patricia.jpgHá 25 anos atuando como jornalista, atualmente Patricia Carta é a diretora-responsável da Carta Editorial. Referência como editora de moda, ele já trabalhou em diversas publicações da Carta e da Revista da Folha, até assumir em 2000 a direção de moda da revista Vogue. Irrequieta, Patricia também já emprestou seu talento a fotógrafos internacionais como Mario Testino e Patrick Demarchelier. Além de fazer a curadoria de exposições, produziu catálogos e desfiles. Foi uma das curadoras do livro “Sample”, que apontou cem jovens estilistas do mundo e que foi lançado em 2005 pela editora inglesa Phaidon. Patrícia Carta esteve presente no Fashion Marketing 2006, onde conversou com a reportagem da Pod Casting Brasil.

4 Comentários

  1. Ola Patricia,
    Gostaria muito de colaborar com a VOGUE Brasil.
    Conheci seu pai,quando eu tinha 12 anos ,na Galeria Seta.Trabalhei com ele,na Abril e mais tarde na Revista Mais..Na epoca,tambem, criei a pagina de humor,cujo nome dado por mim ,Margarida a Mulher Surrealista foi trocado por Luis para ” Margarida,a Incrivel MulherModerna.A mulher,naqueles tempos,isto e, 30 anos atras,no Brasil nao podia tratar de assuntos como sexo,ambiente,politica.consciencia social….. Encontramos -nos novamente na Espanha em 1989 e 1992,quando Luis me sugeriu de ficar em paradores e me desafiou se eu conseguiria ficar no Parador de Granada,porque ele nunca tinha conseguido.
    Pois bem,quando em Granada la fui eu entrando pelo caminho cheio de flores e
    consegui dois quartos.Um para eu e meu marido e outro para meus dois filhos.
    O parador fica perto do Alhambra e era um convento desde os tempos de Isabela.
    No porao ainda existe o chao de marmore,que cobria o jazigo de Isabela,antes de ter sido levado para a Catedral de Granada.

    Devido a Inquisicao,meus antecedentes,a dinastia rabinica de Emanuel Eger,foram forcados a abandonar Toledo.
    That’s life,nao e?
    Vivo toujours,a la recherche du temps perdu,criando minha arte.
    Veja a minha aqaurela para o Rodrigo,em http://www.peabirus.com.br
    Espero que esta minha mensagem a alcance
    Abs
    Marguerita

  2. oi fala da patricia e dificil porque nao conheço intimamente mas gostaria …lendo a revista e sabendo do seu vasto e longo tempo como jornalista ,,admiro muito eu adorei a escola sao paulo…uma mulher de fibra…………precisamos de mulheres como tanta força…admiravel..

  3. Naturalmente estilosa e de bem com a vida. Parabéns! A pouco assisti a sua entrevista no Amaury Jr. e não resisti a minha grande curiosidade de saber um pouco mais sobre você. Mais uma vez parabéns!

    Luana Leite
    Assessoria V8

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário