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No segundo dia de SPFW, grifes como Maria Bonita, Cavalera (feminino) e Ellus optaram por apresentar suas coleçãoe sem cenários montados fora da Bienal. Para a editora de moda do Glamurama, Doris Bicudo, os ambientes foram muito bem escolhidos e se alinharam com a proposta apresentada pelos estilistas. Ouça a análise de Doris desse segundo dia.
O estilista Mário Queiroz inspirou-se nos anos 20 para criar a coleção masculina de inverno que mistura paletó, jaqueta e smoking. Ela fala a Thereza Martins sobre a criação e sobre o desfile performático com direito à participação do ator Theodoro Cochrane, filho de Marília Gabriela, que fez uma pequena encenação beijando a top Juliana Imai enquanto as luzes se apagavam.
O estilista Mário Queiroz inspirou-se nos anos 20 para criar a coleção masculina de inverno que mistura paletó, jaqueta e smoking. Ela fala a Thereza Martins sobre a criação e sobre o desfile performático com direito à participação do ator Theodoro Cochrane, filho de Marília Gabriela, que fez uma pequena encenação beijando a top Juliana Imai enquanto as luzes se apagavam.
Empresário bem-sucedido do mundo da moda, Renato Kherlakian fala sobre as duas grifes que mais uma vez arrasaram no SPFW: Zoomp e Zapping. Além de comentar os desfiles, ele adianta a Thereza Martins as tendências que está lançando na moda jovem.
A grife carioca Maria Bonita desfilou ao som de Marina Lima em sua loja na rua Oscar Freire na manhã do segundo dia do SPFW. Ao som de Bang Bang, de Nancy Sinatra, Marina Lima tocou guitarra sozinha para os 400 convidados da estilista Danielle Jensen, na loja de três andares nos Jardins. Thereza Martins esteve lá e falou com a estilista e com a cantora.
A editora de moda do site Glamurama.com.br, Doris Bicudo, faz um balanço dos desfile do primeiro dia de SPFW, que de forma geral agradou o público. O Glamurama, site de Joyce Pascowitch, está apoiando a cobertura do PodCasting Brasil e a Dóris falará todos os dias sobre suas impressões dos desfiles.
Patrocinadora do SPFW desde 2001, a Motorola foi a primeira empresa de fora do mercado têxtil e da moda a patrocinar o evento. O gerente de marca da empresa, Fernando Ambrósio, fala a Olavo Oliveira por que é tão importante para a Motorola associar a marca e seus produtos ao maior evento de moda do Brasil.
Um dos responsáveis pelo sucesso do desfile da Rosa Chá no primeiro dia do SPFW foi o DJ Zé Pedro e seu som eletrônico que misturou a música clássica do maestro brasileiro Villa-Lobos e a batucada de uma bateria de escola de samba. A mistura empolgou platéia e motivou as modelos que exibiram a coleção de inverno da grife de Amir Slama. Nesse bate-papo com Olavo Oliveira, Zé Pedro fala sobre a boa recepção que a música eletrônica brasileira tem nos desfiles que ele faz aqui e lá fora.
O estilista Amir Slama conta detalhes da sua sempre aguardada coleção da Rosa Chá de biquínis para o inverno, em que mistura romantismo, sensualdiade e futebol em ano de Copa. Ele conta a Thereza Martins que para o desfile buscou contar uma história de uma Bela Adormecida que de repente se vê no País do futebol.
Três personalidades bastante distintas elogiam a coleção de Alexandre Herchcovitch apresentada no primeiro dia do SPFW. A excêntrica drag queen Bianca Exótica, que tem uma parceria com o estilista e o conhece desde que Alexandre fazia roupas para drags e travestis, é só elogios ao amigo. Outra grande apreciadora do estilista é a empresária Constanza Pascolato, que analisa sua coleção. E por fim, a apresentadora Glória Maria, sempre muito assediada no SPFW, fala por que adora o trabalho de Herchcovictch.