Entrevistas sobre o negócios, marketing, cultura, entretenimento e muito mais…

Caroço:: Histórias de um blog bom de bola – Cultura

Por que três jornalistas que editam uma das mais presitigiadas revistas sobre economia e negócios do Brasil resolveram se reunir para fazer um blog sobre futebol? Descubra nessa divertida entrevista com os editores da Istoé Dinheiro Christian Carvalho da Cruz e Fábio Altman. Eles contam a Olavo Oliveira o que os levou a fugir um pouco do mundo frio dos números e projeções para bater uma bola literária com textos mais divertidos e livres. O resultado é um dos blogs mais interessantes da internet, o Caroço, que reúne histórias deliciosas que, como o próprio blog diz, “falam da redonda, da gorduchinha, da criança, do balão, do esférico, da pelota, do melão, do capotão, enfim, do caroço.”

Entrevistas :: A inclusão digital através da educação – Negócios

Raul Medici Ferreira conversa com Milton Leme, diretor de tecnologia da informação da Fundação para o Desenvolvimento da Educação, órgão ligado à Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Ele fala sobre a universalização da informática e outros bem-sucedidos projetos de inclusão digital de alunos e professores da rede pública estadual de ensino.

Entrevistas :: Administrando a maior paixão brasileira – Negócios

Superintendente do São Paulo Futebol Clube, tricampeão da Copa Libertadores de 2005, o médico-ortopedista Marco Aurélio Cunha é conhecido por falar o que pensa e criticar duramente os problemas do futebol brasileiro, como o despreparo das arbitragens. Por isso, ganhou o apelido na mídia de “baixinho invocado”. Nesse bate-papo com Olavo Oliveira, ele fala sobre o que tem feito na gestão do São Paulo para fazer o time se manter entre os grandes do País e servir de contraponto ao amadorismo e à politicagem que ainda persistem em muitos clubes pelo Brasil.

Yacoff Sarkovas e Alexandre Borges:: Leis de Incentivo em debate – Cultura

Walter Longo, Yacoff Sarkovas e Alexandre Borges colocam em debate a política de incentivos fiscais do governo para a cultura brasileira. Maior crítico das Leis de Incentivo à Cultura no País, Sarkovas aponta os principais defeitos do sistema, como a transferência da responsabilidade do governo a empresas privadas de definir políticas culturais para o País, além da possibilidade que as Leis abrem para as empresas de utilizarem o dinheiro público advindo da renúncia fiscal para fazer marketing cultural.

Paulo Lima, da Editora Trip :: A reinvenção do jovem – Marketing

Em 1986, Paulo Lima, era um garoto apaixonado por surf que não gostava do modo como a mídia retratava a sua geração. Quase vinte anos se passaram desde que ele lançou a Revista Trip, que revolucionou a maneira de se comunicar com o jovem e trouxe para outras dezenas de revistas customizadas que levam o selo da Editora Trip, do qual é diretor, esse jeito diferente de falar com os leitores. Em entrevista a Olavo Oliveira e Raul Medici Ferreira, Lima se diz um “antropólogo frustrado” que nada mais quer com a revista do que entender as pessoas, coisa que até hoje não conseguiu. Mas não ha de ser nada, pois como ele afirma, “o que interessa é a viagem, não é chegar”.

Yacoff Sarkovas, da Articultura :: Comunicação com atitude – Marketing

O casamento do marketing com ações de cunho cultural e social é hoje uma realidade. Quem garante isso é um dos maiores especialistas do País em gestão de patrocínios de investimento em arte, cultura e ações sociais, Yacoff Sarkovas. O presidente e fundador da Articultura Comunicação por Atitude e o sócio-diretor Alexandre Borges falam a Walter Longo sobre o sucesso do evento Com:Atitude e sobre como uma empresa pode e deve investir em patrocínio sem o risco de que isso se transforme em mecenato.

Catherine Duvignau:: As vacas invadiram São Paulo – Cultura

Sucesso em mais de 20 países, a Cow Parade, a maior exposição de arte de rua do mundo, chegou este mês a São Paulo espalhando dezenas de vacas nos principais pontos da cidade. Em um bate-papo com Olavo Oliveira a diretora da Toptrends Tendências em Comunicação, Catherine Duvignau, responsável pela vinda da exposição ao Brasil, fala sobre essas experiência inovadora que alia a valorização da arte nacional a um trabalho de responsabilidade social.

Cláudio Venâncio, da Fishcer America :: Os mídias em constante atualização – Marketing

Experiente publicitário da área de mídia, Cláudio Venâncio faz um retrospecto da migração de poder no comando das agências do atendimento para a criação e dá exemplos de mercados onde hoje é o profissional de mídia quem assume a direção. Presidente do Grupo de Mídia de São Paulo, ele fala a Walter Longo sobre o trabalho que realiza de atualização dos profissionais e publicação de livros voltado a pessoas interessadas na área de mídia.

Entrevistas :: Design: a nova alma do negócio? – Negócios

Walter Longo, Raul Medici Ferreira e Olavo Oliveira conversam com um dos mais importantes especialistas em design e branding no Brasil, Lincoln Seragini, sócio-diretor da Seragini Farné Design de Idéias. Ele fala sobre a sua experiência de quase 40 anos de mercado criando a imagem de uma série de marcas e produtos conhecidos do público brasileiro, diz que as empresas devem adotar o conceito de design em sua gestão e lança a campanha: o design é a nova alma do negócio.

Antônio Rosa Neto, da Dainet :: O Podcasting e as revoluções digitais – Marketing

Na continuação do bate-papo com Walter Longo, Raul Medici Ferreira e Olavo Oliveira, o consultor de mídia Antônio Rosa Neto fala sobre revoluções na mídia com o surgimento das agências de mídia, que já viraram realidade no mercado internacional, e as novas tecnologias como o rádio sob demanda ou Podcasting, e a implantação do rádio digital no Brasil prevista para o final de setembro.