Speak inglês?

Na profissão dos briefings, layouts e brainstormings, saber inglês é fundamental. Porém, o nível de domínio de boa parte dos profissionais no idioma estrangeiro não passa do “hello”. Ao menos, isso garante boas risadas das gafes cometidas por publicitários que enrolam a língua mundo afora, contadas com muita irreverência por Waltely Longo e Mané Mauger.

Veja mais

Jaime Troiano, da Troiano Consultoria de Marca :: Qual o real valor de uma marca? – Marketing

Autoridade máxima em branding no Brasil, Jaime Troiano é sócio-diretor da Troiano Consultoria de Marcas, que há doze anos atua na área de gestão mercadológica e institucional de marcas de diversas grandes empresas. Em primeira mão, ele anuncia a criação da área de Reputação Institucional, que será comandada pelo experiente publicitário Levi Carneiro. Os dois falam a Walter Longo e Olavo Oliveira sobre como em um mercado cada vez mais competitivo, as empresas precisam ter uma visão correta de sua imagem e reputação perante o público e a concorrência.

Veja mais

Adélia Franceschini, da Franceshini Análise de Mercado :: A importância da pesquisa de mercado – Marketing

A pesquisa de mercado, quando bem utilizada, permite às empresas antecipar necessidades e aproveitar oportunidades. A sócia-diretora da Franceschini Análise de Mercado, Adélia Franceschini, tem uma larga experiência na área e conta a Walter Longo e Raul Medici Ferreira, casos de aplicação de pesquisa que mostram como é importante para o mercado saber tirar o melhor proveito dessa poderosa ferramenta.

Veja mais

José Carlos Salles Neto, do Meio & Mensagem :: Maximídia 2005: o que vem por aí – Marketing

O presidente do Grupo Meio e Mensagem, José Carlos Salles Neto, fala com exclusividade a Walter Longo e Raul Medici Ferreira sobre as novidades do Maximídia 2005, que acontece em outubro. Com o tema Base Zero – Reinventando a Comunicação e o Marketing, o evento terá, entre outras inovações, cobertura em Podcasting através do MaxiPod, produzido pela equipe PodCasting Brasil.

Veja mais

Entrevistas :: Uma aposta que deu certo – Negócios

Olavo Oliveira e Raul Medici Ferreira conversam com Ronaldo Santoro, diretor do SuperBid, o primeiro leilão on-line do Brasil. Ele fala sobre a experiência pioneira que revolucionou a forma de se realizar leilões no País, baseando-se na democratização do processo de compra e venda e tranparência nas negociações.

Veja mais

Douglas Capellato

Som Prá Viagem é um programa onde todas as sextas um músico independente é entrevistado e pode divulgar seu trabalho. Na estréia, Douglas Capellato, que já lançou dois CDs independentes e agora produz um trabalho para ser lançado exclusivamente pela internet no site douglascapellato.com.br. Em primeira mão, uma versão acústica da música The Pain I Feel, especial para o Som Prá Viagem. A trilha de abertura desse podcast é da música Drive Away, de Matthew Ebel, retirada do site Podsafe Music.

Veja mais

Augusto Anzelotti, da Lifefitness, e Waldyr Soares, da Fitness Brasil :: O marketing do fitness – Parte 02 – Marketing

Segunda parte do bate papo bem-humorado em que Walter Longo e Raul Medici Ferreira conversam com dois mestres em fitness e wellness, Augusto Anzelotti, presidente da Life Fitness do Brasil, que produz equipamentos de ponta para atividades físicas, e Waldyr Soares, presidente da Fitness Brasil, que realiza eventos que anualmente reúnem o que há de melhor nesse mercado. Eles falam sobre os erros e acertos no marketing das academias brasileiras, que cada vez mais focam suas ações para um público que busca mais que estar em forma e quer, acima de tudo, ter bem-estar e qualidade de vida.

Veja mais

Augusto Anzelotti, da Lifefitness, e Waldyr Soares, da Fitness Brasil :: O marketing do fitness – Parte 01 – Marketing

Primeira parte do bate papo bem-humorado em que Walter Longo e Raul Medici Ferreira conversam com dois mestres em fitness e wellness, Augusto Anzelotti, presidente da Life Fitness do Brasil, que produz equipamentos de ponta para atividades físicas, e Waldyr Soares, presidente da Fitness Brasil, que realiza eventos que anualmente reúnem o que há de melhor nesse mercado. Eles falam sobre os erros e acertos no marketing das academias brasileiras, que cada vez mais focam suas ações para um público que busca mais que estar em forma e quer, acima de tudo, ter bem-estar e qualidade de vida.

Veja mais