Ricardo Castilho: Os Prazeres da Mesa – Cultura

Há três anos no mercado editorial, a revista Prazeres da Mesa trata de levar ao público os mais distintos matizes do universo gastronômico, de ingredientes especiais a chefs renomados passando por degustações de vinhos e sua harmonização com receitas de grandes restaurantes. Caldeirão original de idéias, a publicação conta até com renomados articulistas estrangeiros, como…

Veja mais

Brasilidade nos negócios

Com a proposta de construir empresas brasileiras bem-sucedidas, também em dimensões internacionais, Marcelo Araújo migrou da gigante petroleira Shell para importantes companhias nacionais. Após uma trajetória de êxito pela Natura e CSN, o executivo chegou ao grupo Camargo Corrêa, em que é membro do conselho de administração e responsável pelas estratégias de negócios do grupo,…

Veja mais

Busca pela Liderança: LG Eletronics – Marketing

Para falar da presença da LG Electronics no mercado nacional e sobre os projetos da companhia, em especial a curto prazo, a PodCasting Brasil entrevista Eduardo Toni, diretor de Marketing da marca no país.

Veja mais

Mario Carotti: Nextel – Negócios e Marketing

Recursos de rádio digital, telefonia móvel e transmissão de dados. Esses são os elementos que diferenciam os serviços prestados pela NEXTEL com base na tecnologia iDEN (desenvolvida pela Motorola). A NEXTEL atua no Brasil desde 1997 e hoje, a empresa conta com 1900 funcionários e presta serviços a cerca de 750 mil clientes, de pequenas…

Veja mais

Mosaico – Muita energia e vibrações positivas

A Mosaico é uma banda de reggae romântico que faz parte de um movimento que há algum tempo já vêm ganhando destaque na mídia e conquistando muitos fãs na noite paulistana e no país. Os músicos Robson Nery e Tico mostram no “Som pra Viagem”, o primeiro CD deles que leva o nome da banda…

Veja mais

Saber avaliar as pessoas

Um dos principais nomes da Publicidade e da Propaganda do país, Roberto Justus, transformou-se também em personagem de destaque da televisão ao conduzir a versão brasileira de “O Aprendiz”, programa que já está em sua terceira edição. O publicitário é o convidado das executivas do PodEntrar, o podcasting da mulher contemporânea. Justus conversa com as…

Veja mais

Desafios da identidade corporativa

Globalizantes e globalizados, as vantagens da mundialização, o predomínio das políticas corporativas internacionais, o papel das organizações na vida contemporânea, a formação e a sucessão de líderes em instituições multinacionais atuantes no mercado brasileiro. Esses são alguns dos pontos de destaque no bate-papo entre José Ernesto Bologna e Luiz Fernando Giorgi, da LFG Consultoria, sobre…

Veja mais