Entrevistas sobre o negócios, marketing, cultura, entretenimento e muito mais…
Principal entidade nacional com foco nas corporações que se valem do e-business como forma de atuação no mundo dos negócios, a Associação Brasileira de E-business auxilia as empresas e profissionais com informações, recursos e distintas ferramentas. As ações para formulação de propostas de interesse coletivo, discussões sobre otimizações de processos e iniciativas que têm como objetivo construir e aumentar as redes de negócios são alguns dos objetivos da entidade que nasceu há quatro anos. Para falar sobre o papel da associação e o mercado nacional de e-business, o Pod Biz traz a entrevista que Deborah Izola fez com o presidente-executivo da entidade, Richard Lowenthal.
Seu nome é sinônimo de moda, quer seja como empresária à frente da Santaconstancia Tecelagem ou como consultora de estilo para propagandas de televisão ou produtos de exportação. Pode ser, ainda, como editora ou colaboradora de moda e estilo para revistas do grupo Abril e do jornal Folha de S. Paulo. Membro da Academia Brasileira de Moda, Costanza Pascolato sempre esteve envolvida com o mundo da moda e como tal participou do evento realizado por Glória Kalil nos dias 25 e 26 de abril, no WTC em São Paulo, o Fashion Marketing 2006. E é sobre a importância do evento que ela conversa com nossa reportagem.
Recentemente em uma matéria sobre a diversidade cultural presente na moda nova-iorquina, o jornal “The New York Times” destacou Carlos Miele como o representante do Brasil nesse segmento. O estilista também é apontado pela imprensa internacional como o nome que “estabeleceu uma invejável reputação nos tapetes vermelhos como grande criador de vestidos coloridos e sexies”. Pois, foi em sua condição de nome da moda brasileira que vem dando certo lá fora que Carlos Miele participou do Fashion Marketing 2006. Com a PodCasting Brasil, Miele falou sobre sua palestra no evento, sua relação com outras artes e os projetos para a grife que leva seu nome.
Bi-campeonato nos pés de Garrincha – europeus e sul-americanos fizeram uma disputa a parte: futebol força x futebol arte. O talento dos craques brasileiros prevaleceu.
Bola na rede: o primeiro gol de Pelé e outras marcas históricas – alguns recordes em Copas do mundo pertencem ao Brasil, com o maior placar em finais.
Carlos Ferreirinha tem mais de dez anos de experiência no mercado de alto luxo. Ele esteve à frente conglomerado Möet Henessy Louis Vuiton, como diretor para a América Latina e presidente no Brasil ao longo de sete anos, período em que levou a marca a registrar um crescimento de 96%. Em 2001, foi convidado pela ABIT (Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção) a colaborar na institucionalização da moda no mercado interno e garantir a posição do país no mercado externo. Carlos Ferreirinha foi moderador de um dos painéis do Fashion Marketing 2006 (Daqui pra lá um caso de sucesso, com Carlos Miele) e falou à nossa reportagem sobre a importância do evento.
Responsável pela grife de moda praia que traduz a maneira sensual da brasileira para todas as mulheres do mundo, o estilista Amir Slama, da Rosa Chá, tem suas criações espalhadas por cerca de 380 lojas, entre multimarcas, próprias e franqueadas, nas principais cidades brasileiras. Desde 1997, a grife está no mercado norte-americano, e hoje, também marca presença em toda América do Norte, além de países da América do Sul, Europa, Oriente Médio e Ásia. Presidente da Associação Brasileira de Estilistas (Abest), Amir Slama foi uma das presenças de destaque no primeiro dia de palestras do Fashion Marketing 2006. Em entrevista a Deborah Izola, ele fala sobre o evento, a Abest e sobre a marca Rosa Chá.
Uma das mais respeitadas editoras de moda do país, a jornalista Adriana Bechara também esteve no Fashion Marketing 2006; evento realizado em São Paulo que contou com a participação de representantes dos mais distintos segmentos do mundo da moda. Bechara, que durante anos foi coordenadora de moda e repórter da Revista Domingo e do Jornal do Brasil, e hoje atua como colaboradora especial de moda da Revista Quem, comentou com a equipe da PodCasting Brasil sobre a importância do Fashion Marketing.
Empresários e profissionais responsáveis pelo Marketing e Comunicação de diversos setores estiveram ao lado de representantes da moda durante a realização do Fashion Marketing 2006, evento idealizado pela jornalista, empresária e consultora de moda Glória Kalil. Durante dois dias, mais de 900 pessoas estiveram nas apresentações de caráter inovador realizadas por doze palestrantes de projeção nacional, sendo quatro deles estrangeiros. O alto nível das palestras aliada à pluralidade de visões sobre um único tema, a moda, foram apontados por Glória Kalil como os ingredientes de sucesso do evento em entrevista à PodCasting Brasil.
Os encontros inusitados, e em sua opinião produtivos, foi um dos pontos que chamaram a atenção do jornalista, escritor e cronista Nirlando Beirão em relação ao Fashion Marketing 2006. Nome expressivo da mídia, Beirão fala com a PodCasting Brasil sobre a importância do evento de moda realizado nos dias 25 e 26 de abril, no WTC.