Humanização das relações

Na terceira entrevista da nova etapa da série “Seres Humanos de Negócios”, o consultor de empresas e psicólogo José Ernesto Bologna conversa com Carlos Ferreira, vice-presidente da Vertical de Finanças da Oracle América Latina. No bate-papo exclusivo, Carlos Ferreira comenta sobre o perfil do profissional no segmento da Tecnologia da Informação. O executivo aborda, também,…

Veja mais

Tecnologia e criatividade – Negócios

A PodCasting Brasil entrevista Roberto Eckersdorff, presidente da Única, para falar sobre a companhia e fazer uma análise do mercado de web publicidade brasileiro.

Veja mais

São Paulo Running Show: Primeira feira de corrida do Brasil acontece esse mês – Marketing

Com mais de 4 milhões de praticantes, o running é umas das atividades esportivas e de lazer que mais cresce no País. Com o objetivo de explorar esse nicho, a promotora de eventos Promotrade realiza pela primeira vez a São Paulo Running Show, que acontece de 23 a 27 de agosto em paralelo à Adventure…

Veja mais

Fernando Fernandez – Fischer América Argentina

A rixa Brasil e Argentina só existe mesmo dentro dos campos de futebol. Fernando Fernandez diretor de criação da Fischer América Argentina foi um dos palestrantes do Encontro de Redação Publicitária de Paraty. Ele afirmou em entrevista à PodCasting Brasil que é apaixonado pela direção de arte dos brasileiros e traça um paralelo entre as…

Veja mais

Hiran Castello Branco – Giacometti Propaganda

Inspirado na obra de Monteiro Lobato, o prêmio Jeca Tatu foi criado para estimular o uso da linguagem brasileira na propaganda. Hiran Castello Branco sócio-diretor da Giacometti e Presidente do Conselho Nacional de Propaganda (CNP) revelou sua emoção em torno da volta da premiação e do 1o Encontro Latino-Americano de Redação Publicitária de Paraty.

Desenvolvimento econômico e humano

O Brasil é uma das principais economias do mundo, porém apresenta um hiato em relação ao capital humano. E a educação é apontada por Sérgio Rodrigues, presidente da Tata Consultancy Services Brasil, como a principal ferramenta para a inclusão econômica e social no país. Em bate-papo exclusivo com o consultor José Ernesto Bologna, Sérgio Rodrigues…

Veja mais

Lula Vieira

A repórter Deborah Izola da PodCasting Brasil conversou com o Lula Vieira sobre os maiores desafios de um redator publicitário. Segundo ele, hoje há menos encanto pela propaganda, as pessoas estão mais críticas e possuem instrumentos para julgar o que está sendo transmitido. Lula ainda comenta alguns pontos importantes para a construção de uma marca…

Veja mais

Ercílio Tranjan – ETC Comunicação

Uma boa frase é diferente de uma boa propaganda, Ercílio Tranjan falou à PodCasting Brasil sobre o lançamento do livro “É só Propaganda” no 1o Encontro Latino-Americano de Redação Publicitária de Paraty. Através de uma pesquisa dentro da propaganda Tranjan reuniu 75 frases que viraram títulos e transcenderam o motivo que as gerou, ou seja,…

Veja mais

Caroço 22 – Dadá Maravilha: Problemática e Solucionática

Depois da Copa do Mundo, o Podcast Bom de Bola volta com tudo. Nada como nosso bom e velho campeonato brasileiro, nada como jogadores que decidiram ficar por aqui e ainda não se renderam aos milhões de euros. Essa edição vai homenagear um dos mais carismáticos craques de nossa história – um jogador que, anos…

Veja mais

Túlio Moreira Fernandes – Multiplace

A troca de experiências foi um dos pontos que levou o publicitário Túlio Moreira Fernandes a participar do 1º ENLARP, na cidade de Paraty. Um dos sócios da Multiplace, agência que atua no Rio de Janeiro, Fernandes acredita que além de aprender com os nomes mais consagrados da Publicidade, a nova geração de profissionais que…

Veja mais