Alberto Parada está na área de TI desde os anos 80, e já acumulou grande experiência. Recentemente deixou a CPM Braxis, uma gigante da área, e está em fase de transição. No Profissão TI, Parada explica que hoje não se vive sem TI, todas as empresas usam TI. Portanto, há muitas oportunidades no mercado e várias portas de entrada. Ele aborda também o tema das atividades de outsourcing (terceirização) em TI, falando um pouco sobre empresas que têm TI como core (ou seja, seu negócio principal) e empresas que utilizam TI como meio, por exemplo os bancos. Quem entrevista é o Prof. Maurício Pimentel, da BandTec.
Exatamente ressaltando o que Alberto Marcelo falou em sua entrevista, um profissional de TI diferenciado, não é aquele que possui uma série de certificações ou é o cara que sabe tudo em sua área e sim o profissional que sabe intermediar seu conhecimento técnico com sua capacidade de ser sociável com as pessoas. Muito interessante a entrevista, gostei muito.
Mais uma ótima entrevista!
Parabens mais uma vez!
Muito bom..
Interessante… pena que mesmo trabalhando no mesmo setor que ele nunca trocamos uma palavra… por que nós de TI somos tão idiotas e não conversamos como devemos ?… isso é até tema para podcast rsrs
O grande problema é que as vezes as empresas não buscam verificar os profisssionais dentro da própria empresa. Fui estudar no Canadá, fiquei quase 1 ano..estudei inglês, fiz especialização em TI e ainda não tenho tido nem aumento na CPMBraxis. Irei procurar algo diferente nos próximos meses. Alguém sabe por onde começar para trabalhar em projetos internacionais ? Isso é um mundo muito sem informação ainda.