Yes :: SNMFM 11

De volta após um longo e tenebroso inverno, Zé Luiz se redime dos pecados cometidos no programa anterior e traz um clássico do Yes em sua melhor fase, Fragile (1972). Aumente o som e viaje no tempo, pois este programa está mais musical do que nunca. E ainda: Robsão começa a abrir o baú da musa Sônia Rocha. Uma sequência de pérolas imperdíveis.

Veja mais

Caroço:: Histórias de um blog bom de bola – Cultura

Por que três jornalistas que editam uma das mais presitigiadas revistas sobre economia e negócios do Brasil resolveram se reunir para fazer um blog sobre futebol? Descubra nessa divertida entrevista com os editores da Istoé Dinheiro Christian Carvalho da Cruz e Fábio Altman. Eles contam a Olavo Oliveira o que os levou a fugir um pouco do mundo frio dos números e projeções para bater uma bola literária com textos mais divertidos e livres. O resultado é um dos blogs mais interessantes da internet, o Caroço, que reúne histórias deliciosas que, como o próprio blog diz, “falam da redonda, da gorduchinha, da criança, do balão, do esférico, da pelota, do melão, do capotão, enfim, do caroço.”

Veja mais

Nazareth :: SNMFM 10

Por ser o décimo, era para ser um programa especial. O ouvinte que nos perdoe, mas com a banda que o Zé Luiz escolheu, resolvemos deixar o especial para daqui a uns dois programas. Por enquanto, ouçamos a banda escocesa Nazareth, mais puro representante da série B do rock’n roll mundial. O nome do álbum? Nos falhou a memória. E por falar em memória, apresentamos uma entrevista do presidente Lula à época em que ele presidia nada além do PT, com declarações premonitórias para ajudar a refrescar a memória do brasileiro.

Veja mais

Entrevistas :: A inclusão digital através da educação – Negócios

Raul Medici Ferreira conversa com Milton Leme, diretor de tecnologia da informação da Fundação para o Desenvolvimento da Educação, órgão ligado à Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. Ele fala sobre a universalização da informática e outros bem-sucedidos projetos de inclusão digital de alunos e professores da rede pública estadual de ensino.

Veja mais

Desarmamento :: SNMFM 09

Movido a muita cerveja e salgadinhos, o programa volta ao ar após um longo e tenebroso inverno. E chega polêmico, discutindo de uma forma séria (mas nem tanto) o referendo sobre o Desarmamento, trazendo um arsenal de sons clássicos. De Jimi Hendrix a Pink Floyd, passando por Beatles e Queen, o programa traz músicas que falam sobre a relação das pessoas com as armas. E por falar em arma, mais uma canção da musa Sônia Rocha: a Ave Maria cantada ao vivo na catedral de Westbrook em Nova York. Imperdível!

Veja mais

Entrevistas :: Administrando a maior paixão brasileira – Negócios

Superintendente do São Paulo Futebol Clube, tricampeão da Copa Libertadores de 2005, o médico-ortopedista Marco Aurélio Cunha é conhecido por falar o que pensa e criticar duramente os problemas do futebol brasileiro, como o despreparo das arbitragens. Por isso, ganhou o apelido na mídia de “baixinho invocado”. Nesse bate-papo com Olavo Oliveira, ele fala sobre o que tem feito na gestão do São Paulo para fazer o time se manter entre os grandes do País e servir de contraponto ao amadorismo e à politicagem que ainda persistem em muitos clubes pelo Brasil.

Veja mais

Yacoff Sarkovas e Alexandre Borges:: Leis de Incentivo em debate – Cultura

Walter Longo, Yacoff Sarkovas e Alexandre Borges colocam em debate a política de incentivos fiscais do governo para a cultura brasileira. Maior crítico das Leis de Incentivo à Cultura no País, Sarkovas aponta os principais defeitos do sistema, como a transferência da responsabilidade do governo a empresas privadas de definir políticas culturais para o País, além da possibilidade que as Leis abrem para as empresas de utilizarem o dinheiro público advindo da renúncia fiscal para fazer marketing cultural.

Veja mais

A importância da reputação corporativa

Autoridade máxima em branding no Brasil, Jaime Troiano é sócio-diretor da Troiano Consultoria de Marcas, que há doze anos atua na área de gestão mercadológica e institucional de marcas de diversas grandes empresas. Em primeira mão, ele anuncia a criação da área de Reputação Corporativa, que será comandada pelo experiente publicitário Levi Carneiro. Os dois falam a Walter Longo sobre como em um mercado cada vez mais competitivo, as empresas precisam ter uma visão correta de sua imagem e reputação perante o público e a concorrência.

Veja mais

O posicionamento da marca no mercado

Responsáveis pela unidade de Desenvolvimento Mercadológico de Marcas da Troiano Consultoria de Marca, Fernando Jucá e Renata Lima falam sobre as atribuições dessa divisão, que envolvem a análise de marcas e como maximizar o potencial da marca no futuro.

Veja mais

O valor da marca para a empresa

Roberto Zuanella, diretor executivo da Brand and Values, a Unidade de Avaliação Econômica da Troiano Consultoria de Marca, fala sobre a área surgida da união entre estudos mercadológicos e financeiros que visam calcular a rentabilidade de uma marca para a empresa.

Veja mais