Uma boa frase é diferente de uma boa propaganda, Ercílio Tranjan falou à PodCasting Brasil sobre o lançamento do livro “É só Propaganda” no 1o Encontro Latino-Americano de Redação Publicitária de Paraty. Através de uma pesquisa dentro da propaganda Tranjan reuniu 75 frases que viraram títulos e transcenderam o motivo que as gerou, ou seja, transcenderam o anúncio. E ainda: Ele revela com exclusividade sua frase preferida.
Essa enrevista do Ercílio é algo que, pelo seu conteúdo,deveria ser impressa e disribuida em todas as Escolas de Comunicação Social do País. Entregue para os alunos de Publicidade. É algo raro um profissional da Publicidade expor com inteligência, objetividade e simplicidade a diferença entre emocionar, fazer humor, fazer gracinhas e persuadir, que é a verdadeira missao da Publicidade.
Parabéns Ercílio! Eu que o conheço desde o seu ingresso na Publicidade, sempre tive a intuição certa de que você, entre outras coisas boas, nasceu para a Publicidade.
Espero que você venha realmente à Florianópolis para a prometida palestra.
Chico Socorro
Publicitário – 1.9.2006