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Cadeiras dispostas num palco circular e modelos que ocupavam os lugares para então levantar e fazer um “strip-tease” na frente dos fotógrafos. Esse foi o clima do desfile da Neon, que transformou a passarela em um cabaré e marcou o terceiro dia da SPFW. Os sócios da grife, o produtor Cacá Ribeiro e os estilistas Rita Comparato e Dudu X falam sobre o impacto do desfile e as estampas exibidas, todas multicoloridas e em estilo oriental. A atriz e modelo Fernanda Lima, grande atração do desfile, fala sobre a emoção que sentiu da passarela, a mesma que a VJ da MTV Didi Wagner sentiu da platéia.
A editora de moda do Glamurama, Doris Bicudo, faz uma análise dos desfiles do terceiro dia do SPFW, destacando a opção pelos estilistas em glamurizar as marcas e dar ênfase a roupas chiques para a noite.
Fazendo a cabeça de gente como Xuxa, Malu Mader e Luciano Huck, Mauro Freire ficou conhecido como o cabelereiro das estrelas. De passagem pelo lounge do Glamurama, ele fala sobre o seu trabalho e onde pode ser visto.
É cada vez maior o interesse das grandes empresas em desenvolver ações de marketing que desenvolvam verdadeiras experiências da marca com o seu público. E aí que entra o famoso CRM, Customer Relationship Management, e suas ferramentas que por vezes confundem a cabeça dos profissionais e são mal interpretadas. Júlio Quaglia, diretor da Spirit Comunicacão, desata o nó e explica em entrevista a Olavo Oliveira o que compõe o CRM e como melhor utilizá-lo em favor da marca.
O Caminho da Passarela é o título do livro que a ex-top model Cláudia Liz lançou durante a SPFW. Baseado em experiências próprias e pesquisa, o livro é um guia para os milhares de adolescentes que querem ingressar no difícil mundo da moda.
Saiba todos os badalos do lounge da Natura, que está lançando um novo perfume, Humor. Lá já teve som tocado pelo DJ Zé Pedro, oficinas de cartun e esquetes divertidas do grupo Terça Insana, como a modelete Evelise, que você pode ouvir nesse podcast.
Estreando o lounge do Glamurama no SPFW, a jornalista Joyce Pascowitch fala sobre o espaço, que já é um dos mais badalados do evento esse ano e explica por que Glória Maria, Nizan Guanaes, Fernanda Lima, Isabela Fiorentino e tantas celebridades viraram habitués do lounge. Joyce comemora o sucesso do site Glamurama, que completa seis anos em 2006 e já é referência em moda e comportamento na internet.
Ele não entende nada de moda, mas como moda também é comportamento, Nizan Guanaes não poderia deixar de dar uma passadinha no SPFW para observar as pessoas e o agito nos lounges e corredores da Bienal. Ele passou também pelo lounge do Glamurama e conversou com Olavo Oliveira sobre o que conhece: publicidade e mídia. Presidente da agência vencedora do Caboré 2005, a África, Nizan fala sobre os projetos da agência para 2006, diz que vai dar mais atenção à mídia digital, se diz fã do Glamurama e de podcasting e adianta que o portfolio da África esse ano já está sendo distribuído em Ipods.
Olavo Oliveira e Thereza Martins encontraram duas figuras conhecidas do mundo da mídia e da comunicação nos corredores do SPFW: Max Fivelinha, ex-VJ da MTV que hoje comanda um programa sobre moda e comportamento na Mix TV, e o designer e publicitário Ehr Ray, que fala sobre o sucesso da sua agência, a BorgEhr.
Sempre associando a marca a grandes eventos culturais e musicais, a TIM mais uma vez patrocinou o SPFW, como parte de sua estratégia de comunicação com o público jovem e descolado. O consultor responsável pela elaboração da marca TIM, Mário Cohen fala a Olavo Oliveira sobre os conceitos que a marca busca reforçar estando presente no maior evento de moda do Brasil.