leo_imamura.jpgO Sistema Ving Tsun Kung Fu é uma arte marcial que vai muito além do conceito de defesa pessoal, equilíbrio, concentração, psicomotricidade e a boa forma. Criado na China por uma mestra, Ving Tsu, há alguns séculos, o sistema tem na transformação de obstáculo em alavancas para o crescimento pessoal e também profissional de seus praticantes. A PodCasting Brasil entrevista o Mestre Leo Imamura, introdutor do sistema na América Latina, para falar sobre os conceitos que permeiam a tradicional arte milenar chinesa e sobre os múltiplos reflexos do sistema na vida de seus praticantes. No PodCult, Leo Imamura conversa com Deborah Izola.

17 Comentários

  1. Olá senhor Léo Imamura.
    Gostaria de saber qual é o significado do numero 8 na china? Oque ele representa?
    Desde ja agradeço

  2. COMO SIEMPRE UN PLACER ESCUCHARLO, Y APRENDER DE USTED.AUN LO SIENTO MI SIFU, UN ABRAZO GRANDE.

  3. Caro Sifu, boa tarde!
    Fui membro de vossa familia em Fortaleza – Ceará, e por motivos que prefiro não mencionar, me afastei desta nobre arte(Sistema).Gostaria, se possivel, entrar em contato convosco.Se servir de referencia, cheguei ao nivel de Biu Je, mais infelizmente não pude dar continuidade aos meus estudos. Aguardo com sincera ansiedade a possibilidade de falar convosco.
    Atenciosamente
    Santana JUnior

  4. Boa Noite ! Tudo Bem mestre Léo Imamura?

    Pratiquei na minha vida judô , jiu-jitsu durante alguns anos.
    .Após fazer várias pesquisas na internet sobre artes marciais achei muito interessante o Kung fu, não somente do ponto de vista de arte marcial mais também como filosofia de vida.
    Admiro muito você pelo seu caráter e pelos seus ideais.
    Moro em São Paulo na zona sul e gostaria de saber onde tem academias na capital que tenha o estilo ving chun ,lisobre a história da monja e achei fantástico. De preferência me de um endereço de alguma academia que você seja o mestre moro na região de santo amaro e descobri que o kung fu é muito bom em diversos sentidos por isso estou interessado em praticá-lo.
    Obrigado pela atenção.
    saudações
    Lúcio

  5. Boa tarde professor e mestre Léo Imamura, certa noite vi uma reportagem sobre o Ving Tsun no programa do Jô Soares. Gostaria de saber se esta arte marcial é ensinada em Fortaleza-Ce. Ficarei grato pela resposta.

  6. veneravel mestre receba minhas saudações.concordo muito em seus ensino,pois o kung fu foi criado para o equilibrio tanto exterior como interior eu particulamente fico muito triste em ver que os instrutores e mestres só se preocupa em estatos, fama e dinheiro esqueceram seus verdadeiro objetivo que é formadores de carater da moral e os bons costumes,ou seja criar verdadeiros homens(cidadão)equilibrados prontos tanto para as lutas exteriores como interior(sigo aquele dito:”mente sâm coração puro isso é a esseência de tudo”). já busquei varios mestres mais só encotro forma de lutar exterior nada de filosofia de conhecimento interior já não fazem mestres como antes.mais fico feliz em saber que o senhor ainda se preucupa com formação interior de seus alunos.parabens. gostaria de saber como adiquirir livros dvd seus.

  7. Leo Imamura, bom dia.
    Gostaria de saber onde em são paulo quais os lugares que recomenda para treinar o estilo ving chun.
    Grato.
    Carlos.

  8. veneravel mestre como e onde conseguir o restante dos dvds dos oito da coleção ving tsun(já tenho siu nim tao; chum kiu;chin sao;pak sao e energia no combate.queria comprar biu je,chi gerk, vida kung fu, cerimônias tradicionais,tang chi sao e luksao e outros . e quero saber titulos de obras literarias sua onde compralas e presços principalmente a nova “ving tsun a obra” ja estou treinando os que tenho com muita disciplina e atenção são otimos .

  9. Venerável mestre gostaria de ter a mesma resposta do Carlos Augusto, postado no dia 13.04.2009, pois tive uma iniciação no Ving Tsun, mas, não pude continuar pois aqui na minha cidade a falta de professor.
    Fico no aguardo.

  10. ola amigos.
    o comentario do amigo sobre wingchun no programa do jo..
    este é linhagem Fat Cheong, única no país com aquele foco que quem viu a entrevista sabe .
    para filiais vejam o site http://www.culturachinesa.net
    cada linhagem é única e tem suas qualidades.
    a nossa tem aquele ponto de vista somente encontrado na Fât Cheong mesmo.

    umabraço

  11. Veneravel mestre… Eu já treino Kung Fu, em especial Ving Tsun, desde de meus 8 anos de idade (hoje tenho 21) mas me sinto como se estivesse no inicio de minha jornada a cada dia, por isso gostaria de saber onde adquirir os produtos de vossa autoria, em especial os DVDs da Coleção Ving Tsun.
    Desde já muito obrigado…

  12. senhor Léo Imamura por favor eu gostaria de saber aonde eu poderia praticar o wing chun o mais perto possivel moro na liberdade centro de são paulo.

    muito obrigado.

  13. Sr. Leo Imamura. Moro em Salvador-Ba. Desejo aprender em uma academia qualificada. Qual me indica?
    Conheci um rapaz por nome de Givanildo, que disse ter aprendido com o Sr. em São Paulo, mas fiquei desconfiado, ele fala demais. Ele tem qualificação para ensinar Wing Chun?

  14. SI FU, MUITA SAUDADES DE VOCÊ, QUANTO TEMPO, HJ ESTAVA AQUI EM CASA OLHANDO ALGUMAS FOTOS SUAS JUNTO COM A MINHA TIA IRACEMA, E JUNTO COM ANDERSON MAIA E ROGERIO BAETA. E ME DEU MUITA VONTADE DE REVER VOCÊ, E PRATICAR O VING TSUN. BJOS.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário