doutores_alegria.jpgPor meio da arte do palhaço, um grupo muito especial de ‘médicos” percorre os corredores e quartos de hospitais, sem deixar de lado as Unidades de Terapia Intensiva e ambulatórios. Com a missão de levar alegria a crianças hospitalizadas, seus pais e profissionais de saúde, os Doutores da Alegria realizam cerca de 50 mil visitas por ano a hospitais de São Paulo, Rio de Janeiro e Recife. O grupo foi criado em 1991 por Wellington Nogueira. O ator havia participado do Clown Care Unit Ô (do palhaço norte-americano Michel Christensen) durante o período de três anos em que permaneceu nos Estados Unidos. E assim, ao regressar ao Brasil, ele decidiu montar um projeto similar. No programa Pod Ajudar, Wellington Nogueira conta a Deborah Izola quais as características do trabalho desenvolvido pelos Doutores da Alegria. Ele fala, ainda, sobre como tornar-se um “besteirologista” e quais as maneiras de se contribuir com os projetos do grupo.

8 Comentários

  1. Olá,
    meu nome é Joselle, sou deficiente visual, porém levo uma vida o mais noemal possível. Tenho uma grande vontade de participar dos doutores da Alegria….e queria muito saber como participar….
    Minha vontade é muito séria….queria muito
    desde já agradeço a atenção

    Joselle

  2. quero materiais como: livros cds e etc
    para treinar meus elenco.
    acho muito bom contribuir com esse projeto.

  3. Meu nome é Márcia, sou auxiliar de enfermagem do Hospital Municipal Do Campo Limpo, assisti a mátéria feita sobre os Doutores da Alegria exibido na tv cultura, e olha nunca havia parado para analisar o belo trabalho que vocês doutores besteirologistas( rsrs) realizam, hj tenho uma outra visão.
    Parabéns ao senhor Wellington, fundador do programa e a todos os palhaços, torço para que um dia esse trabalho possa ser aplicado em todos os hospitais desse no Brasil.
    Obrigada, Márcia.

  4. oi como vai wellinton como vai tudo legal um abraço irmão estou indo a são paulo quarta feira no anoitecer estou chegando as 9 hs mais ou menos valeu aécio vai na terça e eu vou na quarta valeu manda um abraço para téo valeu nos estaremos hospedados no hotel ez aclimação e estaremos 23 e 29 no sesc ipiranga um abraço e vai nos prestigiar um abraço e fica com meu e-mail para se comunicarmos melhor valeu!!!

  5. OI WELLINGTON, SOU TEC. DE ENFERMAFGEM DO HOSPITAL SAMARITANO E ESTOU AQUI PARA EXPRESSAR MINHA IMENSA ADMIRAÇÃO PELO SEU TRABALHO ! A SUA PALESTRA NO ÚLTIMO DIA 15 DE MAIO FOI SIMPLESMENTE MARAVILHOSA ! HÁ TEMPOS VENHO NAMORANDO A IDEIA DE FAZER UM TRABALHO COMO ESSE E DEPOIS DA SUA PALESTRA ESSE NAMORO FICOU MAIS SÉRIO ! TENHO CERTEZA QUE É ISSO MESMO QUE EU QUERO ! VOU FAZER O CURSO DE MUSICOTERAPIA + BESTEIRIOLOGIA rsrsrssrssrs…
    OBRIGADA POR VOCÊ EXISTIR !!! BJS…

  6. Oi Wellington meu nome é Sara estou estudando para ser técnica de enfermagem.Eu já tinha ouvido falar nos doutores da alegria mas nunca tinha parado para pensar em como o trabalho de vocês é especial.Parabéns pelo seu trabalho e de todos os besteirologistas pois vocês são pessoas maravilhosas.
    Parabéns pelo trabalho!!!

  7. ola tudo bem com vcx .adorei em saber que tem gente que oensa como eu .estou fazendo um curso de tecnico de enfermagem.um fiz um trabalho sobrea terapia do riso e vi que ainda e um assundo em desenvolvimento que cada fez mas tem pessoas se integhando nesse projeto.e gostaria de saber se no filme doutores da alegria tem algum comentario sobre vc.

  8. Bom Dia… Meu nome é Keicy e estou me Formando pra Enfermeira esse ano!
    Fico muito feliz com o trabalho de vcs!
    Parabéns!
    Gostaria de saber como faço ou se teria como trazer isso para os hospitais de minha cidade e regiao!!??

    Obrigada Keicy

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário