Entrevistas sobre o negócios, marketing, cultura, entretenimento e muito mais…

Fernando Muylaert:: Vida Louca: Informação e entretenimento – Cultura

Um amor à primeira vista. Assim o apresentador e produtor Fernando Muylaert sintetiza sua relação com a câmera. Cenas dessa paixão explícita podem ser conferidas pelos telespectadores nas reportagens conduzidas por Muylaert; matérias que mesclam entretenimento e informação e que são o grande atrativo do programa que ele comanda no Multishow. Num bate-papo com Deborah Izola, ele fala sobre o programa “Vida Louca” e também sobre sua trajetória profissional antes de chegar ao canal de TV a cabo.

Wellington Nogueira, do Doutores da Alegria :: Ética e qualidade na arte de fazer rir

Por meio da arte do palhaço, um grupo muito especial de ‘médicos” percorre os corredores e quartos de hospitais, sem deixar de lado as Unidades de Terapia Intensiva e ambulatórios. Com a missão de levar alegria a crianças hospitalizadas, seus pais e profissionais de saúde, os Doutores da Alegria realizam cerca de 50 mil visitas…

Emerson Moreira, da Spirit :: Diversificando as ações de incentivo – Marketing

As ações de incentivo não se restringem mais às equipes de vendas de grandes empresas, nem tampouco significam simplesmente prêmios em dinheiro ou em viagens. Os programas de premiação e recompensas ganharam novos contornos e representam para as companhias muito mais que um incremento na venda de seus produtos. As campanhas de incentivo e ações de endomarketing são alguns dos temas tratados por Emerson Moreira, diretor de Marketing de incentivos da Spirit, uma das cinco maiores empresas brasileiras do setor, em entrevista a Deborah Izola.

Bob Wolhein, da AMCHAM :: Seleção e Apresentação de Cases – Negócios

Em mais um evento realizado pela AMCHAM, Camara Americana de Comércio, em suas reuniões do Comitê de Empreendedorismo, Bob Wolhein, organizador dos encontros, conta como é feita a seleção dos palestrantes, através de seus cases de sucesso e como direciona o seu conteúdo para atender as expectativas de seus associados. Neste programa Waltely Longo explica como criar oportunidades e apresenta seu case da TV Mulher e Mãe.

Ricardo Rocco, da Russell Reynolds :: Transformações do Mercado: Inovação e Ativação – Marketing

Dezesseis diretores de marketing e vendas de grandes empresas se reuniram para uma conversa com um dos principais head hunters do Brasil: Ricardo Rocco, da Russell Reynolds. O encontro aconteceu durante um almoço realizado pela Consulting House, empresa que promove relacionamento entre executivos. O tema foi o perfil mais valorizado no profissional de marketing hoje, em meio às profundas transformações do mercado. Ricardo Rocco abordou a importância do executivo reunir qualidades de duas áreas: a inovação e a ativação. Ou seja, além de saber construir oportunidades, ele deve ter a capacidade de convertê-las em resultados.

Marcelo Bonfá, da Um Olhar Diferente na Comunicação :: A hora do mercado sair do armário – Marketing

Preconceitos e estereótipos sobre o universo gay fazem com que empresas fechem os olhos para um público consumidor de bom gosto, exigente, sofisticado e alto nível cultural, que só no Brasil é composto de 18 milhões de pessoas. Maior especialista do País em mercado de consumo GLS e gay assumido, o jornalista Marcelo Bonfá há dois anos lançou o primeiro programa gay brasileiro, a mesa-redonda Um Olhar. Em paralelo, presta consultoria a diversas empresas, sendo que algumas já abriram os olhos para esse mercado e se posicionaram como gay friendly, conquistando a fidelidade dos gays sem perder mercado para o público não-gay, como muita gente supõe. Nesse bate-papo com Olavo Oliveira, Bonfá desmistifica algumas idéias sobre o consumidor GLS que, segundo ele, está carente de produtos e serviços, e faz um alerta ao mercado: “vamos acordar e começar a conversar com essas pessoas”.

Adhemar Altieri, da AMCHAM :: Gerando oportunidades e negócios – Negócios

Quem ouve falar num primeiro momento pode pensar que a Câmara Americana de Comércio trata-se de algum órgão oficial ligado ao governo norte-americano. Mas não é nada disso. A AMCHAM, como é conhecida, possui uma longa tradição de 87 anos na geração de oportunidades e negócios para seus associados, hoje 6.200 em todo o Brasil, entre pequenas, médias e grandes empresas. O diretor de assuntos institucionais da AMCHAM, Adhemar Altieri, explica a Olavo Oliveira como esse trabalho é realizado através de milhares de eventos anuais dos mais diversos portes, entre reuniões, comitês e congressos.

Valdir Cimino, da Associação Viva e Deixe Viver :: Histórias que melhoram a vida

Após muito tempo empenhado em ajudar crianças hospitalizadas, Valdir Cimino resolveu conhecê-las melhor e arrumou uma forma de transformar o ambiente frio e assustador do hospital em um lugar encantado e lúdico. Estava criada a Associação Viva e Deixe Viver, até hoje dedicada a treinar voluntários para contar histórias e desenvolver atividades culturais para crianças em diversos hospitais brasileiros e até nos Estados Unidos. Em entrevista a Olavo Oliveira, Cimino fala sobre o premiado trabalho da Associação, que vai muito além do puro assistencialismo e exige dedicação, conhecimento e disciplina de seus voluntários. Para conhecer melhor esse trabalho, saber como tornar-se um voluntário e apoiar a instituição como já fazem Colgate, Philips, Pfizer e diversas empresas, escute a entrevista e acesse o site da Associação: www.vivaedeixeviver.org.br

Marco Antonio Suplicy, da Suplicy Cafés Especiais :: O que está por trás de um bom café – Negócios

O Brasil é o maior produtor e o segundo maior consumidor de café do planeta. Mas esses números nem sempre significa qualidade, como afirma o proprietário da rede de cafeterias Suplicy Cafés Especiais, Marco Antonio Suplicy. Nessa entrevista a Olavo Oliveira, ele explica como funciona o mercado de cafés no país e mostra que por trás de um bom cafezinho existe muita história e tradição. Suplicy conta também quais são os segredos para se conseguir produzir um café expresso verdadeiramente especial.

Alessandro Barbosa, da E-Life :: O boca-a-boca on-line – Marketing

A expansão da internet criou uma série de novos canais de comunicação e interação entre os consumidores, como Orkut, MSN, blogs, chats e outros. É um universo ainda pequeno em relação ao boca-a-boca fora da internet, mas a partir dele, grandes empresas já podem ter uma boa idéia de como está a relação de sua marca e seus produtos com o público. É aí que entra o trabalho da E-Life, criada por Alessandro Barbosa, que desenvolve ferramentas profissionais de análise e monitoração do boca-a-boca on-line. Em entrevista a Olavo Oliveira e Raul Medici Ferreira, Barbosa fala sobre o trabalho de acompanhar e estimular o relacionamento entre empresas e consumidores no universo on-line, o que lá fora já criou conceitos curiosos como o blogmarketing.