Paulo Lima, da Editora Trip :: A reinvenção do jovem – Marketing

Em 1986, Paulo Lima, era um garoto apaixonado por surf que não gostava do modo como a mídia retratava a sua geração. Quase vinte anos se passaram desde que ele lançou a Revista Trip, que revolucionou a maneira de se comunicar com o jovem e trouxe para outras dezenas de revistas customizadas que levam o selo da Editora Trip, do qual é diretor, esse jeito diferente de falar com os leitores. Em entrevista a Olavo Oliveira e Raul Medici Ferreira, Lima se diz um “antropólogo frustrado” que nada mais quer com a revista do que entender as pessoas, coisa que até hoje não conseguiu. Mas não ha de ser nada, pois como ele afirma, “o que interessa é a viagem, não é chegar”.

Veja mais

Yacoff Sarkovas, da Articultura :: Comunicação com atitude – Marketing

O casamento do marketing com ações de cunho cultural e social é hoje uma realidade. Quem garante isso é um dos maiores especialistas do País em gestão de patrocínios de investimento em arte, cultura e ações sociais, Yacoff Sarkovas. O presidente e fundador da Articultura Comunicação por Atitude e o sócio-diretor Alexandre Borges falam a Walter Longo sobre o sucesso do evento Com:Atitude e sobre como uma empresa pode e deve investir em patrocínio sem o risco de que isso se transforme em mecenato.

Veja mais

Catherine Duvignau:: As vacas invadiram São Paulo – Cultura

Sucesso em mais de 20 países, a Cow Parade, a maior exposição de arte de rua do mundo, chegou este mês a São Paulo espalhando dezenas de vacas nos principais pontos da cidade. Em um bate-papo com Olavo Oliveira a diretora da Toptrends Tendências em Comunicação, Catherine Duvignau, responsável pela vinda da exposição ao Brasil, fala sobre essas experiência inovadora que alia a valorização da arte nacional a um trabalho de responsabilidade social.

Veja mais

Cláudio Venâncio, da Fishcer America :: Os mídias em constante atualização – Marketing

Experiente publicitário da área de mídia, Cláudio Venâncio faz um retrospecto da migração de poder no comando das agências do atendimento para a criação e dá exemplos de mercados onde hoje é o profissional de mídia quem assume a direção. Presidente do Grupo de Mídia de São Paulo, ele fala a Walter Longo sobre o trabalho que realiza de atualização dos profissionais e publicação de livros voltado a pessoas interessadas na área de mídia.

Veja mais

Cláudia Campos

A belíssima voz de Cláudia Campos, cantora de Floripa, há quase três anos encanta platéias pelos bares e casas de shows de São Paulo, interpretando músicas de grandes compositores brasileiros como Lenine, Caetano Veloso, Chico Buarque e Tom Jobim. Com um CD de MPB em versões eletrônicas já lançado com um grupo local, ela se prepara para lançar seu primeiro trabalho solo que será finalizado em Los Angeles. Em parceria com o músico Oscar Gonzalez, seu produtor, ela revela em primeira mão algumas das música que estarão no seu CD e dá uma pequena amostra para o Som Prá Viagem do seu show.

Veja mais

Entrevistas :: Design: a nova alma do negócio? – Negócios

Walter Longo, Raul Medici Ferreira e Olavo Oliveira conversam com um dos mais importantes especialistas em design e branding no Brasil, Lincoln Seragini, sócio-diretor da Seragini Farné Design de Idéias. Ele fala sobre a sua experiência de quase 40 anos de mercado criando a imagem de uma série de marcas e produtos conhecidos do público brasileiro, diz que as empresas devem adotar o conceito de design em sua gestão e lança a campanha: o design é a nova alma do negócio.

Veja mais

Antônio Rosa Neto, da Dainet :: O Podcasting e as revoluções digitais – Marketing

Na continuação do bate-papo com Walter Longo, Raul Medici Ferreira e Olavo Oliveira, o consultor de mídia Antônio Rosa Neto fala sobre revoluções na mídia com o surgimento das agências de mídia, que já viraram realidade no mercado internacional, e as novas tecnologias como o rádio sob demanda ou Podcasting, e a implantação do rádio digital no Brasil prevista para o final de setembro.

Veja mais

Rush :: SNMFM 08

O álbum Fly By Night (1975), do Rush é a trilha sonora do nosso oitavo programa, onde anunciamos a descoberta do baú da musa Sônia Rocha. Em breve, mais pérolas da autora de belíssimas canções como Leonardo e Sinatra. E ainda: a busca pelo vencedor da promoção da Atlantica Hotels que até o momento não deu as caras para receber o prêmio.

Veja mais