Entrevistas sobre o negócios, marketing, cultura, entretenimento e muito mais…

Alexandre Annenberg, da ABTA :: Os novos desafios das TVs por assinatura – Marketing

Projetos de lei sobre regionalização e distribuição de conteúdo, impostos, barreiras de infra-estrutura, a eminente digitalização da TV aberta e a convergência das mídias são alguns dos temas da entrevista com Alexandre Annenberg, diretor executivo da Associação Brasileira de TV por Assinatura (ABTA), entidade que é a voz do setor nas relações com o governo e com o mercado. Nesse bate-papo com Olavo Oliveira, Annenberg fala sobre os novos desafios tecnológicos, mercadológicos e legais dos canais de TV por assinatura.

Denise von Poser, da ESPM :: As aplicações do CRM – Marketing

Dando continuidade à série de entrevistas sobre um assunto em alta, o Customer Relationship Management (CRM), Olavo Oliveira entrevista a professora de pós-graduação e MBA da ESPM, Denise von Poser, autora do livro Marketing de Relacionamento. Ela explica as diferenças entre as ferramentas de CRM adotadas e como melhor identificar no que se baseia as decisões de consumo das pessoas, conhecimento fundamental para a melhor aplicação das estratégias.

Arsênio Pagliarini :: Os novos negócios do Buscapé – Negócios

Maior site especializado em comparação de preços da América Latina, o Buscapé acaba de facilitar a forma do consumidor pesquisar preços através de uma nova mídia: o velho e bom jornal distribuído de mão a mão. Para explicar como um jornal pode ser também uma mídia inovadora e interativa, o diretor de novas mídias do Buscapé, Arsênio Pagliarini, faz uma demosntração da consulta de preços através do que ele chama de “primeiro veículo impresso interativo do País”. Nesse bate-papo com Olavo Oliveira, Pagliarini fala também sobre os projetos do Buscapé nessa área.

Sérgio Motta Mello, da TV1 :: Mídias novas e tradicionais em integração – Marketing

Há 20 anos, o jornalista Sérgio Motta Mello deixava de lado uma bem-sucedida carreira de correspondente internacional em televisão para ingressar no mundo empresarial da comunicação. Estava criada a TV1, que é hoje uma das maiores empresas de comunicação integrada do País e possui em seu portfolio clientes como Volskwagen, Brasil Telecom, Microsoft e Nestlé. Em entrevista a Olavo Oliveira, Motta Mello fala sobre o diferencial de pensar a comunicação de uma empresa de forma integrada e como ele desenvolve isso através de suas quatro unidades que envolvem o vídeo, a internet, os eventos e a área editorial.

João Carlos Basílio, da ABIHPEC :: O Brasil investindo em beleza – Negócios

Com a vaidade dos brasileiros em alta, quem lucra são os empresários que investem em higiene pessoal, perfumaria e beleza. Em 2005, apesar do baixo crescimento na economia, a ABIHPEC, Associação Brasileira das Indústrias de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, comemora um crescimento de 14,5% no faturamento. O presidente da entidade que representa as empresas industriais do setor, João Carlos Basilio da Silva, fala sobre as tendências e os investimentos previstos para esse mercado em 2006 e critica a alta carga tributária do governo sobre esses insumos.

Entrevistas :: Fernando Nogueira, da Consulting House – Negócios

Fernando Nogueira é presidente da Consulting House, uma empresa que desenvolve uma série de programas de relacionamento entre executivos e grandes marcas, que vão desde workshops voltados a diversas categorias de executivos até clubes de relacionamentos organizados de acordo com afinidades dos associados. Nogueira fala sobre esse trabalho, que vai além do puro marketing de relacionamento, nessa entrevista a Olavo Oliveira.

Doris Bicudo :: SPFW já deixa saudades

Pouco depois de encerrado o desfile de Marcelo Sommer, o clima no lounge do Glamurama já era de nostalgia e saudade da maratona frenética dos seis dias. É nesse ambiente que Doris Bicudo faz um balanço positivo do evento e a análise dos últimos desfiles, encerrando com a chuva de água e de elogios à produção do desfile e a coleção de Marcelo Sommer.