Alberto Marcelo ParadaAlberto Parada está na área de TI desde os anos 80, e já acumulou grande experiência. Recentemente deixou a CPM Braxis, uma gigante da área, e está em fase de transição. No Profissão TI, Parada explica que hoje não se vive sem TI, todas as empresas usam TI. Portanto, há muitas oportunidades no mercado e várias portas de entrada. Ele aborda também o tema das atividades de outsourcing (terceirização) em TI, falando um pouco sobre empresas que têm TI como core (ou seja, seu negócio principal) e empresas que utilizam TI como meio, por exemplo os bancos. Quem entrevista é o Prof. Maurício Pimentel, da BandTec.

6 Comentários

  1. Exatamente ressaltando o que Alberto Marcelo falou em sua entrevista, um profissional de TI diferenciado, não é aquele que possui uma série de certificações ou é o cara que sabe tudo em sua área e sim o profissional que sabe intermediar seu conhecimento técnico com sua capacidade de ser sociável com as pessoas. Muito interessante a entrevista, gostei muito.

  2. Interessante… pena que mesmo trabalhando no mesmo setor que ele nunca trocamos uma palavra… por que nós de TI somos tão idiotas e não conversamos como devemos ?… isso é até tema para podcast rsrs

  3. O grande problema é que as vezes as empresas não buscam verificar os profisssionais dentro da própria empresa. Fui estudar no Canadá, fiquei quase 1 ano..estudei inglês, fiz especialização em TI e ainda não tenho tido nem aumento na CPMBraxis. Irei procurar algo diferente nos próximos meses. Alguém sabe por onde começar para trabalhar em projetos internacionais ? Isso é um mundo muito sem informação ainda.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário