Suécia 1958

Brasil do jovem Pelé conquista primeiro título mundial, com placar de 5×2 sobre a Suécia. Com 17 anos, Edson Arantes do Nascimento começava seu reinado.

A Copa das goleadas

Placares históricos e incomuns – em qual Copa foram marcados mais gols? Qual o recorde em uma única partida? E os maiores placares?

Eliana Tranchesi

Bom gosto, qualidade, exclusividade, atendimento personalizado e altíssimo astral em um ambiente único. Esses são os ingredientes que fazem o sucesso da Daslu, a luxuosa butique fundada em 1958 por Lucia Piva de Albuquerque. Desde o final dos anos 70, quem comanda a Daslu é Eliana Piva de Albuquerque Tranchesi, filha de Lucia. A empresária foi uma das palestrantes do Fashion Marketing 2006, abordando o sucesso que a marca tem no mercado externo. Aqui na PodCasting Brasil, Eliana Tranchesi fala da importância do evento que reuniu representantes de diversos segmentos do mundo da moda.

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Ucho Carvalho

Apontado como um dos homens mais elegantes do país, o arquiteto Ucho Carvalho é conhecido pela criação de logomarcas e cenários para diversos programas de TV, além de outros projetos visuais. Há cinco anos, o arquiteto santista é consultor de imagem da Daslu, a famosa boutique de luxo de São Paulo. Carvalho também já prestou assessoria em comunicação para empresas como a Brastemp e a Philips. Além disso, envolveu-se com o cinema e foi diretor de arte do filme “Menino do Rio”. Na Pod Casting Brasil, Ucho Carvalho – que integra a equipe do site Chic – fala da importância do Fashion Marketing 2006.

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Patrícia Carta

Há 25 anos atuando como jornalista, atualmente Patricia Carta é a diretora-responsável da Carta Editorial. Referência como editora de moda, ele já trabalhou em diversas publicações da Carta e da Revista da Folha, até assumir em 2000 a direção de moda da revista Vogue. Irrequieta, Patricia também já emprestou seu talento a fotógrafos internacionais como Mario Testino e Patrick Demarchelier. Além de fazer a curadoria de exposições, produziu catálogos e desfiles. Foi uma das curadoras do livro “Sample”, que apontou cem jovens estilistas do mundo e que foi lançado em 2005 pela editora inglesa Phaidon. Patrícia Carta esteve presente no Fashion Marketing 2006, onde conversou com a reportagem da Pod Casting Brasil.

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Suíça 1954

Favoritismo ou bola na rede? – até hoje muitas seleções chegaram às Copas como favoritas, mas nem sempre as previsões se confirmaram. Foi o que aconteceu com a Hungria em 1954. A condição de invicta há 29 partidas não garantiu o título.

Empreender com ética

Ao traçar o perfil de um bom empreendedor equivoca-se quem o dissociar da ética. A conduta de homens e mulheres de negócios deve estar atrelada aos interesses e valores éticos. A compatibilidade de empreendedorismo e ética é o tema central da quarta edição do programa “Seres Humanos de Negócios”, comandado pelo consultor de empresas e psicólogo José Ernesto Bologna. O consultor organizacional aborda como o foco na ética pode revelar-se eficiente e positivo na construção das relações entre empresas e seres humanos.

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Leo Imamura:: Inteligência Marcial – Cultura

O Sistema Ving Tsun Kung Fu é uma arte marcial que vai muito além do conceito de defesa pessoal, equilíbrio, concentração, psicomotricidade e a boa forma. Criado na China por uma mestra, Ving Tsu, há alguns séculos, o sistema tem na transformação de obstáculo em alavancas para o crescimento pessoal e também profissional de seus praticantes. A PodCasting Brasil entrevista o Mestre Leo Imamura, introdutor do sistema na América Latina, para falar sobre os conceitos que permeiam a tradicional arte milenar chinesa e sobre os múltiplos reflexos do sistema na vida de seus praticantes. No PodCult, Leo Imamura conversa com Deborah Izola.

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Box 1824 – Rony Rodrigues e João Cavalcante

As macrotendências de comportamento que pautam o consumo ao redor do mundo. Para detectar esses gostos, o inconsciente coletivo e o espírito do tempo, uma empresa de pesquisa que nasceu em Porto Alegre, tornou-se “mundializada”. Aliás, o conceito de mundialização é apenas um dos que marcam o cotidiano e a maneira diferente de atuar de dois jovens empreendedores: Rony Rodrigues e João Cavalcante. Os gaúchos da Box1824 lideram um grupo de vinte pessoas que trabalham em diferentes cidades (São Paulo, Xangai, Paris, Porto Alegre), valendo-se de plataforma virtual. No bate-papo, que aconteceu nos bastidores do Fashion Marketing 2006, eles falam sobre os tempos pós–materialistas em que vivemos; dias em que o consumo de expectativas é mais importante que o de produtos e nos quais consumidores estão conectados por modismos globais.

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Raphael Sahyoun Filho

A grife Bob Store foi criada há dez anos por Raphael Sahyoun Filho e durante esse período recebeu três vezes a premiação como a melhor loja de moda feminina do país pelo Prêmio Alshop/Visa. A marca já criou um estilo próprio: romântico, alegre e casual, prezando o bem-estar. A cada coleção – são quatro lançamentos sazonais por ano -, a Bob Store traz um amplo mix de produtos que inclui as linhas: “Jeans”, “Fashion”, “Casual” e “Acessórios”. Raphael Sahyoun Filho também participou do Fashion Marketing 2006. O empresário traçou um paralelo de seu dia-a-dia frente a Bob Store e o conteúdo das palestras do evento de moda organizado por Gloria Kalil.

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