Canal da PodCasting Brasil sobre propaganda e marketing.
Aqui você encontra as últimas atualizações dos canais do Pod Mark: Entrevistas, Casos da Propaganda, Opinião com Walter Longo com Walter Longo, ESPM PodCasting e PodBrands e muito mais…
O diretor do Instituto Cultural ESPM J. Roberto Whitaker Penteado e o publicitário Lula Vieira entrevistam Cid Peres Pacheco, um importante profissional ainda na ativa como um dos mais importantes consultores de marketing eleitoral do Brasil. Nessa conversa, Cid, o primeiro diretor da ESPM no Rio de Janeiro, relembra o seu passado que se confunde com a história da comunicação no Brasil.
O diretor do Instituto Cultural ESPM J. Roberto Whitaker Penteado e o publicitário Lula Vieira entrevistam Cid Peres Pacheco, um importante profissional ainda na ativa como um dos mais importantes consultores de marketing eleitoral do Brasil. Nessa conversa, Cid, o primeiro diretor da ESPM no Rio de Janeiro, relembra o seu passado que se confunde com a história da comunicação no Brasil.
O diretor do Instituto Cultural ESPM J. Roberto Whitaker Penteado e o presidente da ESPM Francisco Gracioso entrevistam um dos profissionais que mais contribuíram com a construção da publicidade do Brasil, Ivan Pinto, conhecido pela versatilidade. De cliente a executivo de agência, de presidente de importantes instituições da comunicação brasileira a professor da ESPM, ele passou por muitas áreas e está recheado de histórias que conta neste bate-papo.
O diretor do Instituto Cultural ESPM J. Roberto Whitaker Penteado e o presidente da ESPM Francisco Gracioso entrevistam um dos profissionais que mais contribuíram com a construção da publicidade do Brasil, Ivan Pinto, conhecido pela versatilidade. De cliente a executivo de agência, de presidente de importantes instituições da comunicação brasileira a professor da ESPM, ele passou por muitas áreas e está recheado de histórias que conta neste bate-papo.
O diretor do Instituto Cultural ESPM J. Roberto Whitaker Penteado e o presidente da ESPM Francisco Gracioso entrevistam um dos profissionais que mais contribuíram com a construção da publicidade do Brasil, Ivan Pinto, conhecido pela versatilidade. De cliente a executivo de agência, de presidente de importantes instituições da comunicação brasileira a professor da ESPM, ele passou por muitas áreas e está recheado de histórias que conta neste bate-papo.
Autoridade máxima em branding no Brasil, Jaime Troiano é sócio-diretor da Troiano Consultoria de Marcas, que há doze anos atua na área de gestão mercadológica e institucional de marcas de diversas grandes empresas. Em primeira mão, ele anuncia a criação da área de Reputação Corporativa, que será comandada pelo experiente publicitário Levi Carneiro. Os dois falam a Walter Longo sobre como em um mercado cada vez mais competitivo, as empresas precisam ter uma visão correta de sua imagem e reputação perante o público e a concorrência.
Responsáveis pela unidade de Desenvolvimento Mercadológico de Marcas da Troiano Consultoria de Marca, Fernando Jucá e Renata Lima falam sobre as atribuições dessa divisão, que envolvem a análise de marcas e como maximizar o potencial da marca no futuro.
Roberto Zuanella, diretor executivo da Brand and Values, a Unidade de Avaliação Econômica da Troiano Consultoria de Marca, fala sobre a área surgida da união entre estudos mercadológicos e financeiros que visam calcular a rentabilidade de uma marca para a empresa.
No último podcast da primeira série, Waltely Longo e Mané Mauger relembram frases antológicas proferidas por publicitários em meio a situações cômicas da profissão.
Entre lendas contadas no meio publicitário e casos testemunhados por Waltely Longo e Mané Mauger, surgem divertidas histórias contendo boa dose de sacanagem e uma pitada de sarcasmo.