Espanha 1982
Futebol força predomina na terra das touradas – força física, disciplina e tática deram olé no futebol arte.
Futebol força predomina na terra das touradas – força física, disciplina e tática deram olé no futebol arte.
Fenômeno pode superar recorde de gols na história do torneio – brasileiro pode ser o maior goleador das Copas.
Teoria e prática. Não existe paradoxo entre elas, se levarmos em consideração que as questões conceituais são fundamentais para a compreensão da vida e do que nos cerca e para a tomada de decisões. No sexto programa da série “Seres Humanos de Negócios”, o consultor de empresas e psicólogo José Ernesto Bologna leva o ouvinte à reflexão ao propor uma análise sobre as quatro formas fundamentais do conhecimento: arte, ciência, filosofia e religião. E mais, Bologna revela como esse exame pode nos levar à felicidade e ao sucesso no mundo dos negócios.
Parece regra! Donos da casa erguem a taça. Foi uma copa conturbada – protesto contra a ditadura militar, suspeita de jogo armado e título para a Argentina.
Premiado diretor de TV, ganhou diversas vezes o APCA de melhor direção, Antonio Carlos Rebesco foi o responsável por transmissões espetaculares de shows como os do “Hollywood Rock”, “Free Jazz Festival” e “Festival de Montreaux”, sem falar dos programas de dança e teatro como o “Corpo de Baile” (pela TV Cultura) e “Teatro na TV” (para o Ministério da Cultura). Em entrevista a Deborah Izola, o diretor, mais conhecido como Pipoca, fala sobre o começo de sua carreira. Pipoca faz, ainda, uma ampla análise da televisão, desde o período em que a TV Paulista iniciou seu processo de transformação em poderosa TV Globo aos dias atuais em que o meio é um criador, sem igual, de celebridades.
Holandeses fizeram história sem levar a taça – muita marcação e sem posicionamento pré-definido. Assim, a seleção holandesa chegou como favorita na Copa de 74. Não levou, mas entrou para a história.
A edição 21 do Caroço entra em campo contando como a política e o futebol deram as mãos ao longo da história. Você vai ouvir o hino oficial da Copa de 1978, na Argentina, aquela dos tempos de ditadura. Saberá porque Medici impôs o nome de Dario no Mundial de 1970. E mais: detalhes do documentário “O dia em que o Brasil esteve aqui”, relato da passagem do Brasil de Ronaldinho Gaúcho e Ronaldo no país mais pobre das Américas.
Donos da casa são os donos do título – Nem futebol arte, nem favoritismo. Com a bola em jogo, a Alemanha de Backenbauer, levou a Copa.
Continuando a série de pianistas e tecladistas, Zé Luis e Robsão, os dois dinossauros obesos do rock, apresentam o Tecladista inglês Rick Wakeman, que participou da segunda formação (clássica) da banda Yes, os “papas” do Rock Progressivo. Direto do reino do Rei Arthur, entre Cavaleiros e Magos, acompanhem a aula de história de nossos apresentadores “Enciclopédia do Rock N´Roll” comentando o álbum The Myths and Legends of King Arthur and the Knights of The Round Table (1975). Para quem já estava morrendo de saudades, no Duelo de Titãs, trazemos de volta a musa Sônia Rocha, que enfrenta nosso estreante vidente Ciço Gato com Eu sonhei com John Lennon. Imperdível! E pra terminar, o nosso campeão absoluto dos últimos dois programas Rogério Skylab.
Fifa muda regras e adota cartões – a Copa vai para a televisão e os árbitros ganham novas armas para garantir a lealdade em campo.