triumvirat_spartacus.jpgContinuando a boa fase de memórias da música dos anos 70, o grupo alemão Triumvirat, do bom e velho rock progressivo, entra com tudo no seu fone e caixa de som com o álbum Spartacus (1975). Mais um grande clássico para deleite nosso e dos ouvintes. E mais: o mistério do Código Sônia Rocha. Em um disco, a musa começa quatro faixas de um disco com as mesmas notas e acordes. Tente descobrir o que ela quis dizer com isso e nos mande comentários com suas conclusões.

6 Comentários

  1. Pessoal, hj descobri o Podcast de vcs! me arrependo até os dentes de não ter descoberto antes!!! Esse episodio aqui, as especulações sobre o “mistério do código sônia rocha” ANIMAL, não consigo parar de rir!!
    Detalhe, até o temido episódio do Nazaré … ficou animal … hilário !!!!!!! Um abraço …

  2. O conceito de templates de música que um de vocês falou tá certo sim! Esses teclados amadores da Cassio ou da Yamaha vem com presets de vários ritmos. E com botões de Introdução, corpo normal da música, transposição (tipo um repique) para um trecho brilhante onde há uma pequena alteração (para o refrão), transposição para voltar ao normal e uma finalização. Eles vem com mais de 200 rítmos pré-gravados. O mais intrigante é que com tanto ritmo diferente pré-gravado ela usou O MESMO ritmo em 4 faixas. Incrível!

  3. O programa está ficando enjoativo por ser muito repetitivo. Sempre a mesma coisa. Esse esquema de banda antiga não ta com nada. Vocês poderiam mudar o foco do programa e dar prioridade à Sônia Rocha.

    P.S: insisto na pergunta: Quem é o estrábico entre vocês?

  4. voces tem todo o direito de apagar comentarios inuteis e ofensivos de gente que nao tem netiqueta, como esse Paulo Henrique. alias é pratica recorrente e se fosse voces fazia.

    Continuem as escavacoes. Alias ja que voces falam tanto por que nao fazem um programa sobre o tommy do the who? Alias, o unico disco brasileiro que voces colocaram foi um da rita lee que foi um dos meus programas favoritos. repitam a dose.

    Mas é verdade: se me perguntarem, a primeira cantora que me vem a mente é sonia rocha. Vai acabar grudando hein…

  5. Muito boa! Triumvirat sempre toca aqui no meu computador. E Spartacus, pra quem curte Rock Progressivo, é simplesmente um dos melhores do gênero.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário