Suécia 1958
Brasil do jovem Pelé conquista primeiro título mundial, com placar de 5×2 sobre a Suécia. Com 17 anos, Edson Arantes do Nascimento começava seu reinado.
Brasil do jovem Pelé conquista primeiro título mundial, com placar de 5×2 sobre a Suécia. Com 17 anos, Edson Arantes do Nascimento começava seu reinado.
Placares históricos e incomuns – em qual Copa foram marcados mais gols? Qual o recorde em uma única partida? E os maiores placares?
Bom gosto, qualidade, exclusividade, atendimento personalizado e altíssimo astral em um ambiente único. Esses são os ingredientes que fazem o sucesso da Daslu, a luxuosa butique fundada em 1958 por Lucia Piva de Albuquerque. Desde o final dos anos 70, quem comanda a Daslu é Eliana Piva de Albuquerque Tranchesi, filha de Lucia. A empresária foi uma das palestrantes do Fashion Marketing 2006, abordando o sucesso que a marca tem no mercado externo. Aqui na PodCasting Brasil, Eliana Tranchesi fala da importância do evento que reuniu representantes de diversos segmentos do mundo da moda.
Apontado como um dos homens mais elegantes do país, o arquiteto Ucho Carvalho é conhecido pela criação de logomarcas e cenários para diversos programas de TV, além de outros projetos visuais. Há cinco anos, o arquiteto santista é consultor de imagem da Daslu, a famosa boutique de luxo de São Paulo. Carvalho também já prestou assessoria em comunicação para empresas como a Brastemp e a Philips. Além disso, envolveu-se com o cinema e foi diretor de arte do filme “Menino do Rio”. Na Pod Casting Brasil, Ucho Carvalho – que integra a equipe do site Chic – fala da importância do Fashion Marketing 2006.
Há 25 anos atuando como jornalista, atualmente Patricia Carta é a diretora-responsável da Carta Editorial. Referência como editora de moda, ele já trabalhou em diversas publicações da Carta e da Revista da Folha, até assumir em 2000 a direção de moda da revista Vogue. Irrequieta, Patricia também já emprestou seu talento a fotógrafos internacionais como Mario Testino e Patrick Demarchelier. Além de fazer a curadoria de exposições, produziu catálogos e desfiles. Foi uma das curadoras do livro “Sample”, que apontou cem jovens estilistas do mundo e que foi lançado em 2005 pela editora inglesa Phaidon. Patrícia Carta esteve presente no Fashion Marketing 2006, onde conversou com a reportagem da Pod Casting Brasil.
Favoritismo ou bola na rede? – até hoje muitas seleções chegaram às Copas como favoritas, mas nem sempre as previsões se confirmaram. Foi o que aconteceu com a Hungria em 1954. A condição de invicta há 29 partidas não garantiu o título.
Ao traçar o perfil de um bom empreendedor equivoca-se quem o dissociar da ética. A conduta de homens e mulheres de negócios deve estar atrelada aos interesses e valores éticos. A compatibilidade de empreendedorismo e ética é o tema central da quarta edição do programa “Seres Humanos de Negócios”, comandado pelo consultor de empresas e psicólogo José Ernesto Bologna. O consultor organizacional aborda como o foco na ética pode revelar-se eficiente e positivo na construção das relações entre empresas e seres humanos.
O Sistema Ving Tsun Kung Fu é uma arte marcial que vai muito além do conceito de defesa pessoal, equilíbrio, concentração, psicomotricidade e a boa forma. Criado na China por uma mestra, Ving Tsu, há alguns séculos, o sistema tem na transformação de obstáculo em alavancas para o crescimento pessoal e também profissional de seus praticantes. A PodCasting Brasil entrevista o Mestre Leo Imamura, introdutor do sistema na América Latina, para falar sobre os conceitos que permeiam a tradicional arte milenar chinesa e sobre os múltiplos reflexos do sistema na vida de seus praticantes. No PodCult, Leo Imamura conversa com Deborah Izola.
As macrotendências de comportamento que pautam o consumo ao redor do mundo. Para detectar esses gostos, o inconsciente coletivo e o espírito do tempo, uma empresa de pesquisa que nasceu em Porto Alegre, tornou-se “mundializada”. Aliás, o conceito de mundialização é apenas um dos que marcam o cotidiano e a maneira diferente de atuar de dois jovens empreendedores: Rony Rodrigues e João Cavalcante. Os gaúchos da Box1824 lideram um grupo de vinte pessoas que trabalham em diferentes cidades (São Paulo, Xangai, Paris, Porto Alegre), valendo-se de plataforma virtual. No bate-papo, que aconteceu nos bastidores do Fashion Marketing 2006, eles falam sobre os tempos pós–materialistas em que vivemos; dias em que o consumo de expectativas é mais importante que o de produtos e nos quais consumidores estão conectados por modismos globais.
A grife Bob Store foi criada há dez anos por Raphael Sahyoun Filho e durante esse período recebeu três vezes a premiação como a melhor loja de moda feminina do país pelo Prêmio Alshop/Visa. A marca já criou um estilo próprio: romântico, alegre e casual, prezando o bem-estar. A cada coleção – são quatro lançamentos sazonais por ano -, a Bob Store traz um amplo mix de produtos que inclui as linhas: “Jeans”, “Fashion”, “Casual” e “Acessórios”. Raphael Sahyoun Filho também participou do Fashion Marketing 2006. O empresário traçou um paralelo de seu dia-a-dia frente a Bob Store e o conteúdo das palestras do evento de moda organizado por Gloria Kalil.