Entrevistas sobre o negócios, marketing, cultura, entretenimento e muito mais…
Um amor à primeira vista. Assim o apresentador e produtor Fernando Muylaert sintetiza sua relação com a câmera. Cenas dessa paixão explícita podem ser conferidas pelos telespectadores nas reportagens conduzidas por Muylaert; matérias que mesclam entretenimento e informação e que são o grande atrativo do programa que ele comanda no Multishow. Num bate-papo com Deborah Izola, ele fala sobre o programa “Vida Louca” e também sobre sua trajetória profissional antes de chegar ao canal de TV a cabo.
Por meio da arte do palhaço, um grupo muito especial de ‘médicos” percorre os corredores e quartos de hospitais, sem deixar de lado as Unidades de Terapia Intensiva e ambulatórios. Com a missão de levar alegria a crianças hospitalizadas, seus pais e profissionais de saúde, os Doutores da Alegria realizam cerca de 50 mil visitas…
As ações de incentivo não se restringem mais às equipes de vendas de grandes empresas, nem tampouco significam simplesmente prêmios em dinheiro ou em viagens. Os programas de premiação e recompensas ganharam novos contornos e representam para as companhias muito mais que um incremento na venda de seus produtos. As campanhas de incentivo e ações de endomarketing são alguns dos temas tratados por Emerson Moreira, diretor de Marketing de incentivos da Spirit, uma das cinco maiores empresas brasileiras do setor, em entrevista a Deborah Izola.
Em mais um evento realizado pela AMCHAM, Camara Americana de Comércio, em suas reuniões do Comitê de Empreendedorismo, Bob Wolhein, organizador dos encontros, conta como é feita a seleção dos palestrantes, através de seus cases de sucesso e como direciona o seu conteúdo para atender as expectativas de seus associados. Neste programa Waltely Longo explica como criar oportunidades e apresenta seu case da TV Mulher e Mãe.
Dezesseis diretores de marketing e vendas de grandes empresas se reuniram para uma conversa com um dos principais head hunters do Brasil: Ricardo Rocco, da Russell Reynolds. O encontro aconteceu durante um almoço realizado pela Consulting House, empresa que promove relacionamento entre executivos. O tema foi o perfil mais valorizado no profissional de marketing hoje, em meio às profundas transformações do mercado. Ricardo Rocco abordou a importância do executivo reunir qualidades de duas áreas: a inovação e a ativação. Ou seja, além de saber construir oportunidades, ele deve ter a capacidade de convertê-las em resultados.
Preconceitos e estereótipos sobre o universo gay fazem com que empresas fechem os olhos para um público consumidor de bom gosto, exigente, sofisticado e alto nível cultural, que só no Brasil é composto de 18 milhões de pessoas. Maior especialista do País em mercado de consumo GLS e gay assumido, o jornalista Marcelo Bonfá há dois anos lançou o primeiro programa gay brasileiro, a mesa-redonda Um Olhar. Em paralelo, presta consultoria a diversas empresas, sendo que algumas já abriram os olhos para esse mercado e se posicionaram como gay friendly, conquistando a fidelidade dos gays sem perder mercado para o público não-gay, como muita gente supõe. Nesse bate-papo com Olavo Oliveira, Bonfá desmistifica algumas idéias sobre o consumidor GLS que, segundo ele, está carente de produtos e serviços, e faz um alerta ao mercado: “vamos acordar e começar a conversar com essas pessoas”.
Quem ouve falar num primeiro momento pode pensar que a Câmara Americana de Comércio trata-se de algum órgão oficial ligado ao governo norte-americano. Mas não é nada disso. A AMCHAM, como é conhecida, possui uma longa tradição de 87 anos na geração de oportunidades e negócios para seus associados, hoje 6.200 em todo o Brasil, entre pequenas, médias e grandes empresas. O diretor de assuntos institucionais da AMCHAM, Adhemar Altieri, explica a Olavo Oliveira como esse trabalho é realizado através de milhares de eventos anuais dos mais diversos portes, entre reuniões, comitês e congressos.
Após muito tempo empenhado em ajudar crianças hospitalizadas, Valdir Cimino resolveu conhecê-las melhor e arrumou uma forma de transformar o ambiente frio e assustador do hospital em um lugar encantado e lúdico. Estava criada a Associação Viva e Deixe Viver, até hoje dedicada a treinar voluntários para contar histórias e desenvolver atividades culturais para crianças em diversos hospitais brasileiros e até nos Estados Unidos. Em entrevista a Olavo Oliveira, Cimino fala sobre o premiado trabalho da Associação, que vai muito além do puro assistencialismo e exige dedicação, conhecimento e disciplina de seus voluntários. Para conhecer melhor esse trabalho, saber como tornar-se um voluntário e apoiar a instituição como já fazem Colgate, Philips, Pfizer e diversas empresas, escute a entrevista e acesse o site da Associação: www.vivaedeixeviver.org.br
O Brasil é o maior produtor e o segundo maior consumidor de café do planeta. Mas esses números nem sempre significa qualidade, como afirma o proprietário da rede de cafeterias Suplicy Cafés Especiais, Marco Antonio Suplicy. Nessa entrevista a Olavo Oliveira, ele explica como funciona o mercado de cafés no país e mostra que por trás de um bom cafezinho existe muita história e tradição. Suplicy conta também quais são os segredos para se conseguir produzir um café expresso verdadeiramente especial.
A expansão da internet criou uma série de novos canais de comunicação e interação entre os consumidores, como Orkut, MSN, blogs, chats e outros. É um universo ainda pequeno em relação ao boca-a-boca fora da internet, mas a partir dele, grandes empresas já podem ter uma boa idéia de como está a relação de sua marca e seus produtos com o público. É aí que entra o trabalho da E-Life, criada por Alessandro Barbosa, que desenvolve ferramentas profissionais de análise e monitoração do boca-a-boca on-line. Em entrevista a Olavo Oliveira e Raul Medici Ferreira, Barbosa fala sobre o trabalho de acompanhar e estimular o relacionamento entre empresas e consumidores no universo on-line, o que lá fora já criou conceitos curiosos como o blogmarketing.