O futebol como você nunca ouviu antes.
Depois da Copa do Mundo, o Podcast Bom de Bola volta com tudo. Nada como nosso bom e velho campeonato brasileiro, nada como jogadores que decidiram ficar por aqui e ainda não se renderam aos milhões de euros. Essa edição vai homenagear um dos mais carismáticos craques de nossa história – um jogador que, anos…
A Copa acabou. Não deu Brasil nem Argentina. Mas o Caroço não perde o jogo de cintura e põe no ar um pedido muito maluco do Casagrande. É clicar aí ao lado e ouvir. Rumo ao Hexa, em 2010!
O Caroço encontrou na Alemanha o velho e bom Mazzola da Copa de 1958. Ele pediu um gol muito maluco, que vocês ouvem na inimitável voz de Maurício Capela.
O Podcast Bom de Bola esteve com Ivete na Alemanha. A moça sabe tudo de bola, até impedimento ela consegue explicar o que é. Ouçam.
O Podcast Bom de Bola apresenta uma figura fundamental da Copa – o sujeito que transporta os canarinhos
Nosso caroçeiro de carteirinha, Fábio Altman, traz novidades direto da alemanha. Isso você não vai ouvir em nenhum outro lugar.
A edição 21 do Caroço entra em campo contando como a política e o futebol deram as mãos ao longo da história. Você vai ouvir o hino oficial da Copa de 1978, na Argentina, aquela dos tempos de ditadura. Saberá porque Medici impôs o nome de Dario no Mundial de 1970. E mais: detalhes do documentário “O dia em que o Brasil esteve aqui”, relato da passagem do Brasil de Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo no país mais pobre das Américas.
Em momento de convocação para Copa 2006, nossos locutores caroceiros encontram-se em concentração, só aguardando o chamado. Mas para não deixarmos nossos ouvintes na mão, a edição de número 20 do PodCast Bom de Bola, vem com uma coletânea dos mais espetaculares gols imaginários pedidos em nosso programa. Na voz de Maurício Capela, o grande, muita bola entrou na rede, em lances inacreditáveis e históricos. Som na caixa e divirta-se com saudades!!
Você quer saber quem vai ganhar a Copa do Mundo? Ouça aqui, no Podcast Bom de Bola número 19. Quem crava o nome do país campeão é o Jucelino Nóbrega, vidente dos bons. Estamos com um pé no futuro e o outro, no passado. Dario Palhares lê um texto com uma idéia curiosa: o que teria acontecido se o Brasil perdesse a Copa de 1958? Na nossa imaginação, Pelé, escolhido para bater um pênalti na final contra a Suécia, não consegue marcar – e o Brasil nunca mais foi o mesmo. Ouçam!
O Podcast 18 vem diferente dos outros. Ligeiramente presunçosos, decidimos falar da Turma do Caroço. Peraí, não somos nós. Era uma turma de líderes do Vasco da Gama do final dos anos 1940, o super “Expresso da Vitória”. Como o Vascão nos inspira, tem o hino de Lamartine Babo na voz do Paulinho da Viola e dos Los Hermanos, tem uma narração muito bacana do gol 500 do Roberto Dinamite e um pedido de tento imaginário especial: é do Cássio Loredano, um dos grandes desenhistas e chargistas do Brasil, se não o maior. Ele pede um golaço do Pelé com o manto cruzmaltino.