Entrevistas sobre o negócios, marketing, cultura, entretenimento e muito mais…
Já acostumada com o público paulistano, maior consumidor de sua moda, a estilista carioca Patrícia Vieira estreou no SPFW com sua coleção feminina em couro para o inverno 2006. Nesse bate-papo com Thereza Martins, ela conta detalhes do que trouxe ao MAM e da loja e show room que está montando na capital paulista.
Começa a primeira cobertura em podcasting do maior evento de moda do Brasil. Olavo Oliveira e Thereza Martins apresentam o que rolou na manhã de quarta-feira, primeiro dia do evento. O organizador do evento, Paulo Borges, conta qual o conceito dessa décima edição do São Paulo Fashion Week. O estilista Ricardo Almeida fala sobre o seu desfile de moda masculina que abriu o evento e a modelo Maryeva Oliveira diz quais foram suas impressões.
Cada vez mais grandes empresas buscam associar suas marcas à natureza e a atividades esportivas outdoor como corridas de aventura e outros esportes de ação. Captando essa tendência, a Ecomotion Outdoor Sports Marketing, criou no Brasil uma série de ferramentas de marketing esportivo para grandes anunciantes como Vivo, Nestlé, Fiat, Natura e outras. Em entrevista a Olavo Oliveira, o diretor da Ecomotion, Said Aiach Neto, fala sobre os produtos de sucesso que a empresa desenvolve como o Ecomotion Pro, evento que faz parte do Circuito Mundial de Corridas de Aventura, e os diferenciais que fazem grande marcas se aliarem a esses produtos.
Fundadora de umas das escolas de dança mais tradicionais do Brasil, Paula Castro fala a Olavo Oliveira sobre o belo trabalho de aliar educaçào à dança, assumindo o importante papel dessa arte na formação de jovens e crianças. A Escola de Ballet Paula Castro é a única do país a possuir um convênio com o Governo de Cuba para adotar a metodologia de aprendizado da dança cubana, uma das mais respeitadas no mundo.
Descobrindo a alma e revelando a poesia musical de clássicos do Rock n´Roll, Charles Groisman, grande personalidade do marketing e entretenimento, revela a Walter Longo seu lado cantor e seu gosto pela música desde criança. Paralelo ao seu trabalho com grandes multinacionais, Charles nos mostra um pouco do seu recente álbum, totalmente acústico, que traz releituras de grandes ícones da musica internacional. Retornando à década de 70, sem guitarras e teclados, ouça com exclusividade “When Doves Cry”, uma nova versão para um clássico do Prince.
O Chefe da Divisão de Medicina Transfusional da Fundação Pró-Sangue, Dr. Alfredo Mendrone Júnior fala das dificuldades de manter os estoques de sangue do maior hemocentro da América Latina. E também explica como é simples doar sangue para ajudar a quem precisa. Para saber mais escute a entrevista e acesse o site da fundação: www.prosangue.sp.gov.br
Do interior gaúcho para a maior cidade do Brasil, Lírio Parisotto, presidente da Videolar, conta como se tornou o maior fabricante de mídias digitais virgens e gravadas e distribuidor de vídeo e DVD do Brasil. Em entrevista a Olavo Oliveira e Raul Medici Ferreira, o empreendedor e visionário Parisotto fala sobre o mercado tecnológico de áudio e vídeo, pirataria e contrabando. Acompanhando a evolução do segmento, Lírio apresenta sua mais nova aquisição, o acervo da Som Livre Digital, que se tornará a Videolar.com, um serviço exclusivo e diferenciado para quem busca o melhor da música e do cinema na rede mundial.
Premiação mais importante do mercado publicitário brasileiro, o Caboré consagrou na noite de segunda-feira, 05/12, doze profissionais representando empresas de diversas áreas da comunicação e propaganda. Entre os destaques, a agência de propaganda África, que faturou o prêmio de Agência do Ano, e a grande surpresa da noite, Mônica Carvalho, da DM9DDB, que venceu o prêmio de Melhor Profissional de Mídia. Em entrevista a Olavo Oliveira, a diretora de redação do Jornal Meio e Mensagem, Regina Augusto, comenta a premiação e faz um balanço positivo da 26a. edição do evento que movimentou o mercado nos últimos meses.
Beber vinho é, sem dúvida, um dos grandes prazeres da vida. E para saber aproveitá-lo, é preciso conhecer o cultura que o envolve. Buscando se aprofundar no assunto, Olavo Oliveira conversou com um grande especialista no assunto, Ângelo Salton Neto, um dos maiores produtores de vinho do Brasil. O presidente da Vinhos Salton, cuja vinícola de 30 mil metros quadrados é uma das maiores atrações turísticas de Bento Gonçalves (RS), fala sobre a cuidadosa elaboração e qualidade dos vinhos brasileiros, que ganham cada vez mais importância no mercado internacional.
As empresárias Loraine Guimarães e Deborah Paulino, sócias da Things and Dreams, derrubam a idéia de que o que fazem é apenas criar brindes para empresas distribuírem a seus clientes. O trabalho envolve marketing de relacionamento, onde elas realizam desde a pesquisa e a criacão de produtos específicos para cada ação, até o acompanhamento dos resultados. Nessa entrevista a Olavo Oliveira e Walter Longo, elas falam sobre esse trabalho e contam cases de sucesso da empresa.