podentrar_16.jpgSob o comando de Walter Longo, o Pod Entrar está de volta trazendo um bate-papo divertido protagonizado por cinco grandes executivas. Cecília Russo, Daniela De Luca, Fátima Zagari, Maria Laura Nicotero e Monica Panelli são as estrelas do programa que conta ainda com a participação especial de Viviane Ventura, da Young & Rubicam. Superstição, desejos e traição são os principais temas dessa edição que marca o retorno do Pod Entrar, o podcast da mulher contemporânea.

8 Comentários

  1. Não consegui ouvir. Muito chato. Os dez primeiros minutos foram suficientes pra eu desistir. Mas a proporção tá boa. Todos os outros podcasts do PodEntrar foram legais.
    Agradeço pela iniciativa. Ajuda-nos a refletir sobre o universo feminino, além de ser engraçado.

  2. Acho que os assuntos discutidos no PodEntrar rendem livros de comentarios. Na minha opinião os homens cometeram um grande erro ao longo da história ao
    subestimar a mulher, tê-la como propriedade ou resumir sua importância a empregada doméstica e provedora de prazer sexual, como comentaram em uma das conversas. Mas também acho que a mulher cometeu um grande erro ao tentar ocupar o lugar do homem e suas funções. Homens e mulheres são diferentes e têm funções diferentes na sociedade. Eu não entendo muito bem o motivo pelo qual a mulher escolheu esse caminho.

    Eu ouvi em um dos podcasts alguém falar sobre a necessidade da mulher atingir o equilíbrio entra a vida de dona de casa e a vida profissional, agora que ela conquistou seu espaço. A mulher saiu de casa pra trabalhar, provou que é tão capaz quanto o homem em qualquer função, até melhor em muitas, que não é inferior e não quer ser inferiorizada. Concordo. Mas “equilíbrio entre a vidade de dona de casa e a vida profissional” acontecerá, na minha opinião, quando não houver vida profissional.

    Elas não desconfiam do motivo pelo qual seus maridos mal conseguem cumprir um item de apenas oito em uma lista de tarefas básicas necessárias para a organização da casa. Não acham estranho o fato de se omitirem na educação dos filhos pela vida profissional, mesmo sofrendo com isso e se sentindo culpadas. Estão indo contra sua natureza. Contra os talentos naturais que precisam aplicar no lugar certo. O equilíbrio já existe.

    A mulher tem o dom de gerar a vida – essa frase é dita tantas vezes que
    não se reflete sobre isso – e isso, entre outras coisas faz da mulher uma criatura muito especial, sem citar a sensibilidade feminina e outras características incríveis.

    Acho que elas querem ser amadas, querem respeito e reconhecimento, só que estão no caminho errado. Os homens precisam enxergar que a função delas é extremamente nobre, que gera uma sociedade sustentável pela educação e pelo amor.
    De qualquer forma, ao se sufocarem e sofrerem para serem duas ao mesmo tempo e sustentar duas vidas (o problema é que não podem virar duas, e alguma coisa fica pendente, e geralmente é o que não gera dinheiro), mostram que há alguma coisa errada, que algo precisa ser diferente. São mártires.

  3. Excelente a idéia do programa. Gostaria de obter mais informações sobre periodicidade, temas, convidados, enfim, tudo para que possamos também colaborar como jornalistas, indicar clientes e/ou convidá-los para participar de algo com nossos clientes.
    Obg,
    Adriana

  4. GOSTARIA DE DIZER QUE SOU LOUCAMENTE APAIXONADO PELO PODCAST DE VOCÊS. ESTÃO COMPLETAMENTE ERRADAS AO FAZER ISSO SEMANALMENTE, DEVERIA SER UM PODCAST A CADA 3 DIAS. VOCÊ SÃO DEMAIS.
    OS ASSUNTOS SÃO ABORDADOS DE MANEIRA DESCONTRAÍDA E SÉRIA, E VOCÊS FALAM DO UNIVERSO FEMININO, SEM DEIXAR QUE O ASSUNTO CAIA NUM TOM FEMINISTA DEMAIS, MAS TAMBÉM NÃO DÃO MOLE PARA OS HOMENS E EU ACHO ISSO CORRETÍSSIMO, AFINAL SEI TAMBÉM QUE SOMOS INTRANSIGENTES E ÁS VEZES MAL-EDUCADOS.
    GOSTARIA DE PARABENIZAR PELO SUCESSO PROFISSIONAL E PESSOAL DE VOCÊS, E POR FAVOR, FAÇAM ESSE PODCAST A CADA 3 DIAS, ESTOU MALUCO. FICAR ESPERANDO POR VOCÊS É MUITO CHATO, PELO AMORA DE DEUS… VAI SER UM PODCAST BOM ASSIM NA CASA DA P…..

    EVERALDO SANTOS SILVA

    P.S.: VOU MANDAR OUTRO E-MAIL COM SUGESTÕES.

  5. SUGESTÕES:
    FALEM DE HOMOSSEXUALIDADE.
    DAS QUESTÕES ÉTICAS DENTRO DAS EMPRESAS PARA COM OS DIFERENTES DO “PADRÃO”.
    FALEM COMO MÃES E SEUS ANSEIOS PELO FUTURO DE SEUS FILHOS.
    FALEM DE SUAS EXPERIÊNCIAS COM HOMENS NO PASSADO, tem uma de vocês que fala sobre o ex-marido, “a criatura”, eu morro de rir com ela, não lembro o nome….

  6. adorei o podcasting
    cda vez me surpreende mais, sem contar q a participação do Walter é a melhor :)

  7. Gosto muito deste programa. Gostaria que fosse realizado com maior freqüência e com mais homens também. Às vezes, pra não dizer sempre, muita mulher falando enche o saco.
    Mas com relação a superstição, parte do assunto tratado neste capítulo, na minha opinião, não passa de um subterfúgio de pessoas que não sabem como tratar, ou enfrentar, um problema cara-a-cara.
    Por exemplo, no que foi dito com relação ao “pé pimenta que fica preto”. Porque colocar um pé de pimenta em casa pra sugar os “maus fluidos”? Não seria melhor você não permitir que estas pessoas não freqüentem sua casa? Se uma pessoa é invejosa, incompetente e quer o seu mal não serve pra andar do seu lado quanto menos freqüentar sua casa.
    Se uma visita é indesejada é muito mais fácil colocar um punhado de sal atrás da porta do que dizer para esta pessoa que ela não é bem vinda.
    É até estranho ver que pessoas tão bem sucedidas e, aparentemente, esclarecidas têm um comportamento tão covarde.

  8. Saudações meninas e lord walter…

    Quem bom ter ambos d volta nestes belos debates, cada vez que olha para o walter
    no aprendiz, ao lado do justus, me lembra daquelas lendas do rei arthur de camelot, onde o mago merlin sempre aconselhou o rei arthur. Deve ser por causa daquela barba com cabelos brancos, e das ideias deles neste pode entrar.

    Agora tenho uma questão para vcs, isso de supertição não seria por nossa soveidade ainda muito machista, de modo que as mulheres acretiam nesse tipo de
    crenças a acreditar em si mesmas? Como fazem os homens que acreditam mais em si mesmo!

    ÓTIMO TRABALHO.

Deixe uma resposta

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário