Entrevistas sobre o negócios, marketing, cultura, entretenimento e muito mais…

Antônio Rosa Neto, da Dainet :: Para onde vai a mídia? – Marketing

Saiba qual o impacto causado pelas novas tecnologias sobre os meios de comunicação tradicionais, a publicidade e o público consumidor com o consultor de mídia Antônio Rosa Neto, presidente da Dainet Multimídia e Comunicações. Em um bate-papo com Walter Longo, Raul Medici Ferreira e Olavo Oliveira, ele adianta as próximas revoluções que a internet e as mídias derivadas dela, como o Podcasting, irão trazer à comunicação. A segunda parte dessa interessante entrevista será publicada em breve.

Entrevistas :: Um novo olhar sobre a indústria da visão – Negócios

A desinformação e a difusão de idéias pré-concebidas sobre a função dos óculos causa hoje um enorme prejuízo não só ao mercado ótico, mas também à saúde da população. Quem desmistifica alguns conceitos sobre essa indústria é a consultora de marketing Keila Taira, que há muitos anos presta serviços à indústria ótica. Ela fala a Walter Longo, Raul Medici Ferreira e Olavo Oliveira sobre o verdadeiro papel das grifes na fabricação de óculos, sobre pirataria, o prejuízo do sol aos olhos e outros assuntos relacionados a esse universo.

Entrevistas :: O diferencial na compra de um imóvel – Parte 02 – Negócios

A compra de um imóvel é uma das maiores conquistas na vida de uma pessoa. Pensando nisso, a construtora Tecnisa desenvolve uma relação de proximidade com o cliente desde a assinatura da escritura até a entrega do imóvel. O gerente de e-business da Tecnisa, Alejandro Dicovsky, conversa com Raul Medici Ferreira e Renato Gosling sobre os diferenciais que fazem da construtora um case de sucesso, como as ações de responsabilidade social e a adoção do conceito de empresa gay friendly.

Entrevistas :: O diferencial na compra de um imóvel – Parte 01 – Negócios

A compra de um imóvel é uma das maiores conquistas na vida de uma pessoa. Pensando nisso, a construtora Tecnisa desenvolve uma relação de proximidade com o cliente desde a assinatura da escritura até a entrega do imóvel. O gerente de e-business da Tecnisa, Alejandro Dicovsky, conversa com Raul Medici Ferreira e Renato Gosling sobre os diferenciais que fazem da construtora um case de sucesso, como as ações de responsabilidade social e a adoção do conceito de empresa gay friendly.

Entrevistas :: Saiba o que é ser empreendedor no Brasil – Negócios

Qual o caminho para o profissional se tornar um bom empreendedor? Quais as principais barreiras para se empreender no Brasil? O brasileiro é um empreendedor nato? Essas e outras questões são debatidas pelo jornalista Francisco Britto, autor de diversos livros sobre empreendedorismo e sócio-diretor da Boyden Global Executive Search, que atua na área de gestão de talentos. Em um bate-papo com Walter Longo, Raul Medici Ferreira e Olavo Oliveira, ele fala sobre o que realmente significa ser um empreendedor no Brasil.

Eliane Kich :: Conhecendo o Desenho Humano – Cultura

Ferramenta de auto-conhecimento inovadora, o Human Design System há 18 anos ajuda pessoas a entenderem seu papel no mundo. No Brasil, há apenas uma pessoa com formação em análise de desenho humano, a gaúcha Eliane Kich, que fala a Olavo Oliveira sobre esse instrumento que reúne ciências antigas e modernas, esotéricas e lógicas, na jornada da auto-descoberta humana. Além de atender pessoas interessadas em fazer o próprio desenho, Eliane está em São Paulo lançando um livro e montando um grupo de dança baseados em Desenho Humano.

Jaime Troiano, da Troiano Consultoria de Marca :: Qual o real valor de uma marca? – Marketing

Autoridade máxima em branding no Brasil, Jaime Troiano é sócio-diretor da Troiano Consultoria de Marcas, que há doze anos atua na área de gestão mercadológica e institucional de marcas de diversas grandes empresas. Em primeira mão, ele anuncia a criação da área de Reputação Institucional, que será comandada pelo experiente publicitário Levi Carneiro. Os dois falam a Walter Longo e Olavo Oliveira sobre como em um mercado cada vez mais competitivo, as empresas precisam ter uma visão correta de sua imagem e reputação perante o público e a concorrência.

Adélia Franceschini, da Franceshini Análise de Mercado :: A importância da pesquisa de mercado – Marketing

A pesquisa de mercado, quando bem utilizada, permite às empresas antecipar necessidades e aproveitar oportunidades. A sócia-diretora da Franceschini Análise de Mercado, Adélia Franceschini, tem uma larga experiência na área e conta a Walter Longo e Raul Medici Ferreira, casos de aplicação de pesquisa que mostram como é importante para o mercado saber tirar o melhor proveito dessa poderosa ferramenta.

José Carlos Salles Neto, do Meio & Mensagem :: Maximídia 2005: o que vem por aí – Marketing

O presidente do Grupo Meio e Mensagem, José Carlos Salles Neto, fala com exclusividade a Walter Longo e Raul Medici Ferreira sobre as novidades do Maximídia 2005, que acontece em outubro. Com o tema Base Zero – Reinventando a Comunicação e o Marketing, o evento terá, entre outras inovações, cobertura em Podcasting através do MaxiPod, produzido pela equipe PodCasting Brasil.

Entrevistas :: Uma aposta que deu certo – Negócios

Olavo Oliveira e Raul Medici Ferreira conversam com Ronaldo Santoro, diretor do SuperBid, o primeiro leilão on-line do Brasil. Ele fala sobre a experiência pioneira que revolucionou a forma de se realizar leilões no País, baseando-se na democratização do processo de compra e venda e tranparência nas negociações.