Entrevistas sobre o negócios, marketing, cultura, entretenimento e muito mais…

Gilson Nunes – Supermarcas no Brasil

Gestão de marcas, o novo perfil das grandes coorporações, as mudanças no comportamento do consumidor e a importância da responsabilidade social na atuação das companhias são alguns pontos de destaque da entrevista exclusiva com o sócio e CEO da Superbrands Brasil, Gilson Nunes. Na entrevista a repórter Deborah Izola conversa com Gilson Nunes sobre a…

Assis Ângelo – Luiz Gonzaga de A a Z.

Jornalista, radialista, escritor e pesquisador incansável da cultura popular brasileira, Assis Ângelo lançou há alguns meses um livro sobre Luiz Gonzaga. O segundo de sua autoria sobre o ‘rei do baião’, “Dicionário Gonzagueano, de A a Z” reúne toda a discografia do mestre Lua, assim como cuidadosas bibliografia e filmografia, além de músicas inéditas e…

Casa Hope – Apoio à Criança com Câncer

Após doze anos de trabalho voluntário no Hospital do Câncer, a empresária Claudia Bonfiglioli decidiu montar uma casa em que as crianças carentes, vindas de toda parte do País, encontrassem condições de permanecer em São Paulo a fim de seguirem seu tratamento contra a doença . Nascia assim, a Associação Pró-Hope – Apoio a Criança…

Fundação Dorina Nowill – Inclusão social de deficientes visuais

A Fundação Dorina Nowill, criada há 61 anos, pela professora Dorina de Gouvêa Nowill é hoje um centro de referência quando se trata de inclusão social de deficientes visuais, sejam eles crianças, jovens ou adultos. Programas de avaliação e diagnóstico, clínica de baixa visão e educação especial são alguns dos serviços prestados pela Fundação que…

Programa Navega São Paulo

Fazer de um rio poluído, uma alternativa sustentável de transporte, turismo e lazer. O resgate da identidade e a reabilitação do trecho metropolitano do rio Tietê são o foco das ações do “Programa Navega São Paulo”, que vem gerando um processo de conscientização ambiental por meio da inusitada experiência de navegação pelo rio. Coordenado por…

Revista Inclusão

Parceiros na coordenação do Fórum Permanente para a Inclusão Econômica das Pessoas com Deficência, o Instituto Paradigma e a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) decidiram levar adiante mais um projeto. Tendo também como aliada a Editora Globo, as instituições lançam em breve a revista Inclusão. No PodAjudar, para falar sobre a…

Arthur Minassian – PlayRK30

Um dos mais experientes e reconhecidos produtores direcionados ao mercado publicitário, Arthur Minassian há duas décadas e meia está à frente da Play It Again. Além dos projetos da produtora e da atuação na Aprosom (Associação Brasileira das Produtoras de Fonogramas Publicitários), em que atualmente é tesoureiro, Minassian uniu-se – há quase um ano –…

Roseli Tardelli – Agência de Notícias da Aids

À frente dos microfones da Rádio Eldorado ou das câmeras da TV, em programas como “Opinião Nacional” e “Roda Viva” – a única mulher até hoje a ancorar o programa – , Roseli Tardelli sempre foi reconhecida por sua credibilidade e competência. E não é diferente de sua atuação como editora-executiva da Agência de Notícias…

Toni Sando – São Paulo Convention&Visitors Bureau

A cidade de São Paulo recebe anualmente 10 milhões de visitantes, em viagens de negócios ou lazer. A capital paulista abocanha 75% do mercado brasileiro de feiras de negócios e é um dos maiores centros gastronômicos do mundo com seus 12,5 mil restaurantes, 15 mil bares e 3,2 mil padarias. Apenas para se ter uma…

Flávio Antunes e Gilberto Dal Prá – doUP incentive

O Marketing de Incentivo é uma ferramenta que tem sido cada vez mais utilizada pelas empresas como forma de motivar ou premiar os funcionários que se destacam. No começo restrito aos departamentos de Marketing das companhias, o recurso passou também a ser utilizado pela área de Recursos Humanos dessas empresas. Sustentada no tripé motivação, reconhecimento…