esse povo que posta em CAPS, tsc tsc…
    Minhas sugestões comtinuam a bands Budgie (1975 – Bandolier) e Lynyrd Skynyrd (álbum de mesmo nome). São fodas as bandas.
    Abraço por trás!

  3. Hey, agora o negocio e fazer programa com discos de m…? Voces ja fizeram porogramas otimos e memoraveis, nao tem ai nada como Janis Joplin, ate mesmo Queen, sei la? Agora, Gila e Poco? What is the point?

  4. Calma aí rapaziada! Tá certo que o som dos dois últimos discos abordados no SNMFM não é lá grande coisa… mas vale a pena conhecer! Até no Woodstock tiveram apresentações toscas.

  5. Eu gostei do som do Gila principalmente das duas primeiras faixas do álbum. É isso aí. Concordo com você Robsão achei que eles tentaram fazer algo comercial.
    Caras não dêem ouvidos para esses otários que só sabem reclamar. Se não está satisfeito é simples não ouça mother fucker!

    Abraços,

    Renato

  6. O Duelo de Titãs está muito chato.

    Sugiro a suspensão do quadro! O que acham?

    Sem mais

    Jimmy

  7. So um detalhe.

    É “Free Electric Sound” e nao “Free Eletric Sound”.

  8. Pessoal,

    Acho muito bom este podcast, tenho todos e já ouvi cada um um monte de vezes. Vocês se divertem muito fazendo – poderiam fazer até mais!

    Sugiro o álbum do Lou Reed “Rock’n’Roll Animal” de 1973. O solo de guitarra na primeira faixa (Intro/ Sweet Jane) vai deixar o Zé Luiz doido!

    Mas preciso contar uma história. Vim morar na Holanda, e para uma viagem que tive que fazer a Amsterdã, coloquei no iPod o SNMFM 7 “Focus”, de Ago/ 2005. Quando estava voltando, na estação de trem cheia ouvi o podcast. No momento que o Robsão falou o nome do vocalista, tecladista e flautista, que deveria ser Thijs van Leer: “Thijs vab de Brawn ??? van Petersen”, eu disparei uma gargalhada alta, que a holandesada calvinista toda compenetrada me olhou com cara de “esse tá muito doido”.

    E olhe que apesar de estar em Amsterdã, não estava!

    Fiquei até com vergonha e fui rir em outra freguesia.

    E no final, na hora que o Robsão volta a repetir a mesma merda, já no trem foi outra gargalhada e aí já não pude mudar e tive que ficar com vergonha de fazer muito barulho por lá mesmo!

    Uma promoção que podem fazer é “qual o melhor programa”? Para mim foi o The Who – Tommy (#25).

    E outra sugestão: façam a Sônia Rocha hors concours e não toquem mais essa desgraça!

    Valeu!

  9. Sugiro a suspensão de imbecis que querem a suspensão do Duelo de Titãs …
    Gila e uma m…, mas Sonia Rocha, apesar dos funkeiros travestis, ainda e imbativel.

  10. Senhores, Bom retorno.

    Tanto o programa quanto suas apresentações continuam excelentes, mas os álbuns…. quanta diferença.

    Apesar de já conhecer The Who, (sim, por causa de C.S.I., admito) só fui propriamente apresentado a “Tommy” por vocês, talvez por isso esteja tão exigente e sempre fique com uma alta expectativa das bandas que são apresentadas nos programas, e ainda não tive uma grata surpresa como aquela.

    Só uma dica, quando forem apresentar algum álbum, que pelo menos algum participante do cast goste e defenda o álbum, mesmo que seja para provocar alguma polêmica com os outros integrantes.

    Nos dois últimos programas, ficou a impressão de todos estavam ouvindo algo desagradável. Poxa, se nem vocês gostam, fica difícil alguém mais gostar, defender ou criticar.

    Como comentado nos outros comentários, não mexam no “Duelo de Titãs”. Mas ele fica meio desnecessário quando ele é apresentado logo após um “clássico” como o Gila.

  11. Já que a banda Scorpions vai se aposentar e parar de gravar e fazer shows, vocêis bem que poderiam fazer um programa sobre eles,pode ser qualquer álbum, valeu abraços.

  12. Olá Robsão, Zé e Raul,

    Acabei de ouvir o SNFM 30, e fiquei muito surpreso por dois motivos: primeiro por ter meu comentário lido, como fã do programa achei muito legal, e segundo porque desconhecia seus poderes paranormais !!!
    Realmente sou moreno, não muito alto (1,78m), mas SIM, EU USO CHAVE INGLESA, já que trabalho com automação industrial (ainda ontem comprei uma)…
    Penso que depois do Tim Racional, vocês começaram a desenvolver a tal “glândula especial” no cérebro (vide programa 17)

    Um grande abraço a todos, continuem com o excelente podcast !!

  13. kd vcs? estamos esperando o podcast novo ha um ano ja e nada. nao deixe os fas na mao. o galera do podbr convence esses caras a fazer um novo podcast.

    vlw
    abracao

  14. PÔ…. conheci só agora esse sensacional podcast… ouvi todos!!! muito excelente…mas CADÊ VOCÊS????
    CONTINUEM….!!!!! CONTINUEM…!!!!

  15. E o In The Court of Crimsom King? Até tem uma capa legal, do cara cuja cara vai se desfazendo. Não vale um retorno não?

  16. Raul, se não me falha a memória já está na época de ter mais algum episódio heim!? 1 ano e poucos? Bota essa galera pra se mexer hehehehehe !!!

  17. E ai ? acabou ? depois de 4 meses escutandos todos os podcast é assim que acaba… ahh :(

  18. Po cara…
    Volta ae…

    =)

    Melhor podcast que existe, pode ficar off não.

    =) volta ae

  19. Quase dois anos… vamos voltar quando?
    Não lembro nada ruim para sugerir,
    mas que acham de Pholhas???
    E eu sugerindo algo… mas é a esperança.

  20. Caraio que merda! Incompetentes dando uma de críticos? Nem a história do próprio rock os cara sabem! E ficam dando suas opiniões e tem que escuta?

  21. Bom, acho que depois de tres anos de ausencia, ficou claro que o programa SNMFM acabou e não vão fazer mais ou perderam a vontade mas, pelo menos deviam deixar algum recado aos fãns já que não fizeram um programa de despedida, exclarecendo ou determinando o fim . Seria pelo menos coerente da parte de voceis fazerem isso. Afinal, os fãns do programa que nem eu pelo menos merecem um final digno para um programa tão inovador e que faltava para nós jovens que nem eu que tenho 24 anos, e adoro o rock nos anos 60,70 que pra mim foi o melhor. Mesmo assim agradeço a voceis pelo programa, ja que voceis tem a oportunidade e tiveram a vontade de conpartilhar com nós, seus discos que são as vezes de difícil acesso e as histórias das bandas que admiramos. Um abraço….

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário