leo_fraimanO psicoterapeuta Leo Fraiman conversa com o Prof. Maurício Pimentel, da BandTec, para falar sobre as escolhas profissionais e a carreira nos dias atuais. Leo Fraiman coloca que a informação é o principal fator de sucesso na escolha profissional. Informação sobre a carreira e principalmente informações sobre si mesmo. “Que assuntos eu quero que estejam presentes no meu dia-a-dia? Que tipo de missão eu quero desenvolver?” Essas são algumas perguntas que ajudam na orientação da escolha da carreira, nos conta Leo Fraiman no Profissão TI. E mais: não se intimide por não ter o perfil que você imagina ser o “padrão” para o profissional de TI, pois a carreira oferece ótimas oportunidades e quem se destaca é quem tem um “algo a mais“.

7 Comentários

  1. Conheci esse podcast semana passada, procurando informações sobre como iniciar minha carreira em TI e graças a ele pude ter uma base para como começar essa carreira. Gostei muito do tema de hoje, me tirou muitas duvidas pessoais de como me destacar ao começar com um curso de graduação, tecnólogo ou até um curso técnico.

  2. Acabei de ouvir a palestra do leo, 1º sempre escuto mercado de trabalho para jovens, o que ser jovens no mercado de trabalho, tenho 41 anos ainda sonho em fazer uma faculdade, tentei fazer administração, mais não gostei, trabalho com fotografia a 25 anos, sou apaixonado por imagens e documentarios, aos 5 anos comecei a trabalhar com fotografia digital, conheci photoshoo, coreldraw, autocad um pouco e alguns programas de computação grafica, bom enfim acabei me apaixonando pela informatica, talves um pouco tarde demais não sei, ai vem a pergunta tenho vontade de conhecer tudo que for possivel da tecnologia da informação, gostaria de ser um grande conhecedor de todos esses setores, mais vejo que quando se fala em campo de trabalho me esbarro naquela maxima que ja tenho tempo perdido, eu não quero acreditar muito nisso, sei muito mais que muito garoto que fica em paginas de relacionamento, para eles isso e diversão, para mim e desafio, então A Ti seria um caminho, seria viavel partir para essa area com minha idade, ou não, outro ponto, os cursos que são oferecido não são acessivel a qualquer classe social, adorei o comentario ou melhor a palestra, grato desde já.

  3. Oi Carlos Eduardo,
    essa pergunta é a que não quer calar (rs)! O que é ser jovem?
    Nas nossas entrevistas estamos falando de todos os que têm sonhos, vontade e coragem de enfrentar um novo desafio em qualquer área da sua vida, mas – no “Profissão TI” – especialmente profissional e isso me parece que vc tem.
    Vale a pena focar essa energia e começar logo a construir o seu futuro com esse novo sonho e deixar o termo “tempo perdido” para o passado.

    Caro Rafael,
    se você aceita um conselho de como se destacar, eu te diria que com seriedade, criatividade, bom humor e muita vontade de “ralar” muito, o destaque vem como consequência.
    Não perca a chance de tentar.

    Abçs.

    MP

  4. Como sempre Pimentel mandou super bem com a escolha dos entrevistado. Realmente é um tesão em saber que a faculdade em que estudo tem um podcast que entrevista pessoas sensacionais…
    Uma sugestão é uma entrevista com o Profº Silvestri…por que não?!?!? O cara manda bem e da várias dicas legais.

    Bom, pro colega Carlos, eu como estudante digo que vale muito a pena cada centavo investido. O retorno é muito grande. Só o papo dos professores, estrutura, palestras, podcast’s, laboratórios entre outros…é genial.

    Estudei 1 semestre em uma outra faculdade que não vou dizer o nome(FMU….kk), no curso de Ads e não chega nem aos pés da Bandtec.
    Bandtec foi a melhor coisa que fiz em 2010…
    Bom, só acho que o bandtec poderia trocar o site. Minha empresa Genesystems (www.genesystems.tk), já fez a proposta kkkkk
    Abraços
    Igor- Aluno de Ads

  5. Oi galera, gostaria de uma ajuda, eu adquirir um pacote de TV HD no PC no site http://www.tvhd.com.br tenho acesso a vários canais através de um painel de controle que eu visualizo no próprio navegador, como eu faço para gravar os programas e série de TV no meu PC, lembrando que não tem nem um programa instalado no meu PC é todo pelo próprio navegador 100% online.
    Quem tiver uma ideia, por favor, me ajude meu e-mail: [email protected]

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário