Silvia Martins, da Net&WorkHá quase duas décadas no mercado de TI e atualmente diretora da Net&Work Consultoria, Silvia Martins não hesita em falar: hoje não é mais a empresa quem deve fazer a gestão da carreira, mas sim o próprio profissional. E lembra a pergunta preferida do presidente brasileiro da SAP, “Onde você quer estar daqui a 5 anos?”. Essa pergunta, que é bem comum em processos seletivos, mostra a importância do profissional ter claro o que quer e onde quer chegar. E Silvia não deixa dúvidas no Profissão TI: a principal dica é não parar nunca de estudar. Quem comanda a entrevista é o Prof. Maurício Pimentel, da BandTec.

5 Comentários

  1. Acabei de ouvir sua exposição sobre Gestão De Carreira De TI, gostei muito, fiz Coaching De Carreira na Ex-GV a um ano, consegui alguma coisa positiva com relação a isso. Nesse exato momento estava escrevendo um material sobre a atividade profissional do gerente de projetos, penso em divulgar e dar palestras sobre isso. Mas para encurtar. Voce conhece ou já participou com palestrante nos Congresso da LeanSixSigma? Que promove é um amigo que foi no ano passado o Presidente do PMI-SP.
    Se existir uma oportunidade gostaria de apresentar um ao outro, os dois grandes palestrantes desse ano foram Ozires Silva e Paul Dinsmore, eu acho que seu nivel de informação ao publico de congresso é do mesmo nivel.
    Bom trabalho ai na Net&Work e quem sabe um dia possamos desenvolver algum projeto juntos.
    Um abraço e gostei muito da sua mensagem.
    Ricardo.

  2. Olá, acabei de ouvir a entrevista, gostei bastante. Parabéns Silvia pela sua contribuição no tema Carreira. De fato cada indivíduo é o impulsionador da sua própria carreira e que se ele for disciplinado, investir no auto-desenvolvimento, tiver objetivos claros e encontrar um ambiente promissor certamente tera uma evolução rápida e ascendente.
    Muito bom te ouvir. Bjs Catia Boschiero

  3. Silvia, sou coordenador de um curso de graduação na área de TI em uma faculdade da região do ABC/SP. Sinto o mercado bastante aquecido e os alunos estão em condições de escolher a empresa para trabalhar. O lado negativo disso é que a super-valorização do profissional, aliado ao imediatismo dos jovens, criou um verdadeiro leilão de profissionais.

    Um grande abraço,
    Luciano.

  4. Olá,

    Realmente este podcast foi ótimo, muita informação para as pessoas que estão estudando na área e querem iniciar uma carreira. Sou estudande univesitária do curso de Gestão em Tecnologia da Informação e sempre estou buscando me atualizar sobre o mercado,novas tecnologias etc.. e achei este canal de informação simplesmente fantástico, como representante de turma já recomendei o site.

    Grande Abraço,

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário